[HDTV] Tópico Oficial LG OLED E6V [4K, 3D, HDR10, Dolby Vision, Harman/Kardon soundbar]

Exposição é um risco muito grande, desde painel queimado, ou mm danos físicos tipo pressão

Boas pessoal,
fui ontem para comprar a OLED 55E6V e só tem a de exposição :014:. Os 3 primeiros números do serial nr é 607. O sr. do voltem sempre disse-me que podia fazer o seguro de 5 anos e ficava mais ou menos 1800€ mas eu tenho medo das TVS de exposição ainda pra mais OLED.

Que acham que faça?
 
Eu tenho a SONY 55X850C mas queria mudar para OLED mas já tendo 1 ano também acho que não vou comprar.

Boas...no seguimento desta conversa venho transmitir o que aconteceu na minha recente aquisição OLED...
É exatamente a mesma situação do @Rui Carlos , a TV foi fabricada em Julho de 2016, mas a loja só abriu em Novembro...pelo que não deve ter sido utilizada antes disso...o vendedor disse que na caixa onde guardam os acessórios tinha o registo de que foi colocada em exposição em Janeiro...mas adiante...
O valor foi praticamente o mesmo 1780€ com extensão de garantia de 5 anos e recebi-a ontem...
Liguei-a coloquei os conteudos 4K HDR da pen e perfeito...sem problema nenhum na imagem...
Quando vou ao youtube e me abre a página de entrada vermelha, verifico que tem umas sombras mais escuras no ecrã...:(
Fiz o teste de burn in e essas sombras só me aparecem maioritáriamente quando tenho a tela coberta com vermelho...o preto e o branco estão OK...
Ao ver filmes a imagem está perfeita, ou seja mesmo sabendo onde aparecem as sombras na cor vermelha, vendo filmes não se verifica anomalia nenhuma...nem mesmo se aparecer alguma coisa vermelha no local das sombras...
Vi o AVATAR 3D e fantástico....mostrei a um amigo e ele disse que também não deteta qualquer problema ...
Visto que apenas tem um dia em casa poderá ser retenção de imagem? Mas só nos vermelhos?

PS - Será que a minha televisão é anti benfica :)

Cumprimentos
 
Pode ser burn in.

Já tentaste uma limpeza de ruído?

Imagem > Definições do Painel OLED > Limpar Ruído no Ecrã

Tenta.
Não resolvendo eu pensaria na devolução ou ativação da garantia.
 
Pode ser burn in.

Já tentaste uma limpeza de ruído?

Imagem > Definições do Painel OLED > Limpar Ruído no Ecrã

Tenta.
Não resolvendo eu pensaria na devolução ou ativação da garantia.

Li (não sei se é verdade) que em testes que fizeram ao fim de uns ciclos de desligar e ligar (vários dias) as OLED a retenção poderia ser corrigida. Não esqueçamos que estas TVs de exposição na loja nunca conseguem efetuar o ciclo de limpeza, pois ao fim do dia penso que não sejam desligadas nos comandos mas sim num disjuntor que cortará a energia eletrica a todas as televisões. Sem estarem em stand-by o cliclo nunca é feito...
Mas, não percebendo eu muito desta tecnologia, pode ser burn-in apenas com a cor avermelhada quando é uma tela fixa? Não deveria aparecer também no branco, amarelo, azul por exemplo?

NOTA: Devolução não é possivel ainda por cima sendo de exposição...
 
Se não te incomoda, não te preocupes mais.

A limpeza de ruído a cada 4 horas de utilização é automática desde que não se desligue a TV da tomada e demora 7 minutos.
A limpeza que sugeri é mais profunda e demora cerca de 1 hora.

Se preferes podes aguardar alguns ciclos automáticos a ver se resolve.
 
Se não te incomoda, não te preocupes mais.

A limpeza de ruído a cada 4 horas de utilização é automática desde que não se desligue a TV da tomada e demora 7 minutos.
A limpeza que sugeri é mais profunda e demora cerca de 1 hora.

Se preferes podes aguardar alguns ciclos automáticos a ver se resolve.

Obrigado @Blue Zee .
Se for mesmo burn-in está coberto pela garantia?
 
Se não te incomoda, não te preocupes mais.

A limpeza de ruído a cada 4 horas de utilização é automática desde que não se desligue a TV da tomada e demora 7 minutos.
A limpeza que sugeri é mais profunda e demora cerca de 1 hora.

Se preferes podes aguardar alguns ciclos automáticos a ver se resolve.

Já agora, é possível saber quando a TV está a fazer uma limpeza automática?
 
É possível com truque.

Usas uma pen USB daquelas que acendem quando estão ligadas.
Ligas à entrada USB da TV.

Se desligares a TV no comando e a luz da pen ficar acesa, está a fazer a limpeza.
Passados os tais 7 minutos a TV desliga, provavelmente ouves um pequeno clique e a luz da pen apaga-se.
 
É possível com truque.

Usas uma pen USB daquelas que acendem quando estão ligadas.
Ligas à entrada USB da TV.

Se desligares a TV no comando e a luz da pen ficar acesa, está a fazer a limpeza.
Passados os tais 7 minutos a TV desliga, provavelmente ouves um pequeno clique e a luz da pen apaga-se.

Ok. Muito obrigado pela info [emoji108]
Pensei que fosse possível saber através de algum ruído específico.
Vou ver se tenho uma pen dessas com luz para experimentar [emoji4]
 
Ligas uma pen a um dos usb da TV.
Se em stand by a pen continuar uar com a luz ligada é porque a tv está a fazer o ciclo.

Boas.
Liguei um disco USB que ficou com a luz acesa enquanto a TV estava ligada... depois coloquei a TV a fazer a limpeza de ruído de 1 hora...o que é certo é que a luz do disco está apagada enquanto faz a limpeza..
 
Back
Topo