Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Vivam!
Ora bem fiz um teste por cabo no computador e a velocidade aumenta, mas nem aos 100 megas chega. Acho que não devo ter a tal placa gigabite...
Mas o que acho mais estranho é a questão do telemóvel, tenho um iPhone 8 e já li por aí de outro user apanhar velocidades por Wi-Fi com um iPhone 8 de 600 megas com 5 ghz. Embora a velocidade por Wi-Fi não seja garantida devia neste caso ser bastante superior, já que nem aos 200 megas chega.
 
Qual é a nova gama?
As 188 e 176. So conhecia as 85.24x.
Sim também pertence aos endereços ditos bons, vou adicionar ali já que o meu amigo confirmou
2.80.0.0 -> antigos clientes sapo adsl estão a ser pendurados aqui pouco a pouco
31.22.0.0 -> peering direto cprm para rede móvel (usam NAT)
83.240.175.40 -> peering direto cprm e prioridade em trafego nacional com centrais iptv -> sai em coimbra - TR069 - comanda informações de diagnóstico e informações técnicas - com autorização elevada
85.240.0.0 -> peering direto cprm e prioridade em trafego internacional - imune
85.242.0.0 -> peering direto cprm e prioridade em trafego internacional -> ligações diretas e otimizadas Lisboa - imune
85.246.0.0 -> peering direto cprm e prioridade em trafego internacional - imune
88.214.170.0 -> falta confirmar
185.2.0.0 -> tudo o que está pendurado aqui tem prioridade nacional - exemplo sites, email, etc
194.65.0.0 -> falta confirmar
194.65.64.0 -> peering direto cprm com 50% de saida/entrada em trafego internacional
196.0.0.0 -> peering direto cprm e prioridade em trafego internacional - imune
212.0.0.0 tudo o que está pendurado aqui tem prioridade nacional - exemplo sites, email, etc
213.13.0.0 -> tudo o que está pendurado aqui tem prioridade nacional - exemplo sites, email, iptv da operadora etc
Tabela do meu amigo técnico
disse que podia partilhar já que toda a informação está online mas espalhada e aqui está unida

Quando a rede falha nos "imunes" é porque algo está mesmo mal (alguém tirou um cabo, exemplo)

Ambas faltam aqui ainda, vou ver se consigo sacar info
 
Estão a começar bem! vieram instalar-me a net hoje, o homem foi embora com tudo a funcionar às 11 (embora só ter 100mb, porque disse que instalam pacote básico (100mb e 130 canais) e só num espaço de 48 é que actualizam para os 500mb e os 150 canais. Desde as 17:40 que está assim. Já está quase à tanto tempo sem funcionar quanto o tempo que funcionou (não posso mudar para vodafone porque não há fibra na minha zona)

Sem-T-tulo-2.png


Se amanhã não estiver resolvido é da forma que cancelo e vou para a NOS.

Acabei de ganhar um ódio de estimação pela MEO.

Ligo para eles fico sem saldo no telemóvel, o primeiro ao menos ainda teve a decência de me ligar de volta para continuar a conversa, mas teve 30 minutos só para me pedir para ligar e desligar o router e ver se conseguia conectar com o meu router (o que não deu) despachou para cima e disse que me podiam ligar num espaço de 24h, mas que entretanto podia voltar à normalidade (o que ainda não aconteceu)

Passado 2h a liguei do telm da minha namorada, fiquei novamente sem saldo depois de 7 minutos de espera e dois minutos de conversa com a operadora, também ficou sem saldo, claro que a mulher nem ligou de volta, cagou e andou.

não posso ligar do fixo porque ele e a tv tambem não estão a funcionar.

Peço desculpa pelo Rant.

Mas 2 anos na vodafone e isto nunca aconteceu, sinto como se tivesse voltado ao verão de 2010 com a NOS que era a net a dar 1 dia e 3 sem dar... isto irrita-me profundamente.
 
Pelo pouco que apanhei do Tecnico a falar com a central, tiraram a minha ligação do servidor, dai nao conseguirem ver o que se passa remotamente, corrijam as minhas expressões pois não percebo nada disto, "o Patchcore estava desligado do SRO, agora o Fibergateway não regista" "ele agora da sinal mas o $#%#$% não sobe" " qualquer coisa a haver com o PDO" "Então tiveram de trocar alguma coisa internamente".

Acabei de perceber que os tecnicos tambem ficam 10m em espera para falar com a central com aquela musica irritante de fundo, afinal não somos só nós.
 
Boas,
Mais alguem tem velocidades horriveis para tudo que seja fora de portugal ?
Tenho um pacote com 500 mbps mas tudo o que seja fora do continente ronda muito menos de 100 mbps ( até no favorito do speedtest das operadoras).
Inicialmente pensava que poderia ser o pc ou algum problema na network mas saco pela steam/uplay no máximo O_o
 
a83b4c44-d28d-4211-a384-6a225d9fefeb.png


Mais uma voltinha :banana:
Igual por aqui... boa M%$$a! esta MEO!



EDIT: Aparentemente só tenho problemas com servidor da MEO de Evora, os outros estão com velocidades aceitáveis, mesmo fora do país.
Boas,
Mais alguem tem velocidades horriveis para tudo que seja fora de portugal ?
Tenho um pacote com 500 mbps mas tudo o que seja fora do continente ronda muito menos de 100 mbps ( até no favorito do speedtest das operadoras).
Inicialmente pensava que poderia ser o pc ou algum problema na network mas saco pela steam/uplay no máximo O_o

Por aqui 0 problemas, tirei num instante o cabo principal e nem deixei acabar o teste, internacional e nacional em full power
tYTLZa7.png

Deixem as vossas gamas para dar ao meu amigo técnico, não sei se faz magia mas…
a tabela que coloquei ha uns dias ainda não está totalmente preenchida
O novo servidor Lisbon está num novo servidor ou Windows server Ericson ou como se chama está a trabalhar com iis que também não sei o que é mas pode ser que alguém saiba

Estou ligado num novo OLT, fizeram a minha ligação hoje
O novo fibergateway continua a bombar mas continuo a preferir o meu router da asus e os switch ubiquiti


Cumps
 
Back
Topo