[HDTV] Tópico oficial LG Oled 55B7V

Boa noite
Tenho uma Oled TV BV55B7V, comprada no inicio de 2018, logo já está fora de garantia.
À algumas semanas atrás apareceu um retângulo no meio do ecrã depois de fazer o rejuvenescimento de pixeis, tal como já reportado anteriormente neste forum. Depois de trocar vários mails com a marca, a LG continua a insistir que é retenção de imagem, quando eu sei que não é isso que aconteceu.
Alguém me consegue ajudar, e dizer-me o que fazer?
Obrigado.
 
Malta esta televisão não tem suporte Airplay? Pergunto isto porque tenho uma LGUK6300 no quarto que me custou 1/4 desta e recebeu o Airplay num update recente. A B7 que tenho na sala fez um update mas nada de Airplay... alguém me consegue ajudar?

Obrigado!
 
Uma questão talvez um pouco "absurda"; na aplicação Netflix com o cabo ligado directamente ao router, será que tenho os 4k puros, ou terei que usar uma box externa ligada à tv por cabo hdmi para ter os 4k puros?
 
Uma questão talvez um pouco "absurda"; na aplicação Netflix com o cabo ligado directamente ao router, será que tenho os 4k puros, ou terei que usar uma box externa ligada à tv por cabo hdmi para ter os 4k puros?
A aplicação Netflix faz, facilmente, o 4K, desde que tenhas assinatura UHD.

Clica na tecla i do telecomando que aparece a qualidade do stream.
 
Tenho uma B7 e tenho um problema que me cheira que não é exclusivo desta TV, mas sim do WebOS uma vez que já testei noutra TV LG e também me acontece.

É o seguinte, quando ligo uns fones Bluetooth à TV tenho um grande delay no audio, ou seja, estou a ver um filme, as vozes tem um delay aí de 1 seg entre a tv e os fones. Pelo que vi na net isto acontece até com os modelos mais recentes.

Existe alguma maneira de resolver isto? Que alternativas tenho visto que a TV nem jack para headphones tem? É que as vezes para ver filmes à noite dava-me jeito ver com fones para evitar ruído.
 
tens que ter phones aptx, mas neste momento não me recordo se também tens alguma opção por causa do delay, acho que não, posso confirmar mais logo.

Os phones que utilizo são os Sennheiser HD 4.40 BT, mas já foram comprados em 2018, agora já haverá modelo mais recente, mas o que deves ter em conta é o APTX.
 
Boas!

Montei a minha 55B7 num suporte de parede e quero passar os cabos por dentro da parede, comprei uma extensão para o cabo de alimentação mas a ficha é muito grande.

Ideal seria substituir o cabo original por um mais cabo comprido.

Alguem tem alguma dica?
 
Boas!

Montei a minha 55B7 num suporte de parede e quero passar os cabos por dentro da parede, comprei uma extensão para o cabo de alimentação mas a ficha é muito grande.

Ideal seria substituir o cabo original por um mais cabo comprido.

Alguem tem alguma dica?
Há vídeos disponíveis no YouTube.
 
A minha C7 entrou numa espiral de problemas, já me está a fazer perder a paciência.

Moral da história, hoje não consigo abrir nenhuma aplicação (Amazon Prime, Youtube, etc etc etc), dou a ordem e pura e simplesmente não acontece nada. Nem sequer abre a app para dar erro, nada. Vou à store da LG e não consigo atualizar aplicações ou instalar novas.

Já fui às definições de rede e fiz vários testes como:

- Desativar IPV6, trocar os DNS para por exemplo os da google, testar a ligação por cabo de rede e wi-fi, nada resulta. De referir que tenho sempre a indicação que a TV se encontra ligada à internet e tenho a rede a funcionar em casa normalmente. Também já reiniciei o router, em vão.

Alguém já passou pelo mesmo?Alguma sugestão antes que eu decida repor as definições de fábrica da tv?
 
A minha C7 entrou numa espiral de problemas, já me está a fazer perder a paciência.

Moral da história, hoje não consigo abrir nenhuma aplicação (Amazon Prime, Youtube, etc etc etc), dou a ordem e pura e simplesmente não acontece nada. Nem sequer abre a app para dar erro, nada. Vou à store da LG e não consigo atualizar aplicações ou instalar novas.

Já fui às definições de rede e fiz vários testes como:

- Desativar IPV6, trocar os DNS para por exemplo os da google, testar a ligação por cabo de rede e wi-fi, nada resulta. De referir que tenho sempre a indicação que a TV se encontra ligada à internet e tenho a rede a funcionar em casa normalmente. Também já reiniciei o router, em vão.

Alguém já passou pelo mesmo?Alguma sugestão antes que eu decida repor as definições de fábrica da tv?
Desliga a TV da eletricidade, aguarda 15 minutos, liga de volta e testa.
 
Boas pessoal,

Mais um feliz contemplado com o famoso Burn-in na minha Oled 55B7V.

Em maio de 2018 adquiri a minha Tv (não na worten) com extensão de garantia por 3 anos (ou seja 5 anos de garantia máxima), que só termina em maio de 2023.

Dei conta há pouco tempo das tais manchas esverdeadas no ecrã, e ao tentar perceber melhor o que se estava a passar, realmente tenho burn-in, em várias zonas, nomeadamente nos cantos onde costumam estar os logos dos canais de noticias, Sportv e CNetwork.

Já ativei o seguro e já tenho a primeira resposta da seguradora (atenção que relatei apenas manchas esverdeadas no ecrã, com fotos), Responderam que o sinistro não está cobertoo pela garantia, sem qualquer explicação técnica. Apenas dizem que o problema foi causado por "má utilização".

Vou naturalmente rebaster esta resposta/decisão, até porque desde o dia que a comprei a Tv (por saber do potencial problema com o burn-in) ativei todas as proteções possíveis (deslocamento ecrã, varrimento/limpeza automática) cuidado com o número de horas a ver canais "potencialmente perigosos", tais como aqueles que têm sistematicamente os logos no mesmo sítio.

Agora, não posso é aceitar que esteja restringido a x horas de Tv por dia em certos canais quando uma televisão deste calibre é para ver Tv (incluindo filmes, noticias, desporto, etc.). Eu passo o dia a trabalhar e o número de horas que passo a ver Tv deve ser o que 90% das pessoas que trabalham também vê (das 19h às 23h durante a semana) e talvez o dobro no fim-de-semana.

A Lg e a seguradora vão ter de me explicar muito bem, tecnicamente, qual o número de horas que a Tv deve "aguentar" até que seja desgastada ao ponto de ter burn-in. Que façam uma pericia à minha Tv e me prov em que existe má utilização.

Depois partilho aqui, caso haja desenvolvimentos, o que estas sanguessugas me respondem.

Cumps.
 
Só te posso desejar boa sorte, sempre tens algo mais para te agarrares que se chama "extensão de garantia" e pode ser que ainda consigas a reparação/substituição ao abrigo do clausulado desse seguro.

Quanto à situação em si, mais hora menos hora de utilização, é exactamente idêntica à minha e a da muitos utilizadores por esse mundo fora. Não consigo reconhecer fiabilidade a um produto destes, caro, que padece de problemas como este por via de utilização normal.
 
Back
Topo