[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)

Antes disso já testaste o modo de jogo HDR com o contraste dinâmico no máximo?

Este fim de semana, à partida, vou rever a informação toda aqui do tópico, voltar a tentar perceber que diferenças noto (nos preto e near-blacks) e, se efetivamente ficar a achar que ha "problemas" que noto ou incomodam... testar alternativas antes de avançar para o downgrade...
Parece-te um bom plano ou achas que devia testar alguma coisa antes, em particular?
 
A recomendação da LG é ativar o contraste dinâmico.

Apesar de alguns dizerem que é contornar o problema parece-me que a maioria concorda que é uma boa solução.

Valerá a pena testar esta opção e decidir pela tua experiência.
 
Alguém?

Acham que posso só levar o comando a loja que comprei a tv para acionar a garantia ou o comando nem garantia tem?

@Jack-O-Lantern pode dar alguma ajuda neste sentido?
Olha aconteceu me exatamente o mesmo no dia 31 de dezembro sem tirar nem por.... Levei a loja trocaram passado um mes. Outra coisa ja notaram que os botoes de baixo o branco desaparece ao fim de dias de utilização? e digo isto porque ate a cor do botao 3d desaparece e nem sequer la mexo!
 
Olha aconteceu me exatamente o mesmo no dia 31 de dezembro sem tirar nem por.... Levei a loja trocaram passado um mes. Outra coisa ja notaram que os botoes de baixo o branco desaparece ao fim de dias de utilização? e digo isto porque ate a cor do botao 3d desaparece e nem sequer la mexo!
Aconteceu-me o mesmo, o comando com menos de um ano parece que tem 10...
 
Palhaçada com o comando... fui ao sítio do volta sempre no dia 13/01 entregar o comando para rma, no dia 10/2 voltei lá a saber novidades ao que levo a resposta muito “simpática” de que ainda não tinham passado 30 dias por isso podia ir embora que não havia comando nenhum. Hoje já farto de esperar fui fazer barulho ao que o funcionário me diz que no dia 29/01 me ligaram mas eu não atendi, felizmente ainda tinha o registo no telemóvel e mostrei ao indivíduo, mas a melhor parte é quando ele diz que nada foi tratado porque a chamada tinha o propósito de me questionar o número de série da tv, ora como não atendi eles não trataram de nada. Ao que eu digo ao funcionário que só sairia da loja com um comando. E lá me deram um comando de uma oled de 2018, que é diferente do meu e que supostamente deveria funcionar, mas não funciona. O que vale é que disse ao homenzinho que queria na mesma o meu comando, que lhes enviava por e-mail o número de série e aguardava a entrega do meu comando.

Obrigado pelo tempo que perderam a ler o meu desabafo, mas tinha de ser lol.
 
Palhaçada com o comando... fui ao sítio do volta sempre no dia 13/01 entregar o comando para rma, no dia 10/2 voltei lá a saber novidades ao que levo a resposta muito “simpática” de que ainda não tinham passado 30 dias por isso podia ir embora que não havia comando nenhum. Hoje já farto de esperar fui fazer barulho ao que o funcionário me diz que no dia 29/01 me ligaram mas eu não atendi, felizmente ainda tinha o registo no telemóvel e mostrei ao indivíduo, mas a melhor parte é quando ele diz que nada foi tratado porque a chamada tinha o propósito de me questionar o número de série da tv, ora como não atendi eles não trataram de nada. Ao que eu digo ao funcionário que só sairia da loja com um comando. E lá me deram um comando de uma oled de 2018, que é diferente do meu e que supostamente deveria funcionar, mas não funciona. O que vale é que disse ao homenzinho que queria na mesma o meu comando, que lhes enviava por e-mail o número de série e aguardava a entrega do meu comando.

Obrigado pelo tempo que perderam a ler o meu desabafo, mas tinha de ser lol.

Este teu caso a juntar ao meu e ao de uns quantos, leva-me a chegar à conclusão de que este país é mesmo uma bandalheira a nível de defesa do consumidor no que toca a RMA.

Queixa na ASAE como eu fiz. É apertá-los!
 
perguntei se a TV tinha deixado de ter suporte eis a resposta...

"13:40:06 [José] Não, o equipamento ainda está a ser suportado e em questões de suporte técnico tem havido mais documentação a ser criada assim como algum software, no entanto nem todas se aplicam aos equipamentos europeus."

o que devemos supor com isto?
 
Deve estar a referir-se às versões localizadas de firmware.

O firmware/software das TVs não é disponibilizado globalmente mas sim de forma localizada, uma versão para a Coreia, outra para os EUA, uma outra para a Europa, etc.
 
Há alguma informação apontando para terem terminado as atualizações aos modelos de 2016.

No entanto os problemas com Dolby Vision sobre HDMI parece terem aberto uma janela de oportunidade para alguma correção futura.

Só o tempo dirá.
 
Este teu caso a juntar ao meu e ao de uns quantos, leva-me a chegar à conclusão de que este país é mesmo uma bandalheira a nível de defesa do consumidor no que toca a RMA.

Queixa na ASAE como eu fiz. É apertá-los!

Sem dúvida.

Quanto à ASAE, o problema é que a ASAE na maioria dos casos, faz 0, devem responder a 20% das reclamações e as mais complicadas nem se dão ao trabalho, basta passar na secçao das garantias que não falta gente a falar nisso.

Neste país, as lojas são incompetentes e têm empregados que não percebem nada do assunto e não se interessam pelo cliente simplesmente, então lojas de grande superfície, menos 1 cliente para eles ou mais uma reclamação no livro, é lhes indiferente.

Depois o serviço pôs venda das marcas è o que è, se puderem fugir fogem.

Seguros / garantia extra idem.

Nisto tudo é preciso sorte com a pessoa que se apanha e boa vontade.

Secalhar nisto tudo a entidade que mais faz pelas pessoas é mesmo os tais julgados de paz.

P.S

Quanto ao problema dos pretos nas oled 2016, até estou assim meio parvo, a LG passado este tempo todo não fez caso disto?

Inadmissível.

E lá me deram um comando de uma oled de 2018,

As oled 2018 já estão a venda em Portugal?
 
A minha 65b6 do escritório deu o berro ontem, e era praticamente nova em termos de utilização não tinha mais que 150 horas no painel. Ontem liguei-a e passado 10 minutos apareceu me uma barra vertical mais ou menos a meio do ecrã que ia de cima a baixo, ainda pensei que podia ser da fonte mas era mesmo da tv, desliguei-a para voltar a ligar a ver se desaparecia e a televisão não ligou mais, vamos ver como se porta a assistência da LG.
 
Back
Topo