Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Mas nestes casos de compras online fora de PT não encontro layout PT PT.

A solução melhor é US ISO e depois consigo arranjar aquelas duas ou três teclas específicas?

Claro que no fundo nem olho mas para ficar certinho.
Suponho que queiras dizer UK ISO.
Julgo que o ES é até mais próximo do nosso.

No meu caso, quando comecei com isto dos teclados mecánicos a solução foi simples. Um set blank e aprendi "à força" touch typing. No OS defini ISO-PT e pronto.

@ricardo91 Era interessante perceber qual foi o milagre de termos direito ao CM Novatouch em PT na altura. (Acho que havia PT).
 
Notícias fixes para a malta que está a entrar no hobby:

A HK Gaming e a Durgod vão lançar versões ISO (apenas UK, creio) do Hades, Venus e K320. Deverá chegar à Amazónia durante o próximo mês.
A partir de Agosto, vão lançar uma linha hotswap com layouts ANSI e ISO, modelos disponíveis em TKL, 60% e 65%. Um modelo 40% também é uma hipótese. Serão lançados por fases, primeiro o TKL, depois o 60% e finalmente o 65%, com 30-45 dias de intervalo entre eles.

Eles afirmam que não é uma versão hotswap dos teclados que já têm, mas sim uma linha separada. Era fixe se mantivessem a case em alumínio (apesar de ser criticada por não ser uma case de alumínio assim tããããããão boa).

Fonte: conta Reddit da HK Gaming.
 
Suponho que queiras dizer UK ISO.
Julgo que o ES é até mais próximo do nosso.

No meu caso, quando comecei com isto dos teclados mecánicos a solução foi simples. Um set blank e aprendi "à força" touch typing. No OS defini ISO-PT e pronto.

@ricardo91 Era interessante perceber qual foi o milagre de termos direito ao CM Novatouch em PT na altura. (Acho que havia PT).
Sim sim, UK.

A tua técnica chama-se Tough Love, sim[emoji6].

No limite será isso mas não quero ser assim tão radical.
 
Não precisas de mudar as keycaps, as únicas diferenças são nos acentos e símbolos na linha dos números, o resto, que é também o que de usa mais, está tudo no mesmo sítio, por isso não vejo motivo para mudar as keycaps para umas blank só por isso. E após uns dias já não falhas acentos nenhuns. No máximo aqueles símbolos menos usados da linha dos números podem falhar mas isso também deve ser algo usado mais esporadicamente
 
1hV5NkK.png


Hummm, acho que vou perder a cabeça daqui a um mês.
Vais deixar de gostar de cherry, pelo menos eu nunca mais consegui voltar a usar algo tão "plástico" e sem mal.
 
Eu tenho um Ozone Strike Battle vai fazer 5 anos e surpreendentemente ainda não tive nenhum problema com ele. Nenhum fade nas letras das keycaps, nenhum LED morto, zero. Pelos 80€ que paguei na altura estou mais do que satisfeito porque não esperava isto.
O meu próximo teclado será um hotswap 65% quase de certeza, estou de olho no MK65...o problema vai ser o stock.

MK65 ou o NK65 da novelkeys que vai sair no final do mês?
 
Pequeno projeto de quarentena, restaurar um G80-1800. Muito contente com os resultados:

- Case restaurada, pintada de bege em baixo e cinza industrial em cima
- pcb e switches limpos e lubrificados
- Stabs modificados (Clipped, nylon taped, lubed, toothpick mod)
- Keyset CRP APL com algumas teclas extra para compatibilidade ISO
- Badge de madeira feito por mim

gKDcYJK.jpg

48NtFXE.jpg

ebGGB9D.jpg
 
Eu tenho um Ozone Strike Battle vai fazer 5 anos e surpreendentemente ainda não tive nenhum problema com ele. Nenhum fade nas letras das keycaps, nenhum LED morto, zero. Pelos 80€ que paguei na altura estou mais do que satisfeito porque não esperava isto.
O meu próximo teclado será um hotswap 65% quase de certeza, estou de olho no MK65...o problema vai ser o stock.
Eu tenho um há 3 anos e só o shift esquerdo é que está desgasto dentro da seta, mas também troquei as wasd por keycaps de borracha para um outro feel...
Preço/qualidade acho que é muito bom.
 
Eu nunca daria esse valor por um ducky, nesse patamar já se consegue teclados com melhor qualidade, mas percebo quem precise de ISO-PT
Por 140€, TKL, ISO PT, ES ou UK, o que sugerias?

Para escrita, preferencialmente pouco ruidoso.

Obrigado.

Indiquei esse valor pois é o valor do Ducky tkl cá, com layout PT
 
Vais deixar de gostar de cherry, pelo menos eu nunca mais consegui voltar a usar algo tão "plástico" e sem mal.

Nao necessariamente, tenho topre e tenho cherry e gosto de ambos, Topre no trabalho, cherry em casa :p

Hummm, acho que vou perder a cabeça daqui a um mês.

Tambem ja pensei que se apanhasse ai um bom deal por um desses hybrid e type s ainda perdia a cabeca! Adorei o HHKB que tive.

wait. 340 dollares um teclado?!

Btw, 350$ e dinheiro, mas nao chega perto do que se pode investir (e este tambem e topre):

6w0GeDBAvBQjBGhoAo6qInUdC_0qQxxYxvv7YDN0ROU.jpg


Embora, com menos dinheiro tambem se pode ir muito longe! Case in point, o teclado que postei em anteriormente consegue fazer se por pouco mais de 30€ (excluindo as teclas da foto), e com outras teclas em perfil cherry, se souberes onde procurar, 80€ no total
 
Boa noite

Comprei o meu primeiro teclado mecânico, um Ducky one 2 tkl.
Liguei-o à pouco pela primeira vez e em 30m desconectou se do PC (apagaram as luzes e o PC deu sinal de desconexão). Ele está ligado ao hub do USB do monitor, poderá ser essa a causa?
Pelo que vi está na última versão de software.

Será que requer mais potência USB? Já aconteceu isto a alguém?

Obrigado

É certamente do hub.
E olha que não tem necessariamente a ver com a porta usb ser 2.0 ou 3.0
fiz questão de ter um monitor com hub usb-c para ligar lá os perifericos com o usb-c e reparei que com teclado e rato não dá.
Não chega a desconectar completamente mas acontece como perda temporária de comunicação... resultado teclas fantasmas, teclas bloqueadas etc. Devem ser demasiados dados apenas por um cabo...
E no meu caso é o ducky SF. Acabei por o ligar mesmo diretamente ao pc.
 
Boas.
A título de curiosidade surgiu a oportunidade de fazer negócio a um preço muito interessante por um Mars Gaming MK5, praticamente novo e então, depois do problema revelado pelo @ELgatu, achei por bem entrar em contacto com a marca sobre o respetivo teclado e com a informação que eles têm no site da marca.

Aqui deixo o mail com as respetivas fotos:

"MK5 Portuguese keyboard has a double layout, United States + Portuguese. US layout is double injection ABS keycap and the PT layout is laser print, MK5 symbols are not going to wear off". (quase me apeteceu mostrar-lhe as imagens aqui partilhadas)

HObfebh.jpg


"The symbols where the lighting goes through the keycap are from the US layout and the symbols printed in white are from Portuguese layout, check the picture below (PT symbols highlighted in red)".

zjH5PZK.jpg
 
Back
Topo