Toshiba Satellite a300 Problema ?! avariado!??

Boas,

É o seguinte, tenho aqui um toshiba com windows vista. Quando ligo pc normalmente ele fica parecida com isto (http://img366.imageshack.us/img366/2717/28120516423jx.jpg) mas se ligar em mode segurança nao acontece nada. já limpei as rams mas ta na mesma. O pc liga vai para o ambiente de trabalho e acontece isto. Alguem sabe o que sera? um formataçao poderá resolver?
No meu caso uma formataçao não resolveu ...já resolveste o teu problema?
 
Peço desculpa só responder agora, mas já solucionei o problema.
Depoois de um amigo informatico ter levado o portatil ( sinceramente acho que nem o abriu) para o ver, este disse que o problema era da gráfica... Eu mesmo assim nao aceitando o que me dissse, fiz um backup, formatei com os cd's de recuperaçao da toshiba e voila, problema resolvido, pelo menos por agora XD. Está assim há quase duas semanas e 0 problemas..
Obrigado a todos ;)

Ahhh eu também formatei o meu pc e não resolveu!Entao o meu problema não é da gráfica...do que será?
 
Nada disso, problema dos chips Nec Tokin é o costume nesses portáteis.

Tenta ir ao painel de controlo - sistema e segurança - sistema - gestor de dispositivos e desactiva os processadores.

Caso não apareça, entra pelo modo de segurança e faz o mesmo processo, lá quase certeza que aparece.

Formatação não resolve nada, até pode piorar porque ficas com ele a meio da instalação, depois nem para trás nem para a frente.

Realmente depois que eu desactivei os processadores o meu arranque melhorou ...obrigada!
 
Sim exato, eu por exemplo não o fiz, não quer dizer que não consiga, mas é preciso ter ainda bastante paciência coisa que hoje não tenho muita [emoji1787]
Já agora ,parece que percebes de informática,o que é um nec tokin?Na pesquisa do google não explica muito...bolas e será que mandar fazer isso de trocar nec tokin por condensadores fica muito caro numa loja de suporte informático ou será que fica mais barato comprar um?
 
Boas,

Podes ver aqui mais informação sobre a questão dos Nec / Tokin:

https://forum.zwame.pt/threads/toshiba-a300-substituir-nec-tokin-907.746764/

Como referiste em outro tópico não sabes soldar, então recomendo que procures orçamentos para essa substituição.

Evita serviços do OLX / CustoJusto ou Facebook, procura empresas que o façam e te deem garantia.

O "Hype" à volta dessa reparação já passou, é barata e agora poderás encontrar quem a faça na casa dos 25€.
A parte mais laboriosa não é a troca do Nec/Tokin e substituição por condensadores de tântalo, é desmonta-lo :\

Cumps.
 
Back
Topo