[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
Se quem tem diz que não teve esses problemas não sei o que é suposto dizer mais, passar pelo notário como atestado de autenticidade? :-D

Também em plasma muitos nunca tiveram qualquer problema de burn in ou sequer retenção de imagem, e agora, também foram imparciais e estavam a "chutar para canto" ?

Enfim, só pérolas hoje mas deve ser do calor...:rolleyes:
 
Eu até tenho receio de deixar aqui o link abaixo ou sequer de dizer que não existe este risco:

http://televisions.reviewed.com/fea...creen-burn-in-problems-causes-image-retention

(teste prático (e com fotos!) feito com a 9100 com 20 horas seguidas com o logo do 5Th Element na TV)

Em relação ao burn-in: não existe essa preocupação nos Oled (desculpem lá dizer novamente algo positivo). O que aconteceu, depois de 20 horas com o logo na TV sempre ligada, foi "retenção de imagem" que desapareceu ao final de 10 minutos. E sim "burn-in" e "retenção de imagem" são coisas diferentes, imagine-se!

(tive 2 plasmas que nunca tiveram burn-in, mas apenas, na fase inical, alguma retenção passageira, que "limpava" ao final de alguns minutos. Sendo o burn-in um problema da tecnologia plasma, acho que me considero um gajo com sorte).
 
Última edição:
Em defesa do @Blue Zee (não que ele precise), mas o que me pareceu que ele quis dizer com "num modelo que já não é de primeira linha" foi basicamente que os OLEDs não são a primeira escolha dos consumidores nem estão na linha da frente do marketing que é feito por lojas e marcas.

Ou seja, os OLEDs continuam a ser uma tecnologia obscura e muito escondida para a grande maioria das pessoas, dai que continue a existir muito receio em investir numa tv destas e é normal que o pessoal apresente muitas dúvidas (mesmo algumas que já estão esclarecidas para trás, mas é assim em tantos outros tópicos do forum).
 
Em defesa do @Blue Zee (não que ele precise), mas o que me pareceu que ele quis dizer com "num modelo que já não é de primeira linha" foi basicamente que os OLEDs não são a primeira escolha dos consumidores nem estão na linha da frente do marketing que é feito por lojas e marcas.

Ou seja, os OLEDs continuam a ser uma tecnologia obscura e muito escondida para a grande maioria das pessoas, dai que continue a existir muito receio em investir numa tv destas e é normal que o pessoal apresente muitas dúvidas (mesmo algumas que já estão esclarecidas para trás, mas é assim em tantos outros tópicos do forum).
Tb não é bem assim. A lg paga e bem para ter as oled em lugar de destaque. E elas estão em todas as grandes superfícies.

Na minha opinião onde a lg falha é no acompanhamento. Ter só a tv na linha da frente não chega, tem q haver alguém que explique. E os empregados da loja vão vender o q lhes der mais dinheiro. Por uma questão de custos/proveitos são empregados de uma marca a atender clientes em toda a seção... aconteceu me este fds na marca, perguntei se havia stock da oled e o empregado perguntou me se tinha a certeza se era o q queria....
Contra isso não há nada a fazer.... são poucas as pessoas informadas.... Cada vez mais... Mas poucas....

Agora imaginem o q as grandes superfícies ganham... elas já ganham se não venderem nada....
 
Última edição:
Definitivamente, hoje estão a existir alguns problemas de comunicação.

Foi colocada uma questão por um "novo" membro: existe o problema de burn-in nestas TV´s?

Resposta (agora sem ironias): não, mesmo com testes feitos em condições extremas (link apresentado na resposta em questão), o que aconteceu foi "retenção de imagem", o qual desapareceu ao fim de alguns minutos.

O burn-in é muito grave (a imagem fica permanentemente "impressa" no painel) e esta tecnologia não tem burn-in (ao contrário dos plamas que, em situação extrema estavam sujeitos a tal). Aconteceu foi "retenção de imagem" (tal como acontece com os plasmas, de igual modo) a qual, deapareceu normalmente passados uns minutos.

Acho que não é difícil perceber a resposta e aqui não há guerras de especificações. Há factos.

