Análise Toshiba P100-332

Ola de novo pessoal

Tava tudo bem ate a pouco...
Ligo o gajo...tou na boa a fazer um trab em word quando dou conta de que o dito esta a uma temperatura estupidamente elevada...

A causa disto foi a fan da grafica (a que tem a saida para o lado esquerdo) que deixou de rodar...no entanto...a mesma esta boa pois quando o portatil ta a reeniciar ela roda...mas quando aparece o ecra de entrada no windows ela cala-se

Nao sei o que fazer...nao consigo ter o portatil ligado mais de cinco minutos...a temperatura da GPU vai para os 90ºC :(


Alguem sabe o que posso fazer?

Cumps a tods
 
Ola de novo pessoal

Tava tudo bem ate a pouco...
Ligo o gajo...tou na boa a fazer um trab em word quando dou conta de que o dito esta a uma temperatura estupidamente elevada...

A causa disto foi a fan da grafica (a que tem a saida para o lado esquerdo) que deixou de rodar...no entanto...a mesma esta boa pois quando o portatil ta a reeniciar ela roda...mas quando aparece o ecra de entrada no windows ela cala-se

Nao sei o que fazer...nao consigo ter o portatil ligado mais de cinco minutos...a temperatura da GPU vai para os 90ºC :(


Alguem sabe o que posso fazer?

Cumps a tods

Boas.

Que drivers estás a usar ? Já tive esse problema, e mudei os drivers da gráfica. A partir daí deixei de ter esse problema!
Dá uma vista de olhos no laptopvideo2go.
 
Boas.

Que drivers estás a usar ? Já tive esse problema, e mudei os drivers da gráfica. A partir daí deixei de ter esse problema!
Dá uma vista de olhos no laptopvideo2go.

Neste momento sao os drivers originais....ou seja...o que vem instalados no portatil
Nao sei qual é o numero deles?

Quais usas-te para passar esse problema

Obrigado
 
Sem sorte...

Tentei esses drivers e nada...

E ainda pior...tou neste momento a instalar o xp e a fan continua paradaa...:(

Nao sei o que fazer e nao encontro a bios stock em lado nenhum...:005:
 
Phantasia,

Por acaso nao tens ai contigo a bios de origem do portatil...ou uma outra que nao a 4.2, pois essa é a que tenho e ta a dar o problema!

Desculpa tar sempre a chatear...mas tou a ficar desesperado...
 
Tenho a 4.00, 4.10 e a 4.20.

O que é estranho é que não tive qualquer tipo de problema com a bios mais recente. :S Experimentaste andar a mexer na bios nas configurações da fan? Tenta que entretanto vou por os ficheiros das bios online.
 
Tenho a 4.00, 4.10 e a 4.20.

O que é estranho é que não tive qualquer tipo de problema com a bios mais recente. :S Experimentaste andar a mexer na bios nas configurações da fan? Tenta que entretanto vou por os ficheiros das bios online.

Agradeço-te imenso!
Ja tive a mexer na bios a ver se algo tava mal mas sem resultado...o portatil agora ta a arrefecer8|

Se me mandares o link por pm, de onde alujaste os files das BIOS fico-te eternamente agradecido.

Mais uma vez obrigado
 
Depois diz-me como ficou a tua situação por favor...

Fiquei curioso com isso tudo.

Boas...a ventuinha la arranco com a bios 4.2 no xp...arrancou do nada...
Porem...ainda assim para quando o windows ta a fazer o loading...volta a arrancar quando o GPU chega perto dos 60º ... o que nao é preocupante...
Vamos la ver como me safo com os drivers...ta tudo excepto o som ate agora...

Ja agora...caso volte a ter problemas...a BIOS de origem era qual ? a 4.00 ?

Volto a dar-te o meu GRANDE obrigado
Tens sido incansavel:003:
Abraço
 
Epa vou fazer aqui um desenterranço!
Tambem tenho um portatil desses que já foi 2 vezes para garantia! 1º tava com a tampa do lcd toda rachada e agora recetemente avariou o Lcd ( a 4 dias do fim da garantia lolol)...agora o portatil tá sempre com a fan do cpu sempre a funcionar...e o cpu ta sempre nos 40º-41º idle ainda não o forcei...

