Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Pelos 80€ que está neste momento até me parece uma opção válida. O Xtrfy peca por não ter cabo removível, na minha opinião, mas de resto é sólido e aquela retro colorway fica muito bem.
Com o Keychron tens sempre a possibilidade de trocar switches e lubrificá-los, bem como os estabilizadores o que é grande vantagem

Pois, estando em promoção até considero o Razer na lista apesar de não ser layout PT.
O Xtrfy tem layout ES. Retro não está em promoção.
O Keychron apesar de não ter layout pt é o que mais me agrada, parece ser versátil e com design top. Tenho receio é das alfândegas e garantia (pois apesar de estimar bastante as coisas, acabam sempre por ter algum problema).

Nem considerei os Logitech pois apanhei uma unidade que após 6 meses o ctrl estava a deixar de funcionar…
 
Pois. O problema dos layout ISO é que a maior parte das vezes as keycaps são abs e vão acabar com aquele shine característico...depois para substituir fica também sempre mais caro do que layout ANSI.
Empresas chinesas é sempre um bocado gamble com garantias mas talvez haja lojas europeias a vender Keychron dada a sua popularidade hoje em dia
 
Pois. O problema dos layout ISO é que a maior parte das vezes as keycaps são abs e vão acabar com aquele shine característico...depois para substituir fica também sempre mais caro do que layout ANSI.
Empresas chinesas é sempre um bocado gamble com garantias mas talvez haja lojas europeias a vender Keychron dada a sua popularidade hoje em dia

O que recomendarias?
Estava a tentar um equilíbrio de qualidade/preço sendo o sonho os Ducky 65%.
 
Difícil dizer. Não vi grande coisa sobre o razer para comentar com certeza mas do pouco que vi da versão 60% parece uma opção sólida e por 80€ é bom preço
 
O mais rápido a ir à vida seriam as keycaps, e talvez bem mais para a frente um ou outro switch, e nessa altura seria boa ideia investir em swtiches "melhores", dar mod nos mesmos e nos estabilizadores, e ficas com um teclado novo e melhor do que quando o compraste.
 
Boas,
Ando a procura de um teclado TKL (dá-me jeito os F's e Home/End) ISO-PT com MX Silent mas está difícil encontrar com stock seja onde for.
Já pondero fazer uma encomenda a varmilo que no site deles dá para customizar para o que eu quero, no entanto já alguem encomendou algum diretamente a varmilo? Quanto pagou em taxas alfandegarias?
Para além da varmilo, algum fabricante recomendem?
 
Eu tenho um/o unico que enquadra, era o unico modelo... O ducky tkl silent. Estive ainda a espera 1 mes +- desde que o topei ate haver stock.
Inicialmente estava tmabem nesse barco, mas desisti, pois para alem do valor, os riscos de alfandegas e tempo de producao e afins, nao testar a coisa nas maos e se nao gostasse ficar apeado, e afins, acabei por desistir.
Ainda estive a pouco para por o meu a venda, pois apareceu o modelo que queria nos usados (ducky shine 7) mas depressa desapareceu.. :/
 
Boas,
Tenho um teclado o Keychron K4 v1 e queria mudar para Layout PT , alguem sabe o que tenho que fazer para mudar , basta mudar as ketset? e se sim , alguem recomenda algum conjunto ?
 
Sim, apenas trocar as caps.
Se quisres algum eficaz e a "baixo custo", podes sempre ir pelos sets da Ducky ou glourious" que se costuma arranjar nas lojas maiores de PT.
A partir dai apenas indo para alguns sets em PBT mas é dificil encontrar em stock.. Há uns sets, mas "seccionados" vindos da china, e havia numa loja na europa (penso que alemanha) e outra no UK, mas não sei se ainda há alguma coisa.. Layout PT infelizmente não é de todo facil ;(
 
Última edição:
andava a procura de um teclado mecânico PT com teclado numérico, e teclas para macros....farto de andar a procura e não vejo nada... sou eu que não estou a saber procurar ou não existe mesmo?
 
A Steelseries há uns anos tinha o Apex M800 à venda com teclado em PT e com macros. A Razer também tinha teclados PT com macros. Não sei como é atualmente o estado das coisas.
 
@ARPortugal regra geral para mim da bue jeito ter uma tecla com macro para:
o supersleep me desligar os monitores
para o supersleep me ligar os monitores
outras 2 para os email que mais uso
e uma para abrir o explorador de ficheiros....

ja me habituei a fazer uso delas no meu steelseries apex raw.... e gostava de quando mudasse de teclado manter estas macros....

como funciona isso de poder atribuir macros a qualquer tecla? Alguma tecla que transforma as outra em teclas macro momentaneamente é isso? ate era capaz de desenrascar com isso
 
@_SkyWaLKeR_ , podes espreitar os duckys.
Eles fazem macros em "qualquer" tecla, e não precisa de software especifico. ficam na memoria interna do perfil.
Por exemplo eu tenho todo o controlo multimedia /volume através da "ilha" de teclas ins ;del; etc etc..
 
Back
Topo