Tópico Oficial MEO Fibra Optica


Está explicado ;)

Podes-me explicar o que é isso das gamas de ip ? E como vejo isso ? Eu já sabia que a meo atribuía prioridades mas ter 47 mbps tipo no UK ...

Dependendo do Ip que tenhas a gama é os primeiros números de um ip, neste caso as gamas 188 são as melhores na rede da meo, principalmente quem está da zona de Leiria para cima... Para mim as gamas 176 são as piores...
 
Eu estou na gama 188 e hoje não esteve lá muito boa a nível de ping

Dentro da 188 tens varias gamas.. 188.251 (a melhor pela estabilidade) 188.250 (entope para o uk) 188.83, menos latência para Madrid mas entope facilmente..
Isto é da experiência e dos testes que faço a partir de minha casa, depois pode depender da ligações.. porque o problema é ir pelo Porto-Lisboa..
 
A ver se consigo explicar.
Tinha equipamentos com 4 anos: boz hdr, router e mais a caixa preta que recebe a fibra.
Tudo trabalhou bem até à uns meses. Ex, se a Maria ligar muitos electrodomésticos, o quadro vai a baixo, normal. Depois, para reiniciar o sistema era um carnaval. Ficava com net, tv nas outras casas (vai por coaxial), mas a na box principal, nada.
Lá desligava, ligava tudo o que era fichas e aí à 6a tentativa, lá dava.

Como ia negociar o pacote, esperei. Pois pensei que o problema estava np equipamento que recebia o sinal fibra.

Hoje, vieram instalar a box 4k e router fgw.Eu a pensar que oproblema estava ultrapassado.
Como montaram aquilo à cão, quando foi o técnico embora, vou passar/esconder cabos. Desligo o que preciso (já não tem ciência onde liga/desliga) e volto a ligar. Ui....tudo igual como acontecia com os equipamentos antigos.
O problema está visto que não ê de equipamentos.
Como o técnico tinha ligado a dizer que vinha a caminho , fiz-me de maluco e liguei mesmo para ele a espera que me mandasse ligar para o apoio técnico. Mas o rapaz muito prestável, la configurou no pc dele ( no sistema dele...não sei) e mandou me desligar e ligar a box.
Disse que e um conflito, porque a box arranca mais rápido que o router e este da erro. Para não acontecer, da próxima que tudo desligar, desligar a box e só liga-la quando o router estiver pronto. Será?
Até tenho medo de mexer agora.
Então de for passar um fim de semana fora, desligo e depois no domingo a noite ligo para a assistência meo? Perguntei eu ao técnico com ironia. Disse que se eu fizer como ele diz não dá erro.

Ja aconteceu a alguém aqui?
Como resolver?
Ou melhor , onde está mesmo o problema?
Desculpem o tratamento, mas teve de ser para explicar.


Obrigado desde já.
 
Sim, a ordem correta de ligação é primeiro o router e só depois a TV box.

Evitam-se alguns problemas como o que descreves.
Obrigado.

Não tinha noção disso.
Em anos, o que sempre fiz foi, como tenho tripla com botão ligar/desligar, o que fazia era carregar no botão da tripla. Ora, ligava e desligava tudo ao mesmo tempo.

Vou fazer dessa maneira de agora em frente.
 
Back
Topo