Tópico Oficial MEO Fibra Optica

É capaz de ser problemas de codecs, pode o AXN ter um tipo de codec no áudio que não seja suportado pela TV.
Funciona bem do outro lado, onde a tomada já foi mexida anteriormente.
Ou seja todas as tomadas já mexidas, funciona bem.
Apenas não funciona nas que ainda são de origem.
Sabem quais são as tomadas que a MEO coloca quando vem fazer a instalação?
 
Boas. Eu tenho contrato 500/100 da meo e quando faço speedtest no opera da 513/118 (o normal).
No entanto, no Edge o speedtest da 513/188.

É normal ter assim tanto mais de upload de um browser para o outro?!?!?! xD

prnt.sc/S10uutCfQCF7 -> Opera
prnt.sc/DvlQwpDEqpDk -> Edge
 
Funciona bem do outro lado, onde a tomada já foi mexida anteriormente.
Ou seja todas as tomadas já mexidas, funciona bem.
Apenas não funciona nas que ainda são de origem.
Sabem quais são as tomadas que a MEO coloca quando vem fazer a instalação?
para essa tomada o melhor e mais simples é unir o cabo que vai a tv ao cabo que esta na tomada, eliminando a tomada e os seus problemas, fazendo uma ligação direta. pode comprar uma união que liga os 2 cabos numa loja dos chineses e os connectores de rosca, igual ao que esta ligado ao router. pode ver um exemplo no seguinte video como juntar 2 cabos
 
Hoje é dia de jogo grande, preparem-se para dificuldades no acesso a diversos sites....
Costuma haver problemas a aceder ao Meo go? O meu sogro tem Btv e vem ca ver a bola, ia-mos ligar o meo go multi dele à TV, já o fizemos antes e nunca deu problemas, mas nunca num jogo desta dimensão, espero não ter problemas.
 
Boas, tenho um amigo meu que tem MEO Fibra (500/100), e precisava-se de abrir umas portas de acesso, nomeadamente para acesso externo a equipamentos da rede.
Porém, hoje a tentar configurar as portas no router, não se verificou a abertura da porta na rede externa, e verificou-se que o IP "externo" na interface GPON do router apontava para o seguinte:

nat.png


Tecnicamente, no "Endereço IP", não deveria apontar diretamente para um IP externo, por exemplo, 37.xxx...? Não sei se estará a passar por CGNAT ou por algum outro router externo da rede.

Tentámos reiniciar o router algumas vezes para forçar troca de IP, mas sempre tinha a mesma faixa de IP 10.xxx.xxx.xxx.

Agradeço em avanço pela ajuda.
 
Boas, tenho um amigo meu que tem MEO Fibra (500/100), e precisava-se de abrir umas portas de acesso, nomeadamente para acesso externo a equipamentos da rede.
Porém, hoje a tentar configurar as portas no router, não se verificou a abertura da porta na rede externa, e verificou-se que o IP "externo" na interface GPON do router apontava para o seguinte:

nat.png


Tecnicamente, no "Endereço IP", não deveria apontar diretamente para um IP externo, por exemplo, 37.xxx...? Não sei se estará a passar por CGNAT ou por algum outro router externo da rede.

Tentámos reiniciar o router algumas vezes para forçar troca de IP, mas sempre tinha a mesma faixa de IP 10.xxx.xxx.xxx.

Agradeço em avanço pela ajuda.

Para renovar o IP externo, tenta mudar o IP do gateway do FGW.

Normalmente ele reinicia e vai ter um novo IP, pelo menos comigo era assim.

Depois é só por tudo como estava antes se o desejares.
 
Para renovar o IP externo, tenta mudar o IP do gateway do FGW.

Normalmente ele reinicia e vai ter um novo IP, pelo menos comigo era assim.

Depois é só por tudo como estava antes se o desejares.
Boas, até poderia fazer sem qualquer stress, mas o problema é que ambos estamos na Alemanha por alguns meses e estar agora a mexer remotamente fica um bocado complicado, se calhar até arriscar perder o acesso que se tem agora.

Não poderá existir outra alternativa, nem que seja ligar para o suporte (que nem sei se vai poder ajudar), ou até um email para uma área mais técnica?
 
Última edição:
@bx2004, algo não bate certo aí. Os servidores DNS que estão na tua print são os servidores DNS responsáveis pelo serviço de IPTV. Não só os servidores DNS, como a subnet.
A menos que por alguma razão a interface responsável pela Internet tenha levantado com a subnet, DNS e afins que são responsáveis pelo serviço de IPTV, confesso que desconheço o que terá acontecido nesse acesso. Os serviços estarem todos pendurados na mesma VLAN já é um possível início. No mínimo insólito o que se passou aí. :facepalm: LOL

Caso acedas a algum website que te indique o IPv4 público do acesso, qual é o IP em si? Por questões de privacidade oculta os últimos digitos.