"Burn-In" é diferente de "retenção de imagem". Burn-in é permanente. Retenção é temporária (esta tecnologia pode verificar situações de retenção em situações extremas, como por exemplo, 20 horas com a TV ligada no mesmo logo, em dinâmico, por exemplo).
 
Eu estava decidido em comprar a LG oled. No entanto, existem fatores que tornam a escolha difícil. A questão do burn in, cria me alguma ansiedade, desde que tive uma Panasonic v10(ainda é a minha tv atual) e passado um mês ficou com burn in do logo da SIC noticias, prometi a mim mesmo que não compraria nenhuma tv com este problema. A segunda questão é a performance da TV nas cenas escuras tornando imagem pouco perceptível, é um problema descrito é que já fez muitas pessoas devolver a TV. Qual é vossa opinião?

Se a tua preocupação é burn in devido a muita visualização de canais com essa qualidade, não precisas de oled para nada.
 
Em defesa do @Blue Zee (não que ele precise), mas o que me pareceu que ele quis dizer com "num modelo que já não é de primeira linha" foi basicamente que os OLEDs não são a primeira escolha dos consumidores nem estão na linha da frente do marketing que é feito por lojas e marcas.
(…)

Não me parece que tenha sido isso que ele queria dizer. No tópico da 920V o @Blue Zee disse que a 920V era de primeira linha e a 910V não.

Quanto ao possível burn-in, eu uso a minha 910V quase exclusivamente para jogar Xbox One e não tenho qualquer burn-in. Como já foi amplamente debatido, a televisão inclui tecnologia para evitar este tipo de problema. Fica a minha experiência com jogos (que usualmente eram um problema nos plasmas) para dar mais uma opinião.

Nota: Como ultimamente parece haver muita polémica quando as pessoas defendem estas televisões, quero deixar claro que não estou a dizer que a televisão é perfeita, apenas que a minha não tem burn-in.
 
Parece-me é que não estão a ler o que escrevo.

Passar da crítica à redacção ao post #921 para uma opinião contra os OLEDs é de génio.

Irra!
E falam do calor!

Edit:
E também não têm lido o que já escrevi sobre o tema.
É mesmo do calor.

Edit 2:
@ANdiesel tira lá o teu agradecimento neste post.
https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-da-oled-lg-910v.954312/page-33#post-13878361

Edit 3:
Identifiquei o post cuja redacção critiquei.

Agradecimento retirado.
Eu tive a tal retenção de imagem, que depois de explicado conclui que não é nada de problemático, de facto desapareceu ao fim de alguns minutos.
 
Para quem já tem a tv, ou a 920, alguém tem a tv ligada a um nas?

Hoje tenho um leitor oplay em separado e queria mesmo usar só a tv para o efeito, a tv ou as apps descodificam o audio hd/ma? A tv faz passthrough para o receiver descodificar ?

Queria mesmo abolir mais um aparelho e mais um comando.
 
Após muita ponderação entre a 910 e a 920 não consigo encontrar para o meu uso justificação para a 920 por 600€ de diferença.

Vou acabar por comprar na loja da Amadora por 1400€.

A ver se esta semana vão la entregar.
 
Última edição pelo moderador:
@o santo

Tás como eu, a diferença é que eu não consigo passar a barreira psicológica dos 1000€ por uma TV, não é que a 910v não valha os 1400€ porque até acho relativamente barato para 55'' se tivermos em conta que estamos a falar de uma tecnologia com 3 anos no mercado e a ser só aposta de uma marca.

Resta-me aguardar e rezar para que sobre uma 910v no armazém para mim a 1000€, não sei até que ponto o stock e a procura no mercado o vai permitir mas...
 
@o santo

Tás como eu, a diferença é que eu não consigo passar a barreira psicológica dos 1000€ por uma TV, não é que a 910v não valha os 1400€ porque até acho relativamente barato para 55'' se tivermos em conta que estamos a falar de uma tecnologia com 3 anos no mercado e a ser só aposta de uma marca.

Resta-me aguardar e rezar para que sobre uma 910v no armazém para mim a 1000€, não sei até que ponto o stock e a procura no mercado o vai permitir mas...
Os 1000 não sei. Mas 1200 chega facilmente.

Os preços estão muito voláteis, num centro comercial perto de mim só há duas lojas a vender a tv, uma a 1400 outra a 2000 separadas por 200 metros.
Ambas as lojas grandes superfícies nacionais.

