Tópico Oficial MEO Fibra Optica

@jorge.antunes então quem só vê TV por box (raramente vejo TV em direto) não recomendas a mudança para o Meo?

Tenho visto a box em lojas e a imagem nem me parece assim tá má. Não será um problema das vossas boxs/instalações?
 
Pessoal alguém sabe como se vê o bitrate dos canais?

Aqui a velocidade que puxa é: em SD 8Mbps, HD 21Mbps, 4K 60Mbps (aproximadamente), desde que me fizeram isto até a tvi tem a imagem muito mais nítida na tv 4k, acho pior os canais por RF.
 
Para além do MEO Jogos, há alguma funcionalidade que possa alegar para forçar a troca da box por uma mais recente?

Não acho justo colocarem-me um equipamento com 7 anos.

As boxes mais recentes fazem 1080p ou somente 1080i?

Esta imagem é mesmo decadente.
 
Para além do MEO Jogos, há alguma funcionalidade que possa alegar para forçar a troca da box por uma mais recente?

Não acho justo colocarem-me um equipamento com 7 anos.

As boxes mais recentes fazem 1080p ou somente 1080i?

Esta imagem é mesmo decadente.
Já não podes alegar o MEO Jogos, o serviço foi descontinuado. Podes simplesmente contactar a provedoria e dizer que te colocaram uma box muito antiga e se não trocaram por uma recente, queres rescindir. A melhor atualmente é a 4K, não só por ser mais rápida que as outras mas também porque mesmo não tendo televisão 4K consegues assistir os canais UHD com um downscale para 1080i. Mas normalmente esta box tem custos adicionais.
 
Tal como já fiz referência nuns posts atrás, fiz a migração de ADSL para Fibra, e instalaram o novo router (aquele preto, que foi desenvolvido em Portugal). No primeiro dia estava tudo bem, mas no dia seguinte não tinha telefone fixo nem internet por wireless. Mas internet por cabo e TV funcionavam sem qualquer problema.

Vieram trocar o router, disseram que podia ser defeito, mas a verdade é que acontecia o mesmo. Acabaram por me instalar dois aparelhos e ficou tudo a funcionar.

Segundo o técnico que se dirigiu lá a casa disse que isso acontecia por causa de um switch que tenho em casa, que provocava um conflito.

Um switch simples e básico (com apenas 5 portas) pode criar algum conflito?
 
Pessoal alguém sabe como se vê o bitrate dos canais?

Aqui a velocidade que puxa é: em SD 8Mbps, HD 21Mbps, 4K 60Mbps (aproximadamente), desde que me fizeram isto até a tvi tem a imagem muito mais nítida na tv 4k, acho pior os canais por RF.
Levaste com um upgrade jeitoso, sabes se finalmente vão separar os streams entre ADSL e fibra?
 
Realmente está aí uma diferença substancial em relação aos bitrates atuais. Com fibra (quando tinha ADSL era igual) continuo com aproximadamente: 2Mbps em SD (os generalistas chegam aos 4), 6 em HD, 4K não tenho como ver.

Já tinha dito aqui há algum tempo que já era altura de separarem os streams, entendo as limitações do ADSL mas com a fibra não faz sentido manter este bitrate. Não é que ache a imagem assim tão má quanto isso mas pode ser bem melhor...
 
Eu queria estar lá mas infelizmente foi impossível, o que queres dizer com a fonte própria, o cabo do aio?
A mim reutilizaram a fonte do ONT antigo de 12V 1A e deu asneira com reboots aleatórios... o SysCon aqui do fórum também tem reboots e está com um simples cabo...
O cabo de alimentação do AIO na parte em que liga à tomada tem que acabar num bloco/fonte que diga 12V 3A.
 
Estou a pensar meter fibra em minha casa,mas antes tenho de criar infraestruturas ou seja meter um tubo do exterior para o interior da casa.O cabo de fibra óptica que diâmetro tem para eu calcular o tipo de tubo que vou inserir na parede?
 
Levaste com um upgrade jeitoso, sabes se finalmente vão separar os streams entre ADSL e fibra?

Não faço ideia, era bom se o fizessem :)

Realmente está aí uma diferença substancial em relação aos bitrates atuais. Com fibra (quando tinha ADSL era igual) continuo com aproximadamente: 2Mbps em SD (os generalistas chegam aos 4), 6 em HD, 4K não tenho como ver.
Já tinha dito aqui há algum tempo que já era altura de separarem os streams, entendo as limitações do ADSL mas com a fibra não faz sentido manter este bitrate. Não é que ache a imagem assim tão má quanto isso mas pode ser bem melhor...
Com esses bitrates agora sim, mas isso colocaram te por seres cliente piloto correto?
Com tudo isso a diferença é o processamento nas boxs, as novas da altice não têm problemas, mas desde que fizeram isso as meobox ficaram lentassss... mudar um canal na meobox demora uns 7 segundos +/- e os canais 4k demoram 15 segundos a iniciar.
Não devem fazer isso tão cedo mas se forem a ver a diferença é grande entre a Vodafone e a meo nisso. Com este upgrade a meo fica à frente da voda a nível de tv (exceto na lentidão das boxs que acredito que resolvam).
E sim, como sou cliente piloto meteram-me um teste disso mas já pedi para retirar porque as boxs antigas ficam lentas.

Ah e no AIO com o pacote GIGA não rouba largura de banda, na configuração de ONT + Router (separados) rouba largura de banda.
 
Back
Topo