1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Toshiba L40-18l L40-15G psl48e e.escolas/e.oputunidades/e.professores

Discussão em 'Hardware - Análises, Artigos e Guias' iniciada por Msramalho, 20 de Agosto de 2018. (Respostas: 70; Visualizações: 12097)

1. fabioserra

fabioserra Power Member

Boas malta!
    tou a tentar encontrar ficheiro para atualizar bios, no entanto o meu modelo é Toshiba Satellite L40-15G PSl48e, e tem a bios v5.40!
    Gostaria de saber se tenho alguma vantagem em atualizar e como e onde posso encontrar o ficheiro de update?
    obrigado

2. Msramalho

Msramalho Power Member

Se tiveres o ficheiros que usate para fazer o update para a v5.4, guarda. Se puderes faz upload para aqui, por favor.

Para fazer update de bios tens de ter o xp intalado (de preferencia o xp deve estar inatalado com o disco original). Não sei se terás vantagem.
    Drivers e Bios update
    Para fazerem download das drivers vão a este link: http://www.toshiba.pt/support/drivers/laptops/
    Exemplo:https://imgur.com/a/NSDK13J
    Tipo de produto, acessório ou serviço* : Archive
    Família: Satellite
    Série: Satellite L Series
    Modelo: Satellite L40
    Referência Curta: PSL48E

3. fabioserra

fabioserra Power Member

obrigado, o portatil já vinha com esta versão da bios, mas se atualizar já posso colocar 4gb ram e atualizar o processador? mas tentei fazer o download do ficheiro v5.50 e dá erro

4. Msramalho

Msramalho Power Member

O processador és capaz de não precisar do update de bios. E a ram não parece estar relacionada com a bios. Consegues por os 5gb como já varios fizeram em posts anteriores sem updates

5. fabioserra

fabioserra Power Member

sim,já tentei processador mais alto que um 2.00ghz, 2mb cache e ram, só aguenta 3gb

6. Msramalho

Msramalho Power Member

4gb nunca aguenta. Só 5gb por causa do 2o slot.
    Em relação ao processador, não percebi. Falhou ou funcionou?

7. fabioserra

fabioserra Power Member

o processador 2.00ghz funciona, mas acima desse não aceita mais nenhum, o portatil não arranca

8. Msramalho

Msramalho Power Member

9. fabioserra

fabioserra Power Member

Antes de mais obrigado, pelo ficheiro! no entanto fiz a instalaçao do windows xp, corro o executável do update, o portatil reinicia, faço os passos na bios e ele não atualiza bios, também tentei com o ficheiro da AMI postado aqui por ti, mas dá erro "problem erasing flash". tens alguma solução adicional?

10. Msramalho

Msramalho Power Member

parece que actualmente toda a gente está com esse problema. ainda ninguém tem solução para já.

11. Muito obrigado pela criação desse post. Recentemente recebi de presente uma máquina dessas junto a outras que seriam descartadas. Mesmo sem bateria, funciona bem com o carregador. Já tinha 2Gb de RAM. Decidi instalar Ubuntu Studio e gostei do teclado! Um outro laptop em pior estado continha um Intel T3200, penso em colocá-lo no lugar do T2310. Já substitui o HDD de 80Gb por um de 320Gb que veio nesse saco. Assim que tiver feito a troca da CPU, conto aqui como foi.