Cheers
 
@bx2004, algo não bate certo aí. Os servidores DNS que estão na tua print são os servidores DNS responsáveis pelo serviço de IPTV. Não só os servidores DNS, como a subnet.
A menos que por alguma razão a interface responsável pela Internet tenha levantado com a subnet, DNS e afins que são responsáveis pelo serviço de IPTV, confesso que desconheço o que terá acontecido nesse acesso. Os serviços estarem todos pendurados na mesma VLAN já é um possível início. No mínimo insólito o que se passou aí. :facepalm: LOL

Caso acedas a algum website que te indique o IPv4 público do acesso, qual é o IP em si? Por questões de privacidade oculta os últimos digitos.

Cheers
Boas, agradeço pela explicação e pelas luzes!

O IP que ele apanha num desses sites está na faixa de 176.79.188.xxx, e confesso que nunca vi uma faixa dessas na MEO. O maior dilema é que a morada dele em Portugal é uns metros da minha, e no entanto, ele obtém um IP nesta faixa, enquanto um vizinho meu obtém na faixa dos 37. Acho também estranho, mas sei que depende de várias coisas
 
Boas, agradeço pela explicação e pelas luzes!

O IP que ele apanha num desses sites está na faixa de 176.79.188.xxx, e confesso que nunca vi uma faixa dessas na MEO. O maior dilema é que a morada dele em Portugal é uns metros da minha, e no entanto, ele obtém um IP nesta faixa, enquanto um vizinho meu obtém na faixa dos 37. Acho também estranho, mas sei que depende de várias coisas
Eu quando andei a avaliar a gama de IP`s externos do FGW para saber quais os mais estáveis, descobri que nem sempre ficavam na mesma faixa do mesmo acontecia com a localização, tanto andavam na zona de Lisboa como na de Setúbal.

Em relação a teres esses DNS's... (parece ser normal).

Verifica se por acaso não tens o router FGW em bridge e estás a misturar a saída 4 (bridge), com algumas das outras.
Quando isso acontece as máquinas que estão ligadas ao FGW e mesmo em WiFi tem tendência a ir buscar IP's externos diferentes do FGW o que faz com que depois não consigas comunicar com elas, porque é como se estivessem em outra rede.

Quando descobri isso cheguei a ter 4 ou 5 IP's públicos diferentes na mesma rede???
 
Última edição:
Eu quando andei a avaliar a gama de IP`s externos do FGW para saber quais os mais estáveis, descobri que nem sempre ficavam na mesma faixa do mesmo acontecia com a localização, tanto andavam na zona de Lisboa como na de Setúbal.

Em relação a teres esses DNS's... (parece ser normal).

Verifica se por acaso não tens o router FGW em bridge e estás a misturar a saída 4 (bridge), com algumas das outras.
Quando isso acontece as máquinas que estão ligadas ao FGW e mesmo em WiFi tem tendência a ir buscar IP's externos diferentes do FGW o que faz com que depois não consigas comunicar com elas, porque é como se estivessem em outra rede.

Quando descobri isso cheguei a ter 4 ou 5 IP's públicos diferentes na mesma rede???
Boas, agradeço pela resposta!

Até onde sei e o meu colega também, a instalação está assim desde o primeiro dia: sem bridge e até com a password do WiFi original.
Uma pequena situação de abertura de portas no que se está a tornar :facepalm:
 
Boas, agradeço pela resposta!

Até onde sei e o meu colega também, a instalação está assim desde o primeiro dia: sem bridge e até com a password do WiFi original.
Uma pequena situação de abertura de portas no que se está a tornar :facepalm:
Não consigo explicar!

Em teoria o IP que aparece na WAN do FGW deveria ser igual ao IP público de todas as máquinas ligadas ao FGW, uma vez que não estás a usar o modo bridge.

De certeza que não tens nenhuma máquina ligada á rede desse FGW e que está a receber um IP externo de outro lado?

Exemplos:
1 Router LTE e ligado por cabo ethernet ao FGW
1 Dispositivo que recebe wifi de outra rede e esteja ligado por cabo ao FGW
 
Boas, tenho um amigo meu que tem MEO Fibra (500/100), e precisava-se de abrir umas portas de acesso, nomeadamente para acesso externo a equipamentos da rede.
Porém, hoje a tentar configurar as portas no router, não se verificou a abertura da porta na rede externa, e verificou-se que o IP "externo" na interface GPON do router apontava para o seguinte:

nat.png


Tecnicamente, no "Endereço IP", não deveria apontar diretamente para um IP externo, por exemplo, 37.xxx...? Não sei se estará a passar por CGNAT ou por algum outro router externo da rede.

Tentámos reiniciar o router algumas vezes para forçar troca de IP, mas sempre tinha a mesma faixa de IP 10.xxx.xxx.xxx.

Agradeço em avanço pela ajuda.
Isto aconteceu-me quando instalaram o serviço. Mas ao final de 1h e actualizaçao de dofware ficou tudo normal. O que eu fiz foi ligar para o apoio a cliente e explicaram que é normal mas que se ao final desse tempo não ficasse resolvido para voltar a ligar. Apesar que para mim era índiferente pois eu uso modo bridge esse funcionou bem desde o primeiro minuto. Liguem para o apoio técnico. Aqui ninguém vai resolver nada.
 
Última edição:
Back
Topo