[HDTV] Tópico oficial Sony Bravia KD-**XF9005 (49", 55", 65", 75")

@pesta obrigado pela rápida resposta. Infelizmente na XG9505 pressionar o botão de [Home] em long press não faz nada. Estava curioso para saber se havia alguma forma diferente nestas TVs porque também era esse o procedimento que conhecia. Daí ter tentado contornar o “problema” instalando a aplicação [Button Mapper]... mas até agora sem sucesso.

Update - OK já percebi. Só se consegue “matar” por defeito uma app de cada vez. Tenho de descobrir como se “mata” todas de uma só vez até porque ele quando carrego no Home em long press não me mostra quais as que estão a correr em background.

Já agora, qual a necessidade de matarem as apps? Algum problema de memória / performance do SO?
 
De momento não notei impacto na performance e segundo li esta funcionalidade foi removida pela Google no AndroidTV 9. Pode ser que já não seja factor relevante.

Entretanto descobri noutro fórum que o firmware da versão 2020 XH transforma as XG (2019) em XH’s melhorando significativamente o algoritmo de motion control. Pelos vistos a Sony não alterou em nada o modelo XG para a de este ano excepto em pequenas melhorias de firmware reservadas as XH (grande marosca Sony)
 
Última edição pelo moderador:
Tenho lido que esta gama da Sony é considerada uma das melhores TVs, para quem não deseja aderir à tecnologia OLED (que é o meu caso).

E eu estou com intenção de comprar uma de 65".
Estou a aprox 2 metros da TV e tenho a noção que é uma distância curta. Ainda tenho que pensar se irei para um modelo mais pequeno.

Desculpem a minha ignorância, mas porquê é que esta gama da Sony é então considerada uma das melhores TVs não-OLED ?

Pelo que tenho também lido, o som não é grande coisa. E eu dou especialmente importância à qualidade do som (e não tenciono adquirir soundbars ou sistemas de som externos).

Cumpts.
 
Tenho lido que esta gama da Sony é considerada uma das melhores TVs, para quem não deseja aderir à tecnologia OLED (que é o meu caso).

E eu estou com intenção de comprar uma de 65".
Estou a aprox 2 metros da TV e tenho a noção que é uma distância curta. Ainda tenho que pensar se irei para um modelo mais pequeno.

Desculpem a minha ignorância, mas porquê é que esta gama da Sony é então considerada uma das melhores TVs não-OLED ?

Pelo que tenho também lido, o som não é grande coisa. E eu dou especialmente importância à qualidade do som (e não tenciono adquirir soundbars ou sistemas de som externos).

Cumpts.

Portanto dás importância à qualidade de som , não queres comprar barras nem sistemas externos, e queres ter qualidade de som pelas colunas da TV??!!! LOL
 
Sei que
Portanto dás importância à qualidade de som , não queres comprar barras nem sistemas externos, e queres ter qualidade de som pelas colunas da TV??!!! LOL

É óbvio que a qualidade do som das colunas é inferior a qualquer soundbar ou sistema externo. Não é isso que está em questão. A questão é que o sistema de som vindo das colunas destas Sony é inferior à qualidade de som vindo das colunas de TVs concorrentes. É isto que tenho lido por aqui.

Mas colocando o som de lado, e voltando ao meu post anterior, porquê é que esta gama da Sony é então considerada uma das melhores TVs não-OLED ? O que as faz distinguir da concorrência?
 
Última edição:
Sei que


É óbvio que a qualidade do som das colunas é inferior a qualquer soundbar ou sistema externo. Não é isso que está em questão. A questão é que o sistema de som vindo das colunas destas Sony é inferior à qualidade de som vindo das colunas de TVs concorrentes. É isto que tenho lido por aqui.

Mas colocando o som de lado, e voltando ao meu post anterior, porquê é que esta gama da Sony é então considerada uma das melhores TVs não-OLED ? O que as faz distinguir da concorrência?

Pelo que li por aqui, a tecnologia FALD distingue-a das outras VA/IPS que usam Edge ou simples Direct Led. A qualidade de construção e componentes usados também deverão ser outro factor para justificarem um preço mais elevado face às restantes.

No entanto é importante referir que o SO e versão do mesmo são um dos aspetos negativos assim como a tecnologia FALD também não é perfeita.

Basta pesquisar e ver algumas reviews para chegares a estas conclusões.
 
Boas,

posso dizer que recentemente no espaço de 1 mês comprei uma Philips 58PUS7304/12 e agora recentemente uma Samsung 43TU8504 para o Quarto da minha sobrinha (queria ter a App da Apple TV).

E Tenho a Sony à 14 meses, Todas elas são painéis VA, a Samsung é EDGE Led, por isso escolhi um tamanho mais pequeno. e a Philips é direct Led mas sem FALD.

Das 3 televisões, esta é a que tem a imagem mais espetacular. logo á primeira é a melhor imagem, sem andar cá a calibrar ou o quer que seja. Nunca vi, o que dizem de no painel VA estar mais de lado, ter problemas na imagem e afins. tb nunca senti lentidão no SO, so soube o que era isso quando comprei a Philips e ai vi que existia diferença; mas tb não me afeta a velocidade.

