Tópico Oficial MEO ADSL

Alguém me sabe dizer se consigo colocar a linha nos 20Mb estavéis ou se mais vale deixar como está. Obrigado.


k6X9naBVp6V2.jpg

Sim, essa linha dá para os 20Mb de forma perfeitamente estável.

É ligar para lá e esperar que não seja como na altura que tinha ADSL, arranjavam quase sempre desculpas para não aumentar.

"Velhos tempos" em que a MEO ainda arriscava colocar sincronismos abaixo dos 10dB de SNR, cheguei a estar assim tanto no SAPO como no MEO e nunca tive falhas de internet ou televisão.
 
Não seria preferivel colocar um serviço de banda larga tipo o kanguru livre pelos 15.36€?
Eu tive uma linha que só dava para 6Mbps com o router recomendado do MEO, e hoje tenho fibra, e no local onde estou da minha casa, ou na maior parte das aplicações que uso, a velocidade não costuma ir para além dos 16Mbps a 24Mbps, pelo que acho que a linha a 20Mbps como o @tonixxx tem, não me parece má, antes pelo contrário!
Na minha opinião, o ADSL2+ tem mais estabilidade que um serviço móvel 4G.
A linha do @tonixxx recomenda-se, na minha ótica!
 
Eu tive uma linha que só dava para 6Mbps com o router recomendado do MEO, e hoje tenho fibra, e no local onde estou da minha casa, ou na maior parte das aplicações que uso, a velocidade não costuma ir para além dos 16Mbps a 24Mbps, pelo que acho que a linha a 20Mbps como o @tonixxx tem, não me parece má, antes pelo contrário!
Na minha opinião, o ADSL2+ tem mais estabilidade que um serviço móvel 4G.
A linha do @tonixxx recomenda-se, na minha ótica!
Eu antes do adsl tive NOS 4G/40MB, tive uns 3 anos, a pior internet que pode haver, traffic shapping o dia todo, sempre instável, antenas sobrecarregadas, youtube nem vídeos carregava, chegou a um ponto em que sempre usei o router no quarto nem 1MB conseguia, se levasse o router para o último quarto lá dava mais uns megas, foi o limite, liguei para lá, contei a situação, e rescindiram o contrato. Mudei para adsl, sempre 16mb, agora 20mb, um dia que não dê, volto aos 16mb. Sempre estável, não se compara com redes móveis. E para o que faço, ver iptv, fazer uns downloads, navegar na net, os 16mb chega bem, não tenho mais opção, fibra ainda nada, pior era se só tivesse a opção de net móvel ai é que estava bem lixado como já tive, se estiver sempre 16mb/20mb até aparecer fibra já fico contente, ao menos tenho 16/20mb sempre estáveis sem traffic shapping.
 
Eu antes do adsl tive NOS 4G/40MB, tive uns 3 anos, a pior internet que pode haver, traffic shapping o dia todo, sempre instável, antenas sobrecarregadas, youtube nem vídeos carregava, chegou a um ponto em que sempre usei o router no quarto nem 1MB conseguia, se levasse o router para o último quarto lá dava mais uns megas, foi o limite, liguei para lá, contei a situação, e rescindiram o contrato. Mudei para adsl, sempre 16mb, agora 20mb, um dia que não dê, volto aos 16mb. Sempre estável, não se compara com redes móveis. E para o que faço, ver iptv, fazer uns downloads, navegar na net, os 16mb chega bem, não tenho mais opção, fibra ainda nada, pior era se só tivesse a opção de net móvel ai é que estava bem lixado como já tive, se estiver sempre 16mb/20mb até aparecer fibra já fico contente, ao menos tenho 16/20mb sempre estáveis sem traffic shapping.

Eu tive MEO 4G, e as velocidades dentro do meu quarto, andavam à volta dos 6Mbps a 8Mbps no máximo. Deram-me a possibilidade de ter o 4G da MEO como uma Banda Larga Móvel, pela linha só suportar os 6Mbps e como me queriam como cliente, aceitei, embora tivesse aqui numa altura Kanguru e as velocidades eram miseráveis, próximas a 1Mbps.
Quanto à tua linha, a tua linha, deve de dar até 21Mbps ou perto disso, mas assim como está a tua linha, a mesma encontra-se bastante estável, se o SNR do canal de downstream não tiver variâncias ao longo do dia. Se tiver variâncias ao longo do dia, o SNR do canal de downstream é recomendado não baixar abaixo dos 7-8dB's.
Parece-me uma boa margem, pelo que assim como está a tua linha com 20Mbps, parece-me bastante bom para uma linha de cobre com tecnologia ADSL2+ e com as limitações que muitas linhas têm. Deves estar perto da central do MEO.
 
