[HDTV] Tópico oficial LG Oled 55B7V

O pessoal usa a própria TV para reproduzir esses mkv's pesados? O player da TV é capaz?
A tv é capaz contudo há certos filmes q não correm bem e tens problemas d imagem. Aparecem artefactos. Quando for oportuno quero ver se compro a nvidia shield.

Claro que há outras soluções mais em conta
 
Sinceramente nunca experimentei mas não sei se sem alimentação externa terá energia suficiente para receber alimentação e enviar dados ao mesmo tempo para a TV através da porta USB sem prejudicar a velocidade de transmissão de dados.

Tendo um disco externo com alimentação externa resolve o problema de certeza absoluta, pois tive que comprar uma caixa externa com alimentação para resolver o mesmo problema. :)

ok, vou esperimentar e depois digo.
 
Olá...
Nuns posts anteriores era referido um update de firmware, alguém já o recebeu? Na minha B7 continua a versão 04.70.30 e não encontra novo update

Outra questão... A principal fonte que uso na TV é a box Vodafone ligada pelo cabo HDMI de origem da box... Não sei se ando a ver coisas que antes não via mas tenho notado ultimamente vários períodos de pixelização transitória i.e. sempre que aparece uma cena mais rápida ou maior contraste a TV "borra-se" um pouco para apanhar a imagem, pixeliza-se um pouco até apanhar a imagem de novo.... Ontem no festival da canção então, foi um festival!
Isto incomoda me muito, não tenho notado diferença entre emissão em directo ou usar as gravações automáticas da box. No Netflix da TV tenho tido sempre aquele início todo pixelizado até recuperar a definição certa, mas isso até dou de barato, se bem que muitas vezes demore muito, mas deve ter a ver com a velocidade da NET, impecável regra geral, mas às vezes lá se mastiga toda.

Concluindo, emissão TV da box Vodafone pixeliza em cenas mais rápidas, canais HD ou SD. Alguém também nota?

Update firmware... Qual a versão que têm?

Obrigado
 
Discos rígidos 4K/UHD? :coolshad:

Discos blu ray 4K/UHD e leitor de discos blu ray 4K/UHD.
Nada de complicado.

Era o que imaginava... :)

Anda aí malta a falar de mkv de 50gb, imagino que liguem discos à TV, certo? Claro que não são discos uhd...

Obrigado...

Em relação à primeira questão...

Olá...
Nuns posts anteriores era referido um update de firmware, alguém já o recebeu? Na minha B7 continua a versão 04.70.30 e não encontra novo update

Outra questão... A principal fonte que uso na TV é a box Vodafone ligada pelo cabo HDMI de origem da box... Não sei se ando a ver coisas que antes não via mas tenho notado ultimamente vários períodos de pixelização transitória i.e. sempre que aparece uma cena mais rápida ou maior contraste a TV "borra-se" um pouco para apanhar a imagem, pixeliza-se um pouco até apanhar a imagem de novo.... Ontem no festival da canção então, foi um festival!
Isto incomoda me muito, não tenho notado diferença entre emissão em directo ou usar as gravações automáticas da box. No Netflix da TV tenho tido sempre aquele início todo pixelizado até recuperar a definição certa, mas isso até dou de barato, se bem que muitas vezes demore muito, mas deve ter a ver com a velocidade da NET, impecável regra geral, mas às vezes lá se mastiga toda.

Concluindo, emissão TV da box Vodafone pixeliza em cenas mais rápidas, canais HD ou SD. Alguém também nota?

Update firmware... Qual a versão que têm?

Obrigado


Anyone?
 
O tema das versões alternativas não é para debate neste fórum.
Mas se tens MKV de filmes gratuitos e demos 4K uma possibilidade são de facto discos portáteis ligados por USB de preferência versão 3.0.

No site da LG a versão de firmware mais recente é a 4.70.65:
http://www.lg.com/pt/suporte/software-firmware?search=OLED55B7V&pageVisibleFlag=2

Sou cliente Vodafone e na minha E6 não tive os problemas que referes.
És cliente Vodafone fibra?

O buffering no Netflix está dependente da qualidade do acesso Internet.
Quanto melhor, menor é o período de buffering.
 
O tema das versões alternativas não é para debate neste fórum.
Mas se tens MKV de filmes gratuitos e demos 4K uma possibilidade são de facto discos portáteis ligados por USB de preferência versão 3.0.

