[HDTV] Tópico oficial LG Oled 55B7V

Essa é uma boa questão e um dos motivos de aqui ter vindo colocar essa mesma questão, saber se alguém também nota a mesma coisa...
No entanto não julgo que esteja a ser demasiado exigente. Por exemplo, estou mesmo agora a ver o Walking Dead na Fox HD, puxei na box a emissão desta madrugada, e sempre que a Michonne dá uma catanada, lá aparecem os pixeis de novo. Não sei se me faço entender, parece que a imagem não consegue acompanhar o movimento e mastiga ali um pouco, é questão de fração de segundo mas ainda assim evidente.
Já tentei mexes nas definições da TV, naquela parte do motin não sei quantos mas não noto diferença nenhuma... também se nota bem nos jogos da bola na SporTV HD, um remate forte a bola fica assim meio desfocada, jogadas mais rápidas os pixeis sempre aparecem...
Enfim.. se calhar exijo de mais ao equipamento. Não se trata de um leitor BluRay XPTO com cabo HDMI XPTO ao quadrado...

Obrigado pelas sugestões... hei-de experimentar amanhã

EDIT: muito evidente logo no início, na cena em que o Rick e Michonne viajam de carro e a câmara está do lado de fora do pára brisas e vai-se notando o reflexo das árvores enquanto viajam... pixel atrás de pixel

Eu acredito que isso seja da box/sinal da Vodafone. Mudei de casa recentemente e consequentemente fiz um novo contrato em que me instalaram um novo equipamento. Em cenas mais movimentadas noto alguma pixelização e muitas vezes screen tearing.

Ainda tenho que contactar a Vodafone em relação a isto, acho que deverias também.
 
Última edição:
Eu também sou cliente Vodafone Fibra e para alem da qualidade da box não ser a melhor (sinal Full HD de má qualidade) não noto o que menciona.
Em tempos li no forum da Vodafone que se devia trocar o cabo HDMI para um que dê no mínimo para o protocolo 2.0 (4K).
Na verdade tenho uma box 4K e o que noto é alguma pixelização, assim como algum arrastamento em certos canais, por exemplo o Travel Channel HD.
Por último e para finalizar a minha opinião é que o 4K é muito bonito com conteúdos de grande qualidade mas para ver TV com box ou sem box, sendo que o sinal é sempre fraco o melhor é ficarmos com uma boa TV de 1080p.
No meu caso que venho de um plasma Panasonic tinha melhor qualidade a ver TV do que agora com a minha 55B7. Não me entendam mal, gosto muito da qualidade do painel OLED 4K da LG, mas não é o melhor para os conteúdos que os operadores em Portugal disponibilizam.
 
Eu também sou cliente Vodafone Fibra e para alem da qualidade da box não ser a melhor (sinal Full HD de má qualidade) não noto o que menciona.
Em tempos li no forum da Vodafone que se devia trocar o cabo HDMI para um que dê no mínimo para o protocolo 2.0 (4K).
Na verdade tenho uma box 4K e o que noto é alguma pixelização, assim como algum arrastamento em certos canais, por exemplo o Travel Channel HD.
Por último e para finalizar a minha opinião é que o 4K é muito bonito com conteúdos de grande qualidade mas para ver TV com box ou sem box, sendo que o sinal é sempre fraco o melhor é ficarmos com uma boa TV de 1080p.
No meu caso que venho de um plasma Panasonic tinha melhor qualidade a ver TV do que agora com a minha 55B7. Não me entendam mal, gosto muito da qualidade do painel OLED 4K da LG, mas não é o melhor para os conteúdos que os operadores em Portugal disponibilizam.

Mas é mesmo isso que eu noto "alguma pixelização, assim como algum arrastamento em certos canais" i.e. parece que estou a fazer streaming pelo plex
Parece-me mais evidente nos canais SD e pior nalguns HD que outros, nisto os canais FOX parecem-me piores... ainda não consegui perceber se há diferença entre a emissão em directo e as gravações automáticas. Vejo maioritariamente TV pelas gravações automáticase aí tem-me parecido muito evidente nos últimos tempos... não sei se foi por ter passado o tempo de lua de mel com a TV em que me pasmava com ela todos os dias :)

Percebo o que diz em relação à adequação do 4K para os serviços actualmente disponíveis... por vezes também me parece que o sinal, mesmo por coaxial sem box, parece melhor na velha samsung fullHD que esta LG veio substituir. Ainda assim os conteúdos netflix em UHD ou 4K ou dolby vision ou lá que mais formatos supra sumos que disponibilizam já ajudam a justificar o investimento, se bem que também já fiquei mais pasmado que agora, talvez o hábito traga destas coisas... habituamo-nos... como dizia alguém mais acima acerca do tamanho da TV - passado um tempo parece que encolhe.