A Philips, tb nao tenho problemas de ver mais de lado as imagens escuras, tenho de calibrar as cores de forma a ficarem mais agradáveis, mas não chega à qualidade da Sony.

A Samsung, comprei esta por causa das Apps multimedia e porque as dos anos anteriores não me pareceram grande coisa. de frente a imagem é agradável, basta mudar para o modo movie. agora basta estar um bocado de lado para com as imagens escuras, não se ver nada no painel VA (fiquei a entender o que o pessoal diz aqui no forum quanto a isso).

A unica coisa aqui negativa é o SO (pois o chip multimedia é fraco), mas em qualidade de imagem, vais a uma loja e se vires lado a lado com uma OLED e outra TV de outra marca e vez logo a diferença nas imagens escuras, não é OLED, mas a imagem é super agradável.

Quanto ao SO, nada que se resolva depois com uma box multimedia. Mas acredita que ficas Bem servido, tem existido promoções para os modelos mais Recentes e que são equivalentes (e ai acaba o problema do SO).

Quanto á imagem nao vais ficar desiludido.
 
Sei que


É óbvio que a qualidade do som das colunas é inferior a qualquer soundbar ou sistema externo. Não é isso que está em questão. A questão é que o sistema de som vindo das colunas destas Sony é inferior à qualidade de som vindo das colunas de TVs concorrentes. É isto que tenho lido por aqui.

Mas colocando o som de lado, e voltando ao meu post anterior, porquê é que esta gama da Sony é então considerada uma das melhores TVs não-OLED ? O que as faz distinguir da concorrência?

Se a veres ao vivo percebes logo, ver a xf ou a xg numa loja é como ver uma lampada ao meio à escuridão.
O que a faz ser tão boa é o processador de imagem, a capacidade extraordinária que tem de adequar o movimento nas imagens e o nivel de brilho que é impar em televisões da sua gama de preços.
Tem as suas desvantagens também, mas entrega uma imagem muito melhor do que a maioria das tvs led no mercado.
Sem duvida.
 
Boas.
Comprei recentemente esta tv (55") e estou bastante satisfeito. No entanto, ainda não encontrei a melhor forma de ver conteúdo 4k HDR por um disco USB. A aplicação de vídeo interna não lê ficheiros 4k sem crashar. Outras aplicações como o KODI ou VLC como não são reconhecidas pela tv como apps de vídeo parece que o Motion Control não faz muito efeito, como faz em aplicações como a de vídeo interna ou Netflix e Prime Video.

Dispositivos externos tenho uma Xbox One onde posso forçar pelo KODI a transmitir a 24Hz (o que é perfeito) mas no entanto não tem HDR.

O que aconselham para ver conteúdo 4k HDR?
 
Boas.
Comprei recentemente esta tv (55") e estou bastante satisfeito. No entanto, ainda não encontrei a melhor forma de ver conteúdo 4k HDR por um disco USB. A aplicação de vídeo interna não lê ficheiros 4k sem crashar. Outras aplicações como o KODI ou VLC como não são reconhecidas pela tv como apps de vídeo parece que o Motion Control não faz muito efeito, como faz em aplicações como a de vídeo interna ou Netflix e Prime Video.

Dispositivos externos tenho uma Xbox One onde posso forçar pelo KODI a transmitir a 24Hz (o que é perfeito) mas no entanto não tem HDR.

O que aconselham para ver conteúdo 4k HDR?

Plex na xbox mas vai-te obrigar a ter um media server nem que seja um pc que tenhas ai parado. Mas para filmes h.265 e hdr sem entrares em mais despesas só por plex na xbox one
 
estou usar kodi desde comprei a TV e corre bem, ultima actualização penso estar a correr bem o 4k nativo e hdr.
vi ainda a dias serie Dark 4k e correu maravilhas.

costumo ver filmes tb em hdr e corre perfeito. não encontrei mais nenhuma App que fosse consistente como O kodi.
 
Boas á alguem tópico para a xg95 do ano passado?

Estou tentado a comprar, mas não sei se a diferença para esta xf90 é algo relevante sinceramente, já estive a ver e não parece haver nada de notorio para pagar muito mais por esta, apenas por ter o android 9.0 e penso eu dolby atmos..
 
Boas.
Tenho usado a versão gratuita do Archos mas antes de ir de férias fiz update à Sony e o Archos deixou de abrir... alguém tem o mesmo problema? Obrigado.
 
Alguém sabe as características da placa ethernet desta TV?

Reparei num teste da Netflix que teste ao download não passa dos 100mbit.

Edit: Fazendo um procura pela net, já confirmei que praticamente todas as TVs não passam dos 100mbit.
 
Última edição:
Boas.
Tenho usado a versão gratuita do Archos mas antes de ir de férias fiz update à Sony e o Archos deixou de abrir... alguém tem o mesmo problema? Obrigado.

Olha fiz o teste, instalei, mas depois a aplicação crasha nem consigo abrir. Deve ser incompatível com o oreo.
 
Back
Topo