Tópico Oficial MEO Fibra Optica

O MEO sempre foi o operador conhecido por ter menos qualidade de imagem, mas nos últimos meses têm aparecido alguns users a dizer o contrário, especialmente depois do lançamento do novo software, em Março.
Mudei agora para Meo Fibra vindo de Vodafone Fibra, dado que nova zona onde vivo não tem VDF.
Eu fiquei surpreendido com a qualidade da Meo, não tenho nada apontar esta ao nível do que tinha. Na segunda habitação que tenho, tenho NOS UMA FTTH e é bem mais fraca a qualidade.
 
Mudei agora para Meo Fibra vindo de Vodafone Fibra, dado que nova zona onde vivo não tem VDF.
Eu fiquei surpreendido com a qualidade da Meo, não tenho nada apontar esta ao nível do que tinha. Na segunda habitação que tenho, tenho NOS UMA FTTH e é bem mais fraca a qualidade.
O MEO não desilude :rrotflm: Só desilude quem quer meter aqui os melhores tarceroute's :205::205:
 
Do nada fiquei sem os 2.4Ghz do Wi-fi. Fui ver ás opções do router e por algum motivo estava desactivado. Houve algum update?
 
Última edição:
Do nada fiquei sem o os 2.4Ghz do Wi-fi. Fui ver ás opções do router e por algum motivo estava desactivado. Houve algum update?

Aqui não, provavelmente entraram no teu equipamento por engano e fizeram essa alteração.
Na Vodafone já me aconteceu entrarem no tg784n v3, fazerem reset, mudarem o nome da rede para Joao com a password Aquisaotodosamigos (Aqui são todos amigos) e desligarem o ipv6 que tinha pedido para ficar ligado
 
Do nada fiquei sem os 2.4Ghz do Wi-fi. Fui ver ás opções do router e por algum motivo estava desactivado. Houve algum update?
Aqui não, provavelmente entraram no teu equipamento por engano e fizeram essa alteração.
Na Vodafone já me aconteceu entrarem no tg784n v3, fazerem reset, mudarem o nome da rede para Joao com a password Aquisaotodosamigos (Aqui são todos amigos) e desligarem o ipv6 que tinha pedido para ficar ligado

Por essas e outras situações, aconselho sempre termos o nosso próprio equipamento a gerir a internet.

As operadores adoram aceder aos nossos equipamentos e ver o que temos ligado, fazer as alterações que bem entender, sem dar ao cliente consentimento para tal. Parecem as velhinhas das aldeias, a falar de tudo e todos!

Por isso volto a repetir, se querem ser vocês a ter o controlo total da vossa rede, sem as operadoras verem os vossos log's, equipamentos ligados, etc, etc. Utilizem equipamentos vossos para gerir a internet.
 
...
As operadores adoram aceder aos nossos equipamentos e ver o que temos ligado, fazer as alterações que bem entender, sem dar ao cliente consentimento para tal. Parecem as velhinhas das aldeias, a falar de tudo e todos!
...
Isto porque não têm mais nada para fazer e sobra-lhes tempo para vasculhar dezenas de milhares de equipamentos.
Acreditas mesmo nisso?
 
@Blue Zee, não tenho a menor dúvida!
Quando em casa de um familiar, telefonei para o apoio ao cliente, para que um técnico faça uma substituição de uma box avariada e um dos procedimentos habituais, antes de um operador enviar um técnico, é fazer vários despistes (e bem na minha opinião), e uma das perguntas é a seguinte:

- Por acaso o seu familiar tem a box ligada a um switch? Sabe é que esses equipamentos interferem com o correto funcionamento da box.
- Sim por acaso até tem, mas já estava ligada à vários meses e nunca tinha dado problemas.
- Deixe-me analisar a situação (1min de espera)... O switch que o seu familiar tem é compativel com a box da MEO, eu (operador) também ando de olho num equipamento desses.

Não me acredito que a MEO, ande a vasculhar todos os equipamentos. O que quis transmitir é que a MEO, tem todo o tipo de formas para aceder aos equipamentos que eles fornecem e podem ver o que bem entenderem.
Se um simples operador, consegue ver os equipamentos que estão ligados ao router, nem quero imaginar o que conseguem ver com acessos de administrador.

Isto para mim é invasão de privacidade, se não te preocupas com isso tudo bem cada um sabe de si, mas eu preocupo-me e muito.
 
Isso aconteceu-me na Vodafone quando tinha Router - Switch - Switch - Box, informaram logo que Switch tinha ligado, sabem o MAC Address e a marca e que nao podia ter a ligação assim
Para mim a treta do remoto deveria de acabar, se existisse 1 avaria, por mais pequena que seja era logo enviar um técnico e aceder no local.
A única coisa que deviam aceder é aos valores do adsl, coaxial ou fibra mas todas fazem o mesmo
 
Todos os ISPs têm, naturalmente, meios para aceder aos seus equipamentos e respetiva informação.
E tal entendo ser necessário para dar apoio técnico capaz.

Agora não passam a vida a visitar clientes para brincarem com as configurações e espiarem redes.
Isso é absurdo.

Quem tem medo ou não instala o serviço ou compra um cão.
 
Com o note8 consigo velocidades de 600Mbps em WiFi 5G
O máximo que consegui foi 650Mbps

Com o router da Meo?

Por cabo, com o da Meo tenho estes valores, com o C1200, tenho estes, sendo que oscila mais com o meu (entre os 800 e os 900), que também tenho mais dispositivos ligados.

Mesmo assim, hoje andei a dar um "jeito" à rede, e, no meu C1200, não consigo passar os 300 megas com o S8, no da Meo cheguei perto dos 400..
Por outro lado, os repetidores TP-Link e o Router da Xioami, infelizmente têm todos porta de 100, ligados por cabo a fazer de AP, andam todos a bater perto de 100, de download e upload.

A box também liguei por cabo, menos coisas por Wi-Fi.

Em relação à rede Meo Wi-Fi que me continua a aparecer, dá para desactivar?

Fikem bem!
 
Já não percebo nada disto, fui a uma loja tentar aderir via PT empresas e dizem que não há indicação de fibra quando no site deles existe... Será que o pdo ainda não está activo?
 
Ficaram de me contactar amanhã do site, tentei adiantar a coisa pela loja e não resultou... Bem aguardar pelo contacto do site a ver o que dizem.

ok, sei que se deres o numero do PDO eles podem verificar, na altura foi o que fiz porque no site também existia disponibilidade, depois na loja já tinham duvidas, e depois sei que indiquei o numero do PDO e ai eles já verificaram que sim.
 
Alguem tem notado a internet muito lenta durtante este fim-de-semana? Livestreams do twitch impossiveis, varios websites muito lentos, etc.
(Uso os DNS da Cloudflare com OpenDNS como backup).

No SpeedTest tenho perto do 200/100, mas ja sabemos que o speedtest na MEO e muito subjetivo.





Cumps
 
Back
Topo