[HDTV] Tópico Oficial LG OLED E6V [4K, 3D, HDR10, Dolby Vision, Harman/Kardon soundbar]

Para não dizerem que não sou amigo, acabei de fazer o famoso teste de uniformidade/tint à minha.

lSSEILx.jpg


Praticamente perfeita, duvido que conseguisse melhor!! :D

@_djs_ :P

Daqui a uns tempos coloco um novo teste ;)

PS: testei agora com esse vídeo e é mesmo mau no lado esquerdo. Imagem fica rosa/castanha. Mais algum vídeo bom onde possa detectar outros problemas? Assim quando vierem cá da LG mostro tudo.
 
Última edição:
Daqui a uns tempos coloque um novo teste ;)

Eu todos os dias faço um ciclo à minha, portanto já estabilizou. Além disso a Maria tem visto cerca de 8h de TV nela por dia (em séries do netflix :facepalm:), portanto acho que a imagem já estabilizou, de acordo com a minha experiência anterior na 910V. Estou mesmo muito satisfeito. :)
 
Eu todos os dias faço um ciclo à minha, portanto já estabilizou. Além disso a Maria tem visto cerca de 8h de TV nela por dia (em séries do netflix :facepalm:), portanto acho que a imagem já estabilizou, de acordo com a minha experiência anterior na 910V. Estou mesmo muito satisfeito. :)

Actualizei o meu post além de que o meu telemóvel corrigiu mal o tempo verbal de "colocar". Sorry for that. Referia-me a mim a colocar novo teste daqui a uns tempos.
 
Para não dizerem que não sou amigo, acabei de fazer o famoso teste de uniformidade/tint à minha.

lSSEILx.jpg


Praticamente perfeita, duvido que conseguisse melhor!! :D

@_djs_ :P

Daqui a uns tempos coloco um novo teste ;)

PS: testei agora com esse vídeo e é mesmo mau no lado esquerdo. Imagem fica rosa/castanha. Mais algum vídeo bom onde possa detectar outros problemas? Assim quando vierem cá da LG mostro tudo.

Testado esse vídeo na minha 920v e cá está o resultado "limpinho" (apesar de tudo, sou defensor de que não se deve procurar activamente por defeitos e usufruir da imagem, caso já a consideremos fantástica... que é o caso):

WP_20161010_20_39_49_Pro.jpg


WP_20161010_20_40_40_Pro.jpg



Quer dizer, há uma diferença: a curva :-D
 
Ah, sim, fazes muito bem! A LG já te disse alguma coisa?

Ainda estão a estudar o caso. Têm 22 dias para resolver o assunto.

Testado esse vídeo na minha 920v e cá está o resultado "limpinho" (apesar de tudo, sou defensor de que não se deve procurar activamente por defeitos e usufruir da imagem, caso já a consideremos fantástica... que é o caso):

WP_20161010_20_39_49_Pro.jpg


WP_20161010_20_40_40_Pro.jpg



Quer dizer, há uma diferença: a curva :-D

A minha tem de ficar assim. De salientar que não procurei por defeitos na minha. Estava confortavelmente a ver TV quando reparo no aspecto castanho da imagem... A partir daí foi somar 2 + 2.
 
A minha tem de ficar assim. De salientar que não procurei por defeitos na minha. Estava confortavelmente a ver TV quando reparo no aspecto castanho da imagem... A partir daí foi somar 2 + 2.

E espero mesmo que resolvas o mais depressa a situação, pois isto não é um bem barato (e que fosse) e a LG já devia dar resposta ao teu pedido de intervenção. Não lhes fica nada bem adiar a situação e deixar um cliente insatisfeito :wvsore:.
 
Teste completo de uniformidade do painel, desde 100% black a 100% white.


Praticamente perfeito, mesmo com poucos ciclos. Estou mesmo muito satisfeito, tendo em conta que vi alguns relatos no avforums menos favoráveis em relação aos modelos de 65". Uma vez mais tive sorte, agora é desfrutar. :D
 
@Pheux

Qual o vídeo que utilizaste para teste?

(na minha sei que, no caso extremo do near black, nos slides do 5% vejo o famoso banding, mas que é atenuado pelos settings adequados e em visualização regular não é visível)
 
Completamente normal devido ao tamanho dos painéis e da distribuição dos transistores.

Sempre aconteceu com todas as tecnologias e também é por isso que existem as garantias. Quanto maior o tamanho do painel, maior a probabilidade deste vir a ter algum tipo de defeito a nível de uniformidade.
 
Back
Topo