Tenho a certeza de que abriram o portatil tenho as teclas mais limpas e tiveram que trocar o lcd, vai na volta partiram a chapa que ta a tapar o cooler, o problema é que acabou a garantia! isto nesta semana que passou.

se calhar volto lá e digo o que se passa! cum caraças ... 2 toshibas e só problemas! o que vale é que sempre que avariavam iam para garantia e nem me diziam nada...serviço de rma nunca tive probs.

Já agora isso da bios mais alguem tem tido problemas?
 
Última edição:
Epa vou fazer aqui um desenterranço!
Tambem tenho um portatil desses que já foi 2 vezes para garantia! 1º tava com a tampa do lcd toda rachada e agora recetemente avariou o Lcd ( a 4 dias do fim da garantia lolol)...agora o portatil tá sempre com a fan do cpu sempre a funcionar...e o cpu ta sempre nos 40º-41º idle ainda não o forcei...

Tenho a certeza de que abriram o portatil tenho as teclas mais limpas e tiveram que trocar o lcd, vai na volta partiram a chapa que ta a tapar o cooler, o problema é que acabou a garantia! isto nesta semana que passou.

se calhar volto lá e digo o que se passa! cum caraças ... 2 toshibas e só problemas! o que vale é que sempre que avariavam iam para garantia e nem me diziam nada...serviço de rma nunca tive probs.

Já agora isso da bios mais alguem tem tido problemas?

a garantia é "renovada" por mais 2 anos cada vez que a usas...(julgo ser assim)
 
a garantia é "renovada" por mais 2 anos cada vez que a usas...(julgo ser assim)

valida apenas uma vez, na pratica um electrodoméstico pode ter ate 3 anos e 364/365 dias de garantia. os tempos em reparação também sao acrescentados ao tempo de garantia...as peças substituídas tem sempre 1 ano de garantia quando novas, usadas é de acordo com comprador/vendedor/prestador serviço, apesar de as peças terem um ano o mesmo nao se aplica a mao-de-obra, pelo que esta pode ser cobrada pelo prestador-serviço, ou seja no casa aqui exposto o lcd terá um ano de garantia, mas apenas este e nao o restos dos componentes mesmo associados, a mao-de-obra deverá ter custos, tambem segundo o problema aqui exposto parece que o cpu tem aquecimento excessivo, pelo que deve reclamar imediatamente da situaçao
 
o problema é esse mas o Cpu n tem aquecimento excessivo 40-41 é normal pelo li.
Para quem conhece o portatil sabe que quando puxa pela gráfica a fan dela liga e faz ruido, é esse ruido que ou quase esse ruido que a fan do Cpu está a fazer numa rotação constante...penso que não era necessário tantas rpm...ainda por cima no inverno! Acho mesmo melhor passar na toshiba e reportar isso porque eu tenho quase a certeza de que ele não fazia tanto ruido antes de ir trocar o lcd! faz tanto ou mais do que o stock cooler dos lga 775.
 
O meu faz algum ruído na parte de trás quando a fan do CPU começa a mexer a sério. Quando estou a jogar, passados uns 5 minutos são as 2 fans a trabalhar no máximo. O lado esquerdo do teclado aquece ainda um bom bocado.

Já tive o CPU uma noite inteira a fazer intelburntest e a média de temperatura ao longo da noite foi de 98º. Não morreu e ainda dura! :)

Há uns tempos parecia que a placa gráfica tinha ficado marada, depois de instalar uns drivers do LaptopVideo2Go, comecei a ver artefactos verdes no boot, no Vista e até mesmo assim que ligava o portátil. Deixei aquilo ficar uns dias, não estive por cá, voltei a ligar o portátil e estava tudo normal.

Em relação às bios, com as versões recentes o problema de lentidões no Vista desapareceu totalmente a máquina usa-se perfeitamente bem sem qualquer problema.

Eu ainda tenho que levar o meu à garantia para tratar da tampa por detrás do LCD que também está rachada, assim como da coluna esquerda que desde que o comprei que está assim com o som meio arranhado.

Como é essa história da garantia se prolongar por mais 2 anos quando vai para a garantia! :D
 
Back
Topo