A melhor fidelidade de imagem deve ser conseguida com um bom leitor BlueRay, um meio que não dependa de mais nada que não da fonte e do cabo. Quando falamos de box de operadoras já entra com o meio que o sinal chega até à box, coaxial ou fibra, mas estamos sempre a falar de sinal digital que será mais ou menos prejudicado por uma série de factores. No netflix ou outros do género vai depender da compressão dada ao conteúdo e da largura de banda da net para o fazer chegar até nós. pelo menos é assim que eu entendo isto já que não sou nenhum entendido na matéria.

Apesar disto tudo estou satisfeito com esta B7, adoro poder ver as capas dos jornais no browser pela manhã enquanto vejo as noticias no quadradinho ao lado do site - se bem que mesmo nisto tem falhado ultimamente, julgo que por causa dos ads do site do sapo que têm videos e a TV não gosta de videos no browser ao mesmo tempo que TV lá no quadradinho... será isso?
 
Última edição:
Eu acredito que isso seja da box/sinal da Vodafone. Mudei de casa recentemente e consequentemente fiz um novo contrato em que me instalaram um novo equipamento. Em cenas mais movimentadas noto alguma pixelização e muitas vezes screen tearing.

Ainda tenho que contactar a Vodafone em relação a isto, acho que deverias também.

Posso contactar a vodafone mas adivinho a resposta...
deligar e voltar a ligar tudo, ver se os cabos estão bem ligados, e depois culpar a TV e isso já não é da responsabilidade deles...
No meio disto são uns quantos telefonemas, passar para o departamento técnico, abrir um processo, coiso e tal e no fim fica na mesma... não?
 
Posso contactar a vodafone mas adivinho a resposta...
deligar e voltar a ligar tudo, ver se os cabos estão bem ligados, e depois culpar a TV e isso já não é da responsabilidade deles...
No meio disto são uns quantos telefonemas, passar para o departamento técnico, abrir um processo, coiso e tal e no fim fica na mesma... não?

Eu nunca tive nenhum problema assim de maior, qualquer situação que tinha eles sempre resolveram e sempre fui muito bem servido. Na casa anterior a qualidade de imagem era melhor do que agora, poderá ser do sinal, ou da box? É que tudo o resto continua igual...

Eles alegarem que pode ser da tv é um pouco relativo, podes sempre dizer que não vês essas falhas através de outras fontes e que nunca tinha acontecido, até agora.

Eu quero ver se ligo entre esta e a próxima semana. Se estamos a pagar por algo que achamos não estar em condições, devemos reclamar,dar a conhecer o problema.
 
Mas é mesmo isso que eu noto "alguma pixelização, assim como algum arrastamento em certos canais" i.e. parece que estou a fazer streaming pelo plex
Parece-me mais evidente nos canais SD e pior nalguns HD que outros, nisto os canais FOX parecem-me piores... ainda não consegui perceber se há diferença entre a emissão em directo e as gravações automáticas. Vejo maioritariamente TV pelas gravações automáticase aí tem-me parecido muito evidente nos últimos tempos... não sei se foi por ter passado o tempo de lua de mel com a TV em que me pasmava com ela todos os dias :)

Percebo o que diz em relação à adequação do 4K para os serviços actualmente disponíveis... por vezes também me parece que o sinal, mesmo por coaxial sem box, parece melhor na velha samsung fullHD que esta LG veio substituir. Ainda assim os conteúdos netflix em UHD ou 4K ou dolby vision ou lá que mais formatos supra sumos que disponibilizam já ajudam a justificar o investimento, se bem que também já fiquei mais pasmado que agora, talvez o hábito traga destas coisas... habituamo-nos... como dizia alguém mais acima acerca do tamanho da TV - passado um tempo parece que encolhe.

A melhor fidelidade de imagem deve ser conseguida com um bom leitor BlueRay, um meio que não dependa de mais nada que não da fonte e do cabo. Quando falamos de box de operadoras já entra com o meio que o sinal chega até à box, coaxial ou fibra, mas estamos sempre a falar de sinal digital que será mais ou menos prejudicado por uma série de factores. No netflix ou outros do género vai depender da compressão dada ao conteúdo e da largura de banda da net para o fazer chegar até nós. pelo menos é assim que eu entendo isto já que não sou nenhum entendido na matéria.

Apesar disto tudo estou satisfeito com esta B7, adoro poder ver as capas dos jornais no browser pela manhã enquanto vejo as noticias no quadradinho ao lado do site - se bem que mesmo nisto tem falhado ultimamente, julgo que por causa dos ads do site do sapo que têm videos e a TV não gosta de videos no browser ao mesmo tempo que TV lá no quadradinho... será isso?

