• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Nesse caso, não dando para esperar pelos 8100, é ir de Ryzen 3 :) qual é o modelo que falas?

E perceber se a Manta entra nas contas dos 600e ou não... 600e da para um PC porreiro, mas uma caixa mais barata ajuda lol
 
@SinLord não precisa ser para já já, mas entre o próximo mês máximo dois meses. Eu falei ryzen porque pensei que actualmente são os melhores processadores preço/qualidade, mas pode ser também intel.

Já estava a incluir a caixa também, isto porque é para um canto da sala de estar e a namorada quer manter assim um ar moderno/simples e ao ver com ela foi a que ela mais gostou, senão ponha mesmo uma itx normal e fazia um sistema semelhante ao que tenho atualmente i5 6600k, mas como é para ficar na sala ela quer uma coisa mais pequena e essa foi a escolha.

Posso esticar o budget no máximo até aos 800€
 
Pah nesse caso @Biohazard , é ires pelo Ryzen 3 com uma das boards mencionadas, ou aguardares pelo i3 8100 para ver como se porta...isto para ficares com um quad-core :)

depois é investir na placa gráfica até ao limite que possas € :P

cpu ~100€
mb itx ~100€ (menos talvez se fores para intel 8100, depende do que lançarem para ele)
1x 8gb ddr4 ~70€
uma fonte de ~500w decente ~70€
nzxt manta ~135€
samsung 850 evo 250gb ~90€ (tenta aproveitar alguma promo)
gtx 1050ti 4gb (pelo menos) ~170€
~735€ no total, variando os valores...fica um sistema porreiro, 'encarecido' pela caixa - que é de qualidade, bonita e vai-te durar muitos anos claro! - além de ser boa para revenda (não recuperas o dinheiro, mas deverá ser fácil de vender)
 
Bem quero partilhar com vocês o meu novo mod, é uma Cooler Master Elite 120, com alguns extras interessantes :cool:

24egWYH.jpg


rlF0c5S.jpg


quTBW2T.jpg


b9qiH9R.jpg


Passem pelo video para verem mais detalhadamente (tem legendas): https://goo.gl/yWjM2H

Cumprimentos tankian!
 
Malta, acabei de comprar uma NZXT Manta a semana passada. Agora estou só a espera das novas modo (coffee lake) para finalmente decidir os componentes que hei-de comprar.

Alguém tem ai umas dicas sobre o airflow? As 3 ventoinhas NZXT 120mm que vem de origem são suficientes? São boas ou devo substituir alguma delas?
 
Acho que antes de decidires pelas ventoinhas, tens de ver o espaço que tens. Eu na minha, estava todo contente de meter 2 ventoinhas na traseira, que comprei, e esqueci-me de ver como ficava com o cooler... Não tenho espaço para isso, acabei a só meter uma, e deixar outra na box. Mas o que vem com a caixa chega sempre para começar.
A partir daí, é ajustar se achares que as temperaturas não te satisfazem.
 
Ya está fixe a Phanteks, é é boa para pôr ao lado da secretária e usar, quem sabe, como base para a chávena de chá xD é muito alta para pôr na mesa imo
 
Back
Topo