Eu diria q todas as lojas receberam incentivos para baixar preços, quem vender ao preço normal ganha mais....muito mais.

Vai chegar a uma altura q para limpar stock vais ter valores próximos dos q pretendes. Eu poderia esperar, mas o tempo de antecipação e o uso/benefício q tenho com a tv compensa me o q perco em dinheiro. Já não acho o mesmo para a 920.
 
Última edição:
Explica lá onde está a implicância (desde já aviso que não tenho tempo nem paciência para isso): pedi ajuda, foi-me dada, agradeci. Agora referi que a TV não tem o defeito da qual a acusavam, pois AGORA tenho a TV há uns meses e já posso afirmar que a TV não faz burn-in, apenas "prendeu" a caixa do resultado do jogo de futebol por um tempo muito curto (escassos minutos). Muito diferente de burn-in. Mais, até o "problema" que a minha fez é normal nas primeiras horas de utilização do painel, o que se confirma, nunca mais voltou a repetir o feito.
Espero que tenhas ficado satisfeito.
 
Já chegou a minha 910 e montada na parede.

Mantive os suportes e nem tive q mudar nada.vogels é imbatível.

A que tinha era de 40, esta é de 55 parece gigante.

Depois coloco fotos para verem na parede.

Em relação ao meu receio do aspeto na parede e de ser curva, sem qq motivo. Curva pouco acentuada e com o meu suporte ficou muito bem.

Agora vem a melhor parte, vamos liga la.
 
Preciso da vossa ajuda no seguinte, para ajustar a tv para cima tenho umas barras verticais que aparafusam em cima e em baixo mas que para as baixar iriam ficar para fora da tv, assim sendo só tive a possibilidade de aparafusar as barras aos parafusos de cima.

Pelo vosso conhecimento existe algum risco? Eu não digo cair, pq o suporte aguenta 80 kg e a tv tem 15, mas de a tv estar presa só nos parafusos de cima.

A alternativa é ter q voltar a fazer furos...

Tenho a tv ligada ao receiver, como faço para enviar o som das apps para para o receiver ? Nao estou a conseguir e não sei se nao sera do cabo.
 
Última edição:
Das duas uma, ou o teu receiver suporta Audio Return Channel via HDMI e basta-te ligares o cabo HDMI à entrada HDMI da TV que suporta ARC (na traseira da TV está escrito qual a entrada com essa feature) à saida HDMI do receiver. Se o receiver não dispor dessa funcionalidade o melhor é comprares um cabo óptico e conectares a TV e o reicever através desse cabo. O som que vai da TV para o receiver é igual quer uses o cabo óptico ou o HDMI ARC, ambos não suportam audio lossless multi canal, apenas lossy, isto é, suportam formatos como Dolby Digital e DTS mas não suportam Dolby True HD nem DTS HD MA; acho que também não suportam Dolby Digital Plus e DTS HD HR, mas não tenho a certeza absoluta.
 
Das duas uma, ou o teu receiver suporta Audio Return Channel via HDMI e basta-te ligares o cabo HDMI à entrada HDMI da TV que suporta ARC (na traseira da TV está escrito qual a entrada com essa feature) à saida HDMI do receiver. Se o receiver não dispor dessa funcionalidade o melhor é comprares um cabo óptico e conectares a TV e o reicever através desse cabo. O som que vai da TV para o receiver é igual quer uses o cabo óptico ou o HDMI ARC, ambos não suportam audio lossless multi canal, apenas lossy, isto é, suportam formatos como Dolby Digital e DTS mas não suportam Dolby True HD nem DTS HD MA; acho que também não suportam Dolby Digital Plus e DTS HD HR, mas não tenho a certeza absoluta.
O hdmi arc não suporta som ma ou hd? Pq?

O meu receiver suporta arc e a prova disso é q eu altero o volume no comando da tv e o volume no receiver funciona, mas não sai som.

Eu devo é estar a falhar em algo básico.

Ou seja eu só tenho uma ligação da tv ao receiver. Q é a do out do receiver.
Tenho q ter outro cabo da tv para uma ligação in do receiver ?

Pensei q o cabo do hdmi q liga do receiver a tv fosse bidireccional.
 
Back
Topo