Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Teclado com switches low profile são uma treta. Mau feedback, mau som e keycaps que são uma bosta.
Façam um favor a vocês mesmos e comprem teclados de jeito sff.
 
é uma questão de habito, eu já a muitos anos que só uso teclas low profile/planas e não consigo usar teclas "normais"

comprei um teclado Mars Gaming para o meu filho no dia 27 Maio e passado uma semana as teclas WASD já estão gastas, desapareceram as letras :S sei que o teclado foi barato, mas como é que fazem uma coisa para durar uns dias?

43117746-D018-4657-B2-B8-FD0-F1-A940-EE4.jpg
 
Última edição:
Estou a sofrer do mesmo problema no meu de membrana, MK Plus Slayer (Teclas de membrana, de dupla injecção, interior translúcido para passar a luz, exterior injectado em preto, segundo a marca) e essa é uma das razões para querer mudar de teclado.

Como apenas faltam atualmente algumas teclas no meu atual: S/D/C/O/left CTRL, a ideia era passar este para substituir o velhinho Logitech do meu pc antigo, que tem um teclado já com uns 12/13 anos, e é usado pelos meus pais que naturalmente, precisam de ver as teclas e no que está lá atulamente já quase não existe nenhuma:
61SRs7YNpfL._AC_SY355_.jpg


O teclado no qual estou de olho atualmente diz: Laser etching/Gravadas a laser, mas não tenho noção do quanto duráveis são...
 
é uma questão de habito, eu já a muitos anos que só uso teclas low profile/planas e não consigo usar teclas "normais"

comprei um teclado Mars Gaming para o meu filho no dia 27 Maio e passado uma semana as teclas WASD já estão gastas, desapareceram as letras :S sei que o teclado foi barato, mas como é que fazem uma coisa para durar uns dias?

43117746-D018-4657-B2-B8-FD0-F1-A940-EE4.jpg

Epah pelo preço é normal que leves com coisas destas, as keycaps são logo a primeira coisa que a marca vai cortar para descer o preço. Mas mesmo assim esse teclado leva ai bastantes horas por dia, ou é impressão minha?
 
Olá pessoal, estava à procura de um teclado. Queria fazer um investimento em um periférico que dure algum tempo, e daí ter começado a olhar para os mecânicos. Vai ser o primeiro que vou usar do género. Até agora sempre foi trabalhar no portátil.

1) Qual o orçamento?
Até 130€

2) Quando vais comprar o material?

Quando decidir o modelo

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.
a) Layout PT. Continuarei a usar o portátil e penso que iria estar sempre a baralhar-me na posição das teclas.

4) Que formato preferes?
a) ISO
TKL / 75% - Standard bottom row para facilitar troca de keycaps

5) Que tipo de switches preferes?
a) Brown
b) Clear
d) Blue
Vou passar a maior parte do tempo a escrever. O barulho também é uma consideração particularmente se tiver em calls.

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Typing

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Full RGB
b) Palm Rest (almofadado preferencialmente)

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online

Já tive a olhar para alguns teclados, basicamente estava com os olhos no Coolmaster MK-730. Parece-me ter boa construção, o formato que quero e o palm rest. Infelizmente, por alguma razão, só encontro com MX Red e não encontro nenhum lugar a vender a versão com Brown. Nunca usei um teclado mecânico, por isso não sei qual é o "feel" das teclas, mas pelo que andei a ler, Red seriam mais orientadas para gaming. Como vou passar maior parte do tempo a fazer outras coisas, não sei se não seriam um desperdício.

Também já olhei para o Dravo Blademaster TE, mandar vir c/ Layout UK e tentar ver como fazer a conversão. Isso seria possível sequer?
 
Epah pelo preço é normal que leves com coisas destas, as keycaps são logo a primeira coisa que a marca vai cortar para descer o preço. Mas mesmo assim esse teclado leva ai bastantes horas por dia, ou é impressão minha?

mesmo que tivesse um uso de 24H/dia...não era para ao fim de 1 semana estar assim.
é suposto qualquer produto durar mais de 160h

é uma pintura de muita má qualidade
 
160h e está assim? Algo de MUITO errado se passa...

