Aqui vou eu relatar a minha experiência com a nossa Tv (LG Oled 55B7V)...
Quase a fazer 5 anos e com + de 6000 horas de uso, há cerca de 2/3 meses começou a apresentar o tão famoso "burn in". Como venho de Tv's Plasma (4/5 equipamentos) e sei como são ambas as tecnologias, tenho tido bastante cuidado na utilização do painel, talvez por esta razão tenha durado tanto tempo.
Agora o importante. Contratei uma extensão de garantia com a Worten (seguro) e como tal contactei-os a indicar que a Tv. estava com o problema acima referido. Abriram a reclamação, em 3/4 dias veio um “técnico”, tirou umas imagens do problema e reportou… 2/3 semanas fui contactado pela assistência técnica da LG em Lisboa a marcar uma data para a substituição do painel.
Hoje substituíram o painel por um rigorosamente novo, ainda com os plásticos protectores (ecrã e traseira). Correu tudo bem, a única coisa eventualmente menos positiva (para mim nem isso) é que têm de fazer um reset total à Tv. e com isso apagam todas as configurações previamente existentes.
Conclusão, desde a minha chamada a informar o problema até à conclusão do mesmo, tudo correu de forma clara e sem nenhum tipo de percalço.
...Eu que não confiava muito nas extensões de garantia, fiquei bastante surpreendido pela positiva.
Painel original: LC550AQD
Painel substituído: AC550AQL