Podes sacar a aplicação quiosque que tem lá as capas. ;)
 
O problema de pixelização/artefactos é do baixo bitrate da tua emissão. Estás a receber um stream com baixo bitrate.
O sinal até pode ser 1080i ou 1080p, mas se o bitrate for baixo de pouco serve.
Tenta falar com a vodafone e explica a situação.
 
Tenho aqui uma LG 55B7D a 1479 ao pe' de mim. Estava a considerar aproveitar a oferta. Antes de avancar para compra tenho so' duas questoes que talvez me consigam esclarecer aqui:

  1. Este e' dos precos mais baratos que se arranjam para a TV em questao, certo ?
  2. O meu Amp penso que so' suporta HDMI 1.4. Neste momento tenho todos os meus perifericos (Raspberry Pi, Apple TV 4K e PS4 Pro) ligados por HDMI ao Amp e depois este ligado 'a TV por HDMI. Para poder usar o 4K e HDR vou ter que mudar isto, certo ? Devo ter que ligar o Amp 'a TV por cabo 'optico, activar o audio passthrough, e depois ligar os perifericos directamente 'a TV. Ha' outra hipotese ?

EDIT: B7D e nao B8D
 
Última edição:
Tenho aqui uma LG 55B8D a 1479 ao pe' de mim. Estava a considerar aproveitar a oferta. Antes de avancar para compra tenho so' duas questoes que talvez me consigam esclarecer aqui:

  1. Este e' dos precos mais baratos que se arranjam para a TV em questao, certo ?
  2. O meu Amp penso que so' suporta HDMI 1.4. Neste momento tenho todos os meus perifericos (Raspberry Pi, Apple TV 4K e PS4 Pro) ligados por HDMI ao Amp e depois este ligado 'a TV por HDMI. Para poder usar o 4K e HDR vou ter que mudar isto, certo ? Devo ter que ligar o Amp 'a TV por cabo 'optico, activar o audio passthrough, e depois ligar os perifericos directamente 'a TV. Ha' outra hipotese ?

Estás a ver na amazon, certo?
 
Ajuda:
Será que utilizar frequentemente a opção de desligar o painel mas ficar com a TV ligada (muitas horas) com a finalidade de utiliza-la como "Media Hub" é prejudicial à TV?

A ideia é como a TV está ligada a uma soundbar de grande qualidade (Yamaha MusicCast YSP-5600) e está conectada em rede ao PC (acesso à listagem de musicas) ser utilizada como "aparelhagem de som".

Em resumo, TV ligada mas com o painel desligado para não danificar (burn-in ou image retention) durante muitas horas, sim ou não???
 
Ando a pensar comprar uma nova TV oled de 55", e ainda não sei bem qual.
Como consumo bastante TV, gostava de saber com se comporta esta LG B7 para visualizar canais em HD e SD? Tenho NOS.
É boa a imagem, tem muita degradação, principalmente os SD?
 
Quero comprar está TV, contudo tenho algumas preocupações/duvidas em relação à mesma!

Vou consumir todo o tipo de conteudo, e a TV vai ter pouco descanso!
Principal actividade:
PC, conteudos 4K HDR, PS4 Pro, Box NOS Uma!

O que me está a deixar mais de pé atrás, é o problema dos burn ins/retenção de imagem!

Tendo em conta que vou utilizá-la bastante como monitor de PC, não será prejudicial à mesma?
Alguem já notou algum problema destes com a vossa TV?

Seria preciso estar quanto tempo, com ela ligada para que aconteça os burn ins?!


Outra coisa, vejo por ai, pessoal a se referir a este modelo como B7V, B7A ou B7D! Estou confuso!
Isto é a mesma TV certo? Ou existem várias LG B7?
 
Última edição:
Para ver SD parece que é péssima, FHD e 4k é do melhor que há.
Não é nada péssima. É uma TV 55 polegadas, em SD não há milagres. Tens que ter em conta que quem compra esta TV consome muito conteúdo com alta qualidade (FHD, Bluray, 4K) e nota-se a diferença para o SD, pelo que se percebe que muitos digam que é péssima.
Nada melhor que testares por ti, numa loja, com conteúdo teu.

Outra coisa, vejo por ai, pessoal a se referir a este modelo como B7V, B7A ou B7D! Estou confuso!
Isto é a mesma TV certo? Ou existem várias LG B7?

Tem a ver com o mercado. A nossa é a V, a A é para a américa, a D não sei, julgo que é Alemanha.
Edit: pelos vistos tem a ver com o tipo de sintonizador digital.
 
Última edição:
Na minha E6 o SD da TV box Vodafone não é tão mau como o pintam por aí.

Considerando a qualidade do sinal até se porta muito bem.

Obviamente muito pior que um bom 4K e mesmo um HD da mesma TV box.
 
Back
Topo