O meu MK Plus Slayer - membrana, comprado em Novembro de 2017, usado para trabalhar em casa (jornalismo) e gaming (moderado, 1 a 2h por dia)
Nota: começou a perder cor passado coisa de um ano e pouco/ano e meio
k7NpkWD.jpg


Alfawise V1 - mecânico, comprado em Julho de 2017, usado para trabalhar em casa (edição vídeos, criação de conteúdo/escrita) e gaming (~4h) dia

FEi8LCv.jpg
 
o teclado anterior era um CM de 30€, ele usou-o durante um ano e as teclas estão como no 1º dia.

talvez consiga trocar as teclas de um para o outro
 
wait. 340 dollares um teclado?!

Comparando com um keycult nº2 não é nada. 900 dollars sem switches e sem keycaps.

mesmo que tivesse um uso de 24H/dia...não era para ao fim de 1 semana estar assim.
é suposto qualquer produto durar mais de 160h

é uma pintura de muita má qualidade

Pelos vistos o grande compromisso desse teclado foram as keycaps de muita má qualidade.
 
O barato sai caro... é tudo o que posso dizer.
Todos os teclados com keycaps backlit em ABS fino têm esse problema. Este tipo de keycaps é de má qualidade, é tão simples quanto isto.
Quem quer um teclado de qualidade, pode excluir à partida qualquer teclado de marcas gaming. E sim, Razers e Corsairs estão neste saco também.

Só se encontram à venda em lojas nacionais umas 2 ou 3 marcas de teclados mecânicos de qualidade boa/razoável. O resto é tudo overpriced fluff. Portanto a solução será ou comprar um Ducky com caps em PBT, um Cooler Master (e não é qualquer modelo) ou... importar de fora.
A oferta de teclados mecânicos em Portugal continua a ser uma miséria infelizmente, mas quem não conhece melhor contenta-se com teclado gaming RGB e tecla macro.

E provavelmente vamos entrar em 2021 com o mesmo problema porque o português quer teclado barato e bom.

Estão a olhar para as marcas gaming quando deviam estar a olhar para Leopold, Varmilo, Vortex etc...
 
Última edição:
Eu tenho um Ozone Strike Battle vai fazer 5 anos e surpreendentemente ainda não tive nenhum problema com ele. Nenhum fade nas letras das keycaps, nenhum LED morto, zero. Pelos 80€ que paguei na altura estou mais do que satisfeito porque não esperava isto.
O meu próximo teclado será um hotswap 65% quase de certeza, estou de olho no MK65...o problema vai ser o stock.
 
O barato sai caro... é tudo o que posso dizer.
Todos os teclados com keycaps backlit em ABS fino têm esse problema. Este tipo de keycaps é de má qualidade, é tão simples quanto isto.
Quem quer um teclado de qualidade, pode excluir à partida qualquer teclado de marcas gaming. E sim, Razers e Corsairs estão neste saco também.

Só se encontram à venda em lojas nacionais umas 2 ou 3 marcas de teclados mecânicos de qualidade boa/razoável. O resto é tudo overpriced fluff. Portanto a solução será ou comprar um Ducky com caps em PBT, um Cooler Master (e não é qualquer modelo) ou... importar de fora.
A oferta de teclados mecânicos em Portugal continua a ser uma miséria infelizmente, mas quem não conhece melhor contenta-se com teclado gaming RGB e tecla macro.

E provavelmente vamos entrar em 2021 com o mesmo problema porque o português quer teclado barato e bom.

Estão a olhar para as marcas gaming quando deviam estar a olhar para Leopold, Varmilo, Vortex etc...
Mas nestes casos de compras online fora de PT não encontro layout PT PT.

A solução melhor é US ISO e depois consigo arranjar aquelas duas ou três teclas específicas?

Claro que no fundo nem olho mas para ficar certinho.
 
Boas pessoal, onde posso arranjar keycaps para o meu CM pro s? Quero manter o layout pt e o backlight. Alguma loja em portugal vende keycaps compatíveis?
 
Back
Topo