[HDTV] Tópico Oficial LG OLED 910V e A7V [LER 1º POST]

Já possuis ou pensas comprar uma OLED futuramente?

  • Sim, a 910/930V

  • Sim, uma OLED 4K

  • Prefiro antes a tecnologia LCD LED

  • Estou a aguardar uma descida de preços para comprar OLED


Results are only viewable after voting.
Não suporta DTS HD MA e Dolby True HD porque é assim que está especificado... Então se tens a certeza que o receiver tem ARC, certifica-te que a entrada HDMI da TV que estás a utilizar com o receiver é a que diz ARC. Tens de olhar para a traseira da TV e certificar-te disso. Uma vez estando isso verificado, deves ter de ir às definições de som da TV e ativar o ARC via HDMI, mas isso deixo para alguém que já possua a TV, deve poder ajudar-te melhor.
 
Não suporta DTS HD MA e Dolby True HD porque é assim que está especificado... Então se tens a certeza que o receiver tem ARC, certifica-te que a entrada HDMI da TV que estás a utilizar com o receiver é a que diz ARC. Tens de olhar para a traseira da TV e certificar-te disso. Uma vez estando isso verificado, deves ter de ir às definições de som da TV e ativar o ARC via HDMI, mas isso deixo para alguém que já possua a TV, deve poder ajudar-te melhor.
Obrigado Pedro.
A minha esperança era de que a tv fizesse passthrough dos sons hd e ma.
Assim sendo terei q optar por outras soluções.
O ARC já vi tudo e mais alguma coisa, só se for mesmo do cabo...
 
Obrigado Pedro.
A minha esperança era de que a tv fizesse passthrough dos sons hd e ma.
Assim sendo terei q optar por outras soluções.
O ARC já vi tudo e mais alguma coisa, só se for mesmo do cabo...

Só uma porta hdmi da 910v é ARC, tenho ideia que é a 3 (diz lá atrás da tv na porta). Também tens de ir às opções da TV e ligar o ARC que por defeito está off.

No receiver, no meu um denon avr x1200w, por defeito o ARC também estava desligado e de resto foi só seleccionar o tipo de output "TV Audio" e ficou a funcionar.
 
Obrigado Pedro.
A minha esperança era de que a tv fizesse passthrough dos sons hd e ma.
Assim sendo terei q optar por outras soluções.
O ARC já vi tudo e mais alguma coisa, só se for mesmo do cabo...

Não tens de quê. O facto de não fazer não é problemático porque as apps não têm som lossless. Mas se tens receiver, basta ligares lá o leitor de blu ray ou o que seja que tenha som lossless via HDMI, e depois metes o HDMI out para a TV. Assim beneficias do lossless dos blu rays. É a vantagem do receiver, right? Ligar-lhe outros aparelhos e depois fazer output por um simples cabo HDMI para a TV.
 
Não tens de quê. O facto de não fazer não é problemático porque as apps não têm som lossless. Mas se tens receiver, basta ligares lá o leitor de blu ray ou o que seja que tenha som lossless via HDMI, e depois metes o HDMI out para a TV. Assim beneficias do lossless dos blu rays. É a vantagem do receiver, right? Ligar-lhe outros aparelhos e depois fazer output por um simples cabo HDMI para a TV.
Eu é q queria eliminar um aparelho :)
 
Uma vez que uma boa calibraçao ajuda a melhorar e muito aquilo que já é bom, ando há procura de alguma informação que me ajude nesse sentido.

Encontrei este video que me parece bastante interessante:

Onde consigo encontrar os ficheiros para me ajudar a calibrar? Ou se tiverem outra sugestao, é muito bem vinda, mas algo para pessoas sem experiencia no assunto :)

Em ultimo caso já pondero em pagar a alguma empresa especializada.
 
À uns anos atrás, procurei um técnico certificado para calibração.. custava algo perto do 250 euros.. isto no Algarve à coisa de 4 anos.
 
Obrigado.
No site do AVS existem muitos ficheiros e muita coisa espalhada, o ideal para mim era ter numa pen para ver diretamente na tv e um manual para seguir os passos, o q recomendas?