Eu tive MEO 4G, e as velocidades dentro do meu quarto, andavam à volta dos 6Mbps a 8Mbps no máximo. Deram-me a possibilidade de ter o 4G da MEO como uma Banda Larga Móvel, pela linha só suportar os 6Mbps e como me queriam como cliente, aceitei, embora tivesse aqui numa altura Kanguru e as velocidades eram miseráveis, próximas a 1Mbps.
Quanto à tua linha, a tua linha, deve de dar até 21Mbps ou perto disso, mas assim como está a tua linha, a mesma encontra-se bastante estável, se o SNR do canal de downstream não tiver variâncias ao longo do dia. Se tiver variâncias ao longo do dia, o SNR do canal de downstream é recomendado não baixar abaixo dos 7-8dB's.
Parece-me uma boa margem, pelo que assim como está a tua linha com 20Mbps, parece-me bastante bom para uma linha de cobre com tecnologia ADSL2+ e com as limitações que muitas linhas têm. Deves estar perto da central do MEO.
se estiver algum tempo abaixo dos 10db's automaticamente cai para 16mbps
 
Eu tive uma linha que só dava para 6Mbps com o router recomendado do MEO, e hoje tenho fibra, e no local onde estou da minha casa, ou na maior parte das aplicações que uso, a velocidade não costuma ir para além dos 16Mbps a 24Mbps, pelo que acho que a linha a 20Mbps como o @tonixxx tem, não me parece má, antes pelo contrário!
Na minha opinião, o ADSL2+ tem mais estabilidade que um serviço móvel 4G.
A linha do @tonixxx recomenda-se, na minha ótica!

Não percebi, isso é fibra e faz download a 16/24MB/s (ligação de 200 megas?)

A linha adsl faz quanto? 2MB/s? (ligação de 20 megas?)

Eu antes do adsl tive NOS 4G/40MB, tive uns 3 anos, a pior internet que pode haver, traffic shapping o dia todo, sempre instável, antenas sobrecarregadas, youtube nem vídeos carregava, chegou a um ponto em que sempre usei o router no quarto nem 1MB conseguia, se levasse o router para o último quarto lá dava mais uns megas, foi o limite, liguei para lá, contei a situação, e rescindiram o contrato. Mudei para adsl, sempre 16mb, agora 20mb, um dia que não dê, volto aos 16mb. Sempre estável, não se compara com redes móveis. E para o que faço, ver iptv, fazer uns downloads, navegar na net, os 16mb chega bem, não tenho mais opção, fibra ainda nada, pior era se só tivesse a opção de net móvel ai é que estava bem lixado como já tive, se estiver sempre 16mb/20mb até aparecer fibra já fico contente, ao menos tenho 16/20mb sempre estáveis sem traffic shapping.
Com o 5G já está tudo bem melhor, mas nada como testar antes, claro.
 
Não percebi, isso é fibra e faz download a 16/24MB/s (ligação de 200 megas?)

A linha adsl faz quanto? 2MB/s? (ligação de 20 megas?)


Com o 5G já está tudo bem melhor, mas nada como testar antes, claro.
Boa Tarde,

As unidades eram para serem lidas como estavam colocadas, mas eu passo a dizer de forma a que se entenda melhor.

Eu tenho atualmente uma ligação fibra a 200Mbps, mas como uso o Wi-Fi 5 e estou longe do router, o meu equipamento, na zona onde estou na maior parte das vezes, faz downloads simplesmente entre 16Mbps (1,6MB/s) e 24Mbps (2,4MB/s), pelo que não me queixo. Logo o @tonixxx com uma ligação a 20Mbps, faz downloads como eu a 2MB/s. Isto, porque eu não tenho o router ligado por cabo ou ainda não tenho Wi-Fi 6 nos meus equipamentos aqui de casa para apanhar à volta de 200Mbps como a minha fibra permite (downloads a 20MB/s)!