No site da LG a versão de firmware mais recente é a 4.70.65:
http://www.lg.com/pt/suporte/software-firmware?search=OLED55B7V&pageVisibleFlag=2

Sou cliente Vodafone e na minha E6 não tive os problemas que referes.
És cliente Vodafone fibra?

O buffering no Netflix está dependente da qualidade do acesso Internet.
Quanto melhor, menor é o período de buffering.

Esse firmware não devia estar disponivel pelo update automático? Ou na pesquisa manual? Na minhaTV não encontra... Diz que o último update já está instalado (mas não essa versão).... Go figure...

A Vodafone é fibra, sim... Será do cabo hdmi ser assim mais para o ranhoso? Não entendo...
 
Esse firmware não devia estar disponivel pelo update automático? Ou na pesquisa manual? Na minhaTV não encontra... Diz que o último update já está instalado (mas não essa versão).... Go figure...

A Vodafone é fibra, sim... Será do cabo hdmi ser assim mais para o ranhoso? Não entendo...
Tem acontecido com algumas atualizações não aparecerem automaticamente e terem de ser feitas manualmente via pen USB.
As instruções estão no site.

De qualquer modo esta atualização corrige um problema de Dolby Vision sobre HDMI e provavelmente não é considerada atualização crítica.

A tua box é a 4K ou a HD?

A minha é HD.
 
Tens a box configurada para 1080i, certo?

Faz o reset aos equipamentos: desliga a box no interruptor depois o router e de seguida o ONT (se tiveres um AiO não tens router e ONT separado).

Aguarda 1 minuto.

Liga tudo na sequência inversa: Primeiro o ONT, aguarda para que esteja a 100%. De seguida o router e volta a aguardar para que também esteja 100% funcional. Por fim a box.
Vê se ajuda a melhorar a coisa.

Outra opção é repor o software da box: desligas a box no interruptor e voltas a ligar.
Ao aparecer a primeira imagem na TV desligas no interruptor e voltas a ligar.
Repete 3 vezes e à quarta vez deixa a box arrancar.

Vai entrar em recuperação e vai descarregar e reinstalar o software.

No final reconfigura o sinal vídeo para 1080i e testa.
Pode ser que também ajude.
 
Solução de engenheiro... ;))

Isso não me apaga as cenas da box?

Obrigado... Se calhar foge ao tema do fórum que é a televisão em si e não o serviço Vodafone... O meu medo é que tenha a ver com o processador da TV que se borre com a box... Acho menos provável... Mas enfim... Se alguém tiver o mesmo problema que diga e principalmente se e como o resolveu

Obrigado Blue Zee! Valeu!
 
Não apaga nada.

Se nada do que sugeri ajudar acho que deves mas é reclamar no apoio ao cliente porque o problema não é, de certeza, da TV.

Edit:
O serviço Vodafone fibra não é superlativo mas é bastante bom a nível de qualidade de imagem em geral, mas SD é sempre SD.
Poderás estar a ser mais exigente neste momento?
:)
 
Essa é uma boa questão e um dos motivos de aqui ter vindo colocar essa mesma questão, saber se alguém também nota a mesma coisa...
No entanto não julgo que esteja a ser demasiado exigente. Por exemplo, estou mesmo agora a ver o Walking Dead na Fox HD, puxei na box a emissão desta madrugada, e sempre que a Michonne dá uma catanada, lá aparecem os pixeis de novo. Não sei se me faço entender, parece que a imagem não consegue acompanhar o movimento e mastiga ali um pouco, é questão de fração de segundo mas ainda assim evidente.
Já tentei mexes nas definições da TV, naquela parte do motin não sei quantos mas não noto diferença nenhuma... também se nota bem nos jogos da bola na SporTV HD, um remate forte a bola fica assim meio desfocada, jogadas mais rápidas os pixeis sempre aparecem...
Enfim.. se calhar exijo de mais ao equipamento. Não se trata de um leitor BluRay XPTO com cabo HDMI XPTO ao quadrado...

Obrigado pelas sugestões... hei-de experimentar amanhã

EDIT: muito evidente logo no início, na cena em que o Rick e Michonne viajam de carro e a câmara está do lado de fora do pára brisas e vai-se notando o reflexo das árvores enquanto viajam... pixel atrás de pixel
 
Back
Topo