No link que indiquei para o avsforums está a explicação sobre qual o formato ideal para cada dispositivo e link para download dos ficheiros Também lá está um link para o manual de utilização e configuração, que é muito detalhado (https://dl.dropboxusercontent.com/u/8968806/Patterns-Manual.pdf).

Em resumo: está lá tudo. :-)
 
No link que indiquei para o avsforums está a explicação sobre qual o formato ideal para cada dispositivo e link para download dos ficheiros Também lá está um link para o manual de utilização e configuração, que é muito detalhado (https://dl.dropboxusercontent.com/u/8968806/Patterns-Manual.pdf).

Em resumo: está lá tudo. :-)


Pelo que percebi é recomendável que grave a imagem num dvd, nao tenho qualquer leitor de discos fisicos, faz o mesmo efeito se criar a estrutura do dvd e corre-lo pelo asus oplay?
 
O ideal para ti talvez seja a versão em mp4 que podes descompactar e usar com um flash drive USB no Asus.





Se não tiverem a 920V o mais provável é que te devolvam o dinheiro e depois podes ter nova saga de escolha de televisão. :-)
Coloquei numa pen liguei ao oplay e comecei por calibrar os pretos depois os brancos... achei estranho não ver as marcas q lá dizia...
Resolvi tirar a pen do oplay e colocar na tv.... já via muito mais marcas...
Ou seja o problema é da calibração do oplay... O q tb afeta a visualização dos filmes. No oplay tinha tudo no meio
..
 
Pode também ser por a televisão ter diferentes definições para as aplicações dela e para cada porta HDMI. Em princípio o media player não deveria fazer qualquer processamento à cor do vídeo.

Podes configurar com o software de visionamento de vídeos da televisão e depois copiar as settings todas à mão para cada porta HDMI. Terás é de copiar mesmo tudo. Basta uma opção diferente para as restantes deixarem de fazer sentido.
 
Pode também ser por a televisão ter diferentes definições para as aplicações dela e para cada porta HDMI. Em princípio o media player não deveria fazer qualquer processamento à cor do vídeo.

Podes configurar com o software de visionamento de vídeos da televisão e depois copiar as settings todas à mão para cada porta HDMI. Terás é de copiar mesmo tudo. Basta uma opção diferente para as restantes deixarem de fazer sentido.
Mas nas opções avançada tem lá a opção de aplicar os settings a todas as entradas hdmi.
Por acaso não sei é se o fiz ;)
 
Mas nas opções avançada tem lá a opção de aplicar os settings a todas as entradas hdmi.
Por acaso não sei é se o fiz ;)

Mesmo assim não são todas. E mesmo que fossem todas, as do software da televisão não são HDMI portanto não seriam afetadas por essa opção.
 
Mesmo assim não são todas. E mesmo que fossem todas, as do software da televisão não são HDMI portanto não seriam afetadas por essa opção.

Mas dá para criar settings para o software da tv? Se estou a calibrar a tv com base nas imagens lidas pelo software da tv, nao deveria estar ja a calibrar esse modo?
 
Boas

Alguem pode opinar sobre a durabilidade do OLED relativamente ao LCD/LED ou ainda é um sistema que não dá para opinar ??
Em termos de imagem o OLED é brutal nem sei se se devia comparar... pois um Ferrari tem 4 rodas e um Clio tambem mas ....

Aquilo que eu pretendo saber é se em termos de durabilidade do painel pensando eu que é um sistema recente se já se pode dizer de uma TV OLED com 5 anos por exemplo ... como se mantêm em termos de ecrã ... com o mesmo brilho .. com a mesma nitidez .. etc etc .. ou ainda é uma coisa que nao se pode avaliar.

Obrigado
 
Basicamente, com a tecnologia atual, os estudos indicam que a durabilidade dos oleds rondam as 100.000 horas.

Mesmo que vejas umas 8 horas de TV por dia, quando chegares às 100.000 horas já devem ter sido inventados sistemas de tv holograficos ou quanticos ou outros sistemas que ainda não existem...
 
Back
Topo