Ainda assim, parece-me que o ADSL2+ é preferível, por razões de estabilidade.

Espero que tenham entendido. Desculpem-me se não entenderam! 😅

se estiver algum tempo abaixo dos 10db's automaticamente cai para 16mbps
Sim, eu lembro-me, embora eu tenha pedido o desbloqueio, no Apoio Técnico do MEO, na altura que tinha ADSL2+, para que a ligação não caísse mesmo quando estivesse abaixo dos 10dB's. Para isto, tive que apanhar um bom técnico, e explicar tudo tintim por tintim como deve de ser.

Cumprimentos!
 
Entendi, em todo o caso o ADSL nessas velocidades já bate no sofrimento, desde que passei a ter ligação 5G e velocidades entre os 50/130megas (5MB/s~13MB/s), já nem me imagino a regredir.

Na tua situação consigo compreender. Mas ainda há casos onde não há sinal 5G nem a rede 4G permite boas velocidades, o que pode ser o caso do utilizador referido anteriormente.

Caso haja boa rede na zona do utilizador em questão, então o serviço de internet por rede móvel será uma hipótese a ter em consideração!

Cumprimentos.
 
Boas
estou numa fase de negociação de contrato, tb só tenho disponivel a adsl, o que me ofereceram foi 30e pelo m3, é o praticado?

pelo que vejo, é sempre melhoe que um serviço de internet movel, não? senão usava esse mesmo e via apenas streeming

Obrigado
 
Boas
estou numa fase de negociação de contrato, tb só tenho disponivel a adsl, o que me ofereceram foi 30e pelo m3, é o praticado?

pelo que vejo, é sempre melhoe que um serviço de internet movel, não? senão usava esse mesmo e via apenas streeming

Obrigado

A nível de tecnologia o MEO anda a facilitar a transição de clientes ADSL para SAT sem fios (ou seja, net e telefone fixos passam a ser net móvel e voz móvel, e a TV por SAT).

A nível de preços/condições tens de passar no tópico das renegociações. Mas em resumo, tens de seguir com o método da rescisão, para despoletares o contato da retenção final porque são eles que te vão apresentar o melhor possível.

Neste caso, para um M3, o mínimo que fazem são os 29,49€.
 
Depende da velocidade que tenhas em ADSL, porque é na maioria mais estável que a rede móvel
pelos testes que vejo, 8mb... o poste segundo os técnicos já nem aguentam mais ligações, mas é estável e para a utilização que faço é tranquilo.

A nível de tecnologia o MEO anda a facilitar a transição de clientes ADSL para SAT sem fios (ou seja, net e telefone fixos passam a ser net móvel e voz móvel, e a TV por SAT).

A nível de preços/condições tens de passar no tópico das renegociações. Mas em resumo, tens de seguir com o método da rescisão, para despoletares o contato da retenção final porque são eles que te vão apresentar o melhor possível.

Neste caso, para um M3, o mínimo que fazem são os 29,49€.
essa possibilidade nem me passa pela cabeça, a rede da meo é praticamente inexistente, nem sequer para chamadas normais. a unica rede decente é da vodafone, mas uma net movel com dados ilimitados fica mais caro que o pacote da adsl.

O streaming usa imensos dados? um pacote com 100gb n chega pois nao? utilização de fins de semana
 
No site MEO já nem comercializam pacotes com ligações por ADSL, agora só por Fibra e Satelite para a TV, e a internet e o telefone pela rede Móvel.
Eles querem se desfazer da rede de cobre.
 
pelos testes que vejo, 8mb... o poste segundo os técnicos já nem aguentam mais ligações, mas é estável e para a utilização que faço é tranquilo.


essa possibilidade nem me passa pela cabeça, a rede da meo é praticamente inexistente, nem sequer para chamadas normais. a unica rede decente é da vodafone, mas uma net movel com dados ilimitados fica mais caro que o pacote da adsl.

O streaming usa imensos dados? um pacote com 100gb n chega pois nao? utilização de fins de semana
100gb pode ser apertado, no móvel é contabilizado o download e upload.
 
Back
Topo