Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Isso do muito longínquo é muito relativo... anunciaram os testes 10gb há mais de um ano e até agora nicles.... enfim

Oh certo, faz parte. Estão à espera do momento certo. E quando acontecer, querem que dê logo à 1ª. Ás vezes há cenas que avanças sem estar bem testado e depois têm de voltar atrás desnecessariamente. Um ano, mesmo assim, para este nível de testes, até é um período normalíssimo. A meu ver, atenção.

Do pouco que sei (dos pilotos realizados), acho que a coisa tem corrido bem. Se bem que a Altice já fez uma vez uma reunião do conselho de administração em velocidades de 1TB por isso... xD
 
O momento oportuno vai ser antes da digi lancar a sua oferta, que se prevê simétrica.
Por isso ja começam com a publicidade.
Antes ja não podiam? Provavelmente sim, com investimentos que so agora com a digi estao a alargar, diria.
 
Por outras palavras é mesmo defeito da coisa e não problema meu. Com essa não estava à espera. Até porque ainda uso com alguma regularidade o MEO Go quando estou no PC. E não há mesmo nenhum workaround ou bypass para o problema?

EDIT: Depois de ter andado a mexer nos DNS do router e meter os que queria na parte da WAN, agora já consigo aceder ao MEO Go. Mas não estou a ver a relação de uma coisa com a outra.

Afinal parece que não tinha mesmo nada haver com os DNS. Hoje voltei a precisar do MEO Go e já me dá outra vez o mesmo erro que não estou na mesma rede. Por telemóvel dá, pelo PC não. Bastante inconveniente.
 
O momento oportuno vai ser antes da digi lancar a sua oferta, que se prevê simétrica.
Por isso ja começam com a publicidade.
Antes ja não podiam? Provavelmente sim, com investimentos que so agora com a digi estao a alargar, diria.
Pois eu também achava que ia ser antes da DIGI, até para fidelizar uns quantos clientes que estão à espera disto (como eu). No entanto parece-me que estão nitidamente à espera para ver o que a DIGI vai oferecer. Também estou muito curioso para ver o que a Vodafone e NOS vão fazer quando aparecerem as velocidades simétricas.
 
Espero bem que atualizem as velocidades para todos quando o simétrico chegar... Um bocado mau em 2023 ainda só termos 200Mb de upload (ou 400 para os """gamers""").
 
Se não te instalaram o serviço, o contrato não está em vigor, podes rescindir

Acabei por rescindir. Não me deram sequer uma data prevista de instalação...

Disseram-me que tinha que o fazer por telefone.

Passam para a linha das rescisões, onde me tentam convencer com frases como "vai deixar o fornecedor número um em Portugal?"...e me ameaçaram com uma conta do valor das mensalidades do meu anterior contrato (aquele que foi substituído por este novo, que não cumpriram), para no final me dizerem que tinha que fazer online, ignorando as instruções iniciais e do próprio site...e que não me podiam ajudar.

Ainda alegaram que se eu rescindir vou ficar sem serviço...ao que eu respondi que NÃO TENHO SERVIÇO AGORA! e ainda me disseram "O que é que lhe garante que com outro operador vai ter?"
Coisa de loucos.

😂
 
Nada, nem deve haver avanços tão cedo. Entretanto aderi à banda larga móvel da NOS e como apanho 5G, tenho entre 150mb a 200mb, o que já é muito bom. Com a da MEO, ao fim do dia, muitas vezes nem a 1mb chegava.

Atualização. Deve ter havido um engano e aprovaram a instalação de 6(!) postes para fazer chegar a fibra à minha casa, já que não há mais vizinhos naquele troço. Até parece mentira pq há 6 meses até se riam na minha cara. A rua nem alcatrão tem mas agora tem fibra.
 
Atualização. Deve ter havido um engano e aprovaram a instalação de 6(!) postes para fazer chegar a fibra à minha casa, já que não há mais vizinhos naquele troço. Até parece mentira pq há 6 meses até se riam na minha cara. A rua nem alcatrão tem mas agora tem fibra.

é fibra deles, ou partilhada??
se for partilhada, tenta ver se na concorrencia consegues melhor preço.... afinal, quem ri por ultimo ri melhor!
 
Atualização. Deve ter havido um engano e aprovaram a instalação de 6(!) postes para fazer chegar a fibra à minha casa, já que não há mais vizinhos naquele troço. Até parece mentira pq há 6 meses até se riam na minha cara. A rua nem alcatrão tem mas agora tem fibra.
Duvido que a Altice aceite
 
Não vejo engano nenhum, no meu caso instalaram 6 postes sendo que 2 deles foram inclusive trocados, demoram foi um mês a mudarem a opinião de não fazer para fazer, tal como tu nem alcatrão tenho na rua, e o PDO está a uns 700 metros.

Quando me deram a nega que não iam fazer a instalação fui á loja onde fiz o contrato e a gerente de loja disse para esperar um pouco que dentro de dias já me dizia algo, o que é certo que depois me telefonou a dar a boa nova, mas desde o contrato feito na loja até instalarem ainda foi quase 2 meses.
 
Última edição:
Atualização. Deve ter havido um engano e aprovaram a instalação de 6(!) postes para fazer chegar a fibra à minha casa, já que não há mais vizinhos naquele troço. Até parece mentira pq há 6 meses até se riam na minha cara. A rua nem alcatrão tem mas agora tem fibra.
a casa tem ou já teve telefone fixo / adsl, linha de cobre?
 
Engano? Há vários casos onde o MEO instala postes para meter serviço na casa de apenas um único cliente. Não é caso isolado, de todo. E quando o pedido é feito via loja, a probabilidade de isso acontecer é maior.
 
Engano? Há vários casos onde o MEO instala postes para meter serviço na casa de apenas um único cliente. Não é caso isolado, de todo. E quando o pedido é feito via loja, a probabilidade de isso acontecer é maior.
Eles reutilizam os posts do cobre? É que cobre tenho eu e estou á espera da fibra. Está quase, mas na verdade não vejo nada.
 
Engano? Há vários casos onde o MEO instala postes para meter serviço na casa de apenas um único cliente. Não é caso isolado, de todo. E quando o pedido é feito via loja, a probabilidade de isso acontecer é maior.

Na minha situação e como sou a única casa da minha rua, meteram para mim 3 postes para passarem a fibra da rua principal para a minha.
 
Tenho meo fibra 1000/400 e ando com um problema meio estranho:

No cliente Battle.net no computador os downloads de jogos e updates ficam parados passados uns minutos e a única maneira de eles resumirem é fazendo restart ao router fibergateway, alguma ideia do que raio se está a passar?
 
Aqui na aldeia andam a fibrar com equipas que trabalham para o MEO.

Estas equipas têm conhecimento da zona em que vão passar cabos / PDO até o trabalho estar concluido? É que não moro no centro da aldeia.
 
Back
Topo