Tópico Oficial MEO ADSL

goncalomx7 eu tive problemas com o wireless do thomson com quedas constantes e tudo (e tb so tenho uma parede pelo meio), e ficou resolvido da forma mais estupida: a antena em vez de estar na vertical, está agora na diagonal (sim, só isto lol). Resolveu os meus problemas de wireless :P


Que cena!! :lol: Vou exprimentar mudar a posição da antena então, a ver se me resolve isto! :D

EDIT: Não dá :( sinceramente não sei o que se passa!
 
Última edição:
eu tenho o thomson desde Novembro e tem dado problemas ha uns tempos do género:

Quebras de sinal wireless, por vezes deixa de dar TV ou net (só vai com reboot) etc.
Já reportei e todos os ticket's são fechados a dizerem que fizeram testes na central e tudo OK.

Eu axo que é o router que esta uma valente porcaria... eles dizem que nao mas só sei que ja ando me a passar! Uma operadora ainda teve a lata de me tratar mal via tlf e tudo... reclamação escrita feita à ela com carta com aviso de recepção.

seja como for algo que possa fazer? ate ja fui a uma loja da PT :sad:
 
Pessoal ainda não saiu nenhum router a seguir ao Thomson TG787?? eu tenho esse router e tenho notado ao longo destes meses que o router tem bastantes problemas (inclusive ja foi trocado muitas vezes).

Por exemplo:

Desligo o router pelas configurações no browser, se o voltar a ligar por lá já não tenho net, só indo ao botão do router e desligar e ligar novamente.

O wireless tem muitas falhas...por vezes deixa de dar no portatil, e so consigo voltar a ter net no portatil se for novamente ao tal botão do power no router etc...


Não há nada que corriga isto?? é que estar sempre a desligar e ligar o router é chato, pois demora imenso todo o processo de reinicialização do serviço.
 
Pessoal ainda não saiu nenhum router a seguir ao Thomson TG787?? eu tenho esse router e tenho notado ao longo destes meses que o router tem bastantes problemas (inclusive ja foi trocado muitas vezes).

Por exemplo:

Desligo o router pelas configurações no browser, se o voltar a ligar por lá já não tenho net, só indo ao botão do router e desligar e ligar novamente.

O wireless tem muitas falhas...por vezes deixa de dar no portatil, e so consigo voltar a ter net no portatil se for novamente ao tal botão do power no router etc...


Não há nada que corriga isto?? é que estar sempre a desligar e ligar o router é chato, pois demora imenso todo o processo de reinicialização do serviço.

já vi que não sou o unico.. fico descansado!

bem, eles foram á central testa a minha ligação e aproveitaram e tiraram o barramento... menos mal :D
 
já vi que não sou o unico.. fico descansado!

bem, eles foram á central testa a minha ligação e aproveitaram e tiraram o barramento... menos mal :D

Qual "barramento"???

Por acaso também estou numa situação semelhante, de vez em quando lá deixa de dar TV e só lá vai mesmo com reboots ao equipamento... e o SAC sempre a dizer que os testes na central estão ok!
Tal como já foi dito anteriormente, só com perseverança é que se vai chegar lá infelizmente!
 
Qual "barramento"???

Por acaso também estou numa situação semelhante, de vez em quando lá deixa de dar TV e só lá vai mesmo com reboots ao equipamento... e o SAC sempre a dizer que os testes na central estão ok!
Tal como já foi dito anteriormente, só com perseverança é que se vai chegar lá infelizmente!

Barramento Net aos 8mb... eu ainda os tinha!

mais um que esta na mesma e a resposta é igual... tenho d fazer curto circuito ao router para eles o virem trocar... :D
 
Qual "barramento"???

Por acaso também estou numa situação semelhante, de vez em quando lá deixa de dar TV e só lá vai mesmo com reboots ao equipamento... e o SAC sempre a dizer que os testes na central estão ok!
Tal como já foi dito anteriormente, só com perseverança é que se vai chegar lá infelizmente!

