[HDTV] Tópico oficial LG Oled 55B7V

Bom dia,
provavelmente esta informação já está disponivel por aqui, mas não encontro.
Conseguem me dizer como eu consigo ver o numero de horas que tenho de visualização na minha B7?
 
Vê se funciona na tua:

Liga uma pen USB à TV e pressiona o botão azul do Magic Remote 7 vezes consecutivas.
Vais criar dois ficheiros de texto na pen, um com o tempo de utilização outro com o historial.
 
Aqui vou eu relatar a minha experiência com a nossa Tv (LG Oled 55B7V)...

Quase a fazer 5 anos e com + de 6000 horas de uso, há cerca de 2/3 meses começou a apresentar o tão famoso "burn in". Como venho de Tv's Plasma (4/5 equipamentos) e sei como são ambas as tecnologias, tenho tido bastante cuidado na utilização do painel, talvez por esta razão tenha durado tanto tempo.
Agora o importante. Contratei uma extensão de garantia com a Worten (seguro) e como tal contactei-os a indicar que a Tv. estava com o problema acima referido. Abriram a reclamação, em 3/4 dias veio um “técnico”, tirou umas imagens do problema e reportou… 2/3 semanas fui contactado pela assistência técnica da LG em Lisboa a marcar uma data para a substituição do painel.

Hoje substituíram o painel por um rigorosamente novo, ainda com os plásticos protectores (ecrã e traseira). Correu tudo bem, a única coisa eventualmente menos positiva (para mim nem isso) é que têm de fazer um reset total à Tv. e com isso apagam todas as configurações previamente existentes.

Conclusão, desde a minha chamada a informar o problema até à conclusão do mesmo, tudo correu de forma clara e sem nenhum tipo de percalço.

...Eu que não confiava muito nas extensões de garantia, fiquei bastante surpreendido pela positiva.



Painel original: LC550AQD

Painel substituído: AC550AQL
 
Aqui vou eu relatar a minha experiência com a nossa Tv (LG Oled 55B7V)...

Quase a fazer 5 anos e com + de 6000 horas de uso, há cerca de 2/3 meses começou a apresentar o tão famoso "burn in". Como venho de Tv's Plasma (4/5 equipamentos) e sei como são ambas as tecnologias, tenho tido bastante cuidado na utilização do painel, talvez por esta razão tenha durado tanto tempo.
Agora o importante. Contratei uma extensão de garantia com a Worten (seguro) e como tal contactei-os a indicar que a Tv. estava com o problema acima referido. Abriram a reclamação, em 3/4 dias veio um “técnico”, tirou umas imagens do problema e reportou… 2/3 semanas fui contactado pela assistência técnica da LG em Lisboa a marcar uma data para a substituição do painel.

Hoje substituíram o painel por um rigorosamente novo, ainda com os plásticos protectores (ecrã e traseira). Correu tudo bem, a única coisa eventualmente menos positiva (para mim nem isso) é que têm de fazer um reset total à Tv. e com isso apagam todas as configurações previamente existentes.

Conclusão, desde a minha chamada a informar o problema até à conclusão do mesmo, tudo correu de forma clara e sem nenhum tipo de percalço.

...Eu que não confiava muito nas extensões de garantia, fiquei bastante surpreendido pela positiva.



Painel original: LC550AQD

Painel substituído: AC550AQL


Óptimo! Era muito pronunciado o burn in?
 
Eu tenho o da sic e do nickleodeon. Tal como tu, noto em ambientes alaranjados\vermelho etc mas acaba por (ainda) não causar grande incómodo. Por acaso tb acho que tenho a extensão de garantia mas suponho que um dos critérios de substituição seja a intensidade\extensão da coisa...
Em todo o caso óptimo para ti [emoji6]
 
Pelos vistos esse tipo de decisões (trocar painel em situações de burn in) tem mais a ver com o técnico do que com a própria marca.

Ainda bem que existem casos em que as pessoas conseguem ter direito à troca do painel.
 
@PuK44 Pode também de pender do seguro em questão, algumas lojas assumem na que a sua extensão de garantia estão cobertas inconformidades ocorridas pelo desgaste normal de uso.
 
Que settings utilizam na vossa B7V atualmente? Estou prestes a colocar uma PS5 e decidi tentar aperfeiçoar as definições da TV para tirar melhor partido da mesma.
 
Venho reportar que o painel substituído aparenta ser de pior qualidade, os pretos já não parecem tão pretos, que me pergunto se já existirá painéis LCD finos, pois quase que parece uma Tv. LCD e não OLED e na caixa dizia LG LCD Panel.

Questionei o técnico que me disse que embora dissesse LCD era OLD. Verdade seja dita que exteriormente o painel parece ser exactamente igual ao substituído.

Outra situação é que agora tenho (o painel) umas linhas/sombras horizontais que são sobretudo visíveis em imagens mais claras…

Vou ver se melhora, se não tenho 6 meses para reclamar…
 
Aqui vou eu relatar a minha experiência com a nossa Tv (LG Oled 55B7V)...

Quase a fazer 5 anos e com + de 6000 horas de uso
Como é que consegues ver o total de horas de uso? (edit: vi agora que a explicação estava em cima)

Também tenho uma B7 e ao fim de mais de 5 anos de uso não tenho qualquer tipo de "burn in", mas provavelmente não terei tantas horas de uso como essa.
A minha continua a ter uma imagem espetacular, que não fica nada atrás da C2 que tenho noutra divisão da casa (que é um modelo de 2022). Até digo mais, a B7 em termos de menus dá 20 a 0 à C2, que tem uns menus visualmente muito básicos (tudo cinzento), que mais parecem saídos uma televisão de gama baixa, além de serem menos intuitivos que os menus da B7.
Pela experiência que tenho com os dois modelos, não houve grande evolução em termos de qualidade de limagem nestes 5 anos e por isso quem tem esta B7, só tem de ficar satisfeito com a máquina que tem e enquanto durar não precisam pensar em trocar.
 
Última edição:
Boa tarde. Tenho este modelo de OLED da LG e não consigo ver conteúdos em Dolby Vision na app da LG do Webos. Isso só me acontece com esta plataforma, dado que, consigo ver ser problemas na Netflix e Disney +.
Mais alguém com este problema?
Cumprimentos!
 
Bom dia, quase ao fim de 5 anos mandei a TV para a garantia por causa do burn in e não tive nenhum problema, ao fim de 3 semanas estava pronta com um painel novo.
 
Back
Topo