Espera pela DIGI, até lá não existem grandes probabilidades de aparecer esse pacote.Para quando pacotes com velocidades de 2Gbs e routers Wi-Fi 6e ou 7?
tem que ser a data do mês em que termina o periodo de fidelização, se for dia 27 de abril por exemplo, tem que ser sempre o dia 27Como é q se sabe qual o melhor dia para se cancelar tendo em conta q tem de ser 15 dias de antecedência?
não importa se já não tem fidelização, ao terminar a fidelização o contrato renova por 30 dias todos meses, no mesmo dia do mês em que a fidelização terminou. O melhor é ligar para 16200 e perguntar qual o dia do mes que o contrato renova.Não tenho fidelização à alguns anos. Eu não quero é pagar uma fatura por inteiro quando apenas vou ter uns dias sem me cortarem o serviço. Está Fatura de janeiro de é 14 de janeiro. Se a de fevereiro for TB a 14 de fevereiro então tinha de pedir para cortar agora nestes dias. Mas estive a ver e a faturação deles não é num dia certo.
Boa noite,
Registei de propósito uma vez que não consigo resolver este meu problema com ningúem:
https://forum.meo.pt/internet-fixa-...abo-no-router-156746?postid=219221#post219221
Tenho o pacote 1Gb/400mb da MEO e tenho flutuações no serviço. Hoje ao fim de muitas insistências vieram trocar o router às 12h e fiquei com 900mb até às 17h, 20h tinha 627mb, e às 21 já só tinha 391mb.
Todas as medições são feitas por cabo à porta 3, com um portátil novinho, sem vpn nenhuma, só com 8% de cpu, 16gb de ram e placa de rede de 1gb, router wifi6
Os técnicos que vieram hoje dizem que não há perdas na fibra ótica. Tenho o router em modo bridge com um segundo router da tplink deco x73-dsl mas para evitar qualquer coisa desligo o router tplink do router meo e faço os testes diretamente no router meo.
Ninguém me consegue ajudar e já estou a perder a sanidade com este mistério.
Alguém consegue ajudar?
Sim hoje à tarde antes de ficar lento, tinha os 900mb em todos os aparelhos por cabo, quer no router meo, quer no deco x73 quer no deco x75 pro.Consegues os mesmos valores com o TP-Link e com outro dispositivo?
Estão realmente abaixo dos valores de referência da MEO.
Consegues verificar a velocidade com outro serviço, como a loja da EPIC Games ou Steam?Sim hoje à tarde antes de ficar lento, tinha os 900mb em todos os aparelhos por cabo, quer no router meo, quer no deco x73 quer no deco x75 pro.
Realizei ainda agora este teste e já subiu um pouco.https://www.speedtest.net/result/14316110668
Sim hoje à tarde antes de ficar lento, tinha os 900mb em todos os aparelhos por cabo, quer no router meo, quer no deco x73 quer no deco x75 pro.
Realizei ainda agora este teste e já subiu um pouco.https://www.speedtest.net/result/14316110668
Essa questão dos horários é suspeita, os períodos de queda de velocidade coincidirem com os períodos mais comuns de saída do trabalho e regresso casa pode levantar algumas hipóteses.Entretanto os meus vizinhos foram dormir e mistério dos mistérios voltei a ter internet a 900mbs
https://forum.meo.pt/internet-fixa-...abo-no-router-156746?postid=219235#post219235
Este teste é feito no router meo porta 3.
já no teste acima é ligado ao deco x73-dsl
finalmente neste último já é no x75 PRO
Algúem consegue elucidar-me para o motivo destas variações de valores ao longo do dia?
@inguinha realmente começo a desconfiar dos pontos 2 e 3.... Agora não sei como obrigar a MEO a verificar isso.. Tenho andado sempre a insistir no tema que tenho flutuabilidade na rede sem eu fazer nada...Essa questão dos horários é suspeita, os períodos de queda de velocidade coincidirem com os períodos mais comuns de saída do trabalho e regresso casa pode levantar algumas hipóteses.
1. Algum dos teus vizinhos estar a utilizar a tua ligação, improvável e conseguias verificar;
2. Pode existir alguma sobrecarga ou congestionamento da rede na zona onde habitas;
3. Pode haver algum problema ou congestionamento na tua instalação, mais provável caso seja de alguma forma partilhada com a dos teus vizinhos (PDO ou cabos).
Podes conferir no teu contrato qual a velocidade mínima descrita, velocidade real inferior à mínima acordada em contrato dá direito a rescisão.@inguinha realmente começo a desconfiar dos pontos 2 e 3.... Agora não sei como obrigar a MEO a verificar isso.. Tenho andado sempre a insistir no tema que tenho flutuabilidade na rede sem eu fazer nada...
Para situações em que a velocidade do acesso da internet fixa não cumpra o mínimo estabelecido, o cliente terá o direito a rescindir o contrato sem encargos, sem prejuízo da apresentação de ofertas alternativas pela MEO, nomeadamente através de tecnologia wireless
Isso deve ser OLT congestionado, devido à splittagem da fibraEntretanto os meus vizinhos foram dormir e mistério dos mistérios voltei a ter internet a 900mbs
https://forum.meo.pt/internet-fixa-...abo-no-router-156746?postid=219235#post219235
Este teste é feito no router meo porta 3.
já no teste acima é ligado ao deco x73-dsl
finalmente neste último já é no x75 PRO
Algúem consegue elucidar-me para o motivo destas variações de valores ao longo do dia?
Bem, depende...Isso deve ser OLT congestionado, devido à splittagem da fibra
Sim consegues colocar o router no quadro de comunicações.Bom dia companheiros.
Não sei se já foi colocada aqui esta questão mas cá vai. Na duvida de me repetir peço já desculpa.
Estou a construir uma casa e está nos finalmente. Mandei colocar fichas RJ45 nas divisões e tal, quadro de telecomunicações e tudo mais. A minha questão é, eu consigo deixar o router dentro do quadro de telecomunicações? Pergunto isto porque nao gosto de ver o cabo da fibra na sala (o meu robot de limpeza já arrancou um ou outro, erro meu confesso).
A ideia seria alimentar todas as saídas RJ45 no quadro de telecomunicações.
Não sei se me faço entender pois sou leigo nesta área