Acontece-me o mesmo... de vez em quando so mesmo com reboot ao modem para a tv funcionar novamente! :005:
 
Ai sim? pois...a minha linha a dois meses atras aguentava estar sincronizada entre os 12/14mb's, mas estava a 8mb...perdi a conta aos mails que mandei para o sac para me aumentarem a velocidade de download...respondiam-me sempre que não era possivel, ultimamente até já nem me respondiam...liguei para lá a dizer que ia desistir do meo por causa desta situação e demorou 45min até ter a minha linha sincronizada nos 14mb. tão de repente já dava?? pois...este pessoal da PT só funciona assim...



http://loja.ptcom.pt/loja/ProductDetails.aspx?ID=3042&area=destaques_casa_1

compra pelo site.

nao tens mensalidade nenhuma...apenas tens 100mb's de trafego mensalmente.
Não há mensalidade senão passares os 100mb's, mas atenção o periodo de fidelização é "reiniciado", ou seja, passas a ter mais um ano de fidelização ao meo
 
Com o meo, o máximo teorico sobre wireless (entre o router e a pen/portatil/placa wifi) são esses tais 54M, norma 802.11g, e assumindo claro que a pen também é da mesma norma.

Elementos que afectam a performance wireless:
Microondas
Alguns telefones sem fio
Pirâmides (transmissões de sinal video+audio para as tvs)
Auscultadores sem fios
Espelhos, paredes, placas e pilares, principalmente se forem de betão reforçado (betão armado).
Electrodomesticos com forte campo electromagnetico
Reservatórios de agua/cilindros/tanques
Outras redes wireless na vizinhança
Posição do router/pen/portatil/placawifi
Protocolos de encriptação
Protocolos de qos
Cobertura indoor apenas de 20-30m (no melhor dos casos).

Depois ainda há os casos das pessoas que se queixam de dores de cabeça quando próximas de fontes wireless...

Só para relembrar. Experimentem mudar o canal, ou mesmo passar para a norma b em vez de g.
 
Última edição:
Já alguém mudou para os novos pacotes que estão no site? É só para novos clientes ou os antigos também podem mudar?
 
Alguem já utilizou o VoIP no MEO pelo router?

eh pah, veio mais uma factura com 60 € só de chamadas internacionais e 15 € para telemóveis (os meus pais ligam muito pro Brasil) e quero por um ponto final nisso...
 
Uso o do Sapo, mas penso que dá para qualquer um, basta configurar e ligar um telefone normal na porta apropriada. (Ou até ligar a rede inteira da casa, com um bocadito de trabalho, e depois ligar o telefone em qualquer tomada)

Funciona perfeitamente. Só por uma vez fiquei sem telefone (ligava, tocava, mas não tinha som depois de atender), nada que um reboot ao router não resolvesse.
 
Alguem já utilizou o VoIP no MEO pelo router?

eh pah, veio mais uma factura com 60 € só de chamadas internacionais e 15 € para telemóveis (os meus pais ligam muito pro Brasil) e quero por um ponto final nisso...

sim dá.. eu uso.. apenas tens de configurar.. aconselho-te o voipbuster.. é o que uso. Tens imensos destinos gratuitos.. tanto rede fixa como telemóvel... por exemplo para os USA é de borla para ambos.. se registares apenas a conta sem carregares nada tens um limite de tempo, no entanto é bastante até.. não sei dizer quanto.. se carregares, acho que o mínimo é 10€ dá-te para 3 meses com as chamadas grátis e ilimitadas para os países assinalados.. vai ao site ver ;)

eu sinceramente ando a pensar em baixar para o TV+NET e meter o telefone a trabalhar por VOIP...
 
Última edição:
eu sinceramente ando a pensar em baixar para o TV+NET e meter o telefone a trabalhar por VOIP...
O único problema é para amigos ou familiares que te queiram ligar, porque hoje em dia quem tem telefones fixos está habituado a não pagar chamadas, mas se ligarem para o teu número VoIP vão ter que pagar.
 
grunf... pensei que ter espaço de alojamento era a borla, mas afinal.

E agora como cancelo isto?

Tens espaço de alojamento à borla (creio que são 25MB), mas tu encomendás-te um serviço para empresas. Esse é pago.

Telefona para o apoio a perguntar mas penso que terás de o fazer por escrito.
 
Última edição:
Boas.
Para usufruir disso é necessário comprar essa pen? Ou posso comprar uma melhor com os pontos da TMN?
Boa tarde e obrigado.


Penso que tens de comprar essa...ao comprares essa pen vem na embalagem um cartão da tmn, e uns papeis para preencheres para depois mandares para a pt, para depois associarem esse cartão á tua conta da sapo/meo...
 
Back
Topo