Transferência Linha Telefónica e Problemas na Linha (Central de Tomar para o Pintado)

Trabalhos de 20MB.. Ui. Nota-se que se farta no upload. Se não demora 10, demora 15. A diferença, nesse tamanho insignificante, de 256 para 512 é desprezível, tal e qual como o atrito em FQ :lol:

Lool, sem atrito não havia nada do que conhecemos, xD, o atrito é indispensável, xD
Agora a sério, albus, esses testes que fazes são estritamente teóricos, e não contam com as degradações da linha e radiofrequências e problemas afins, esses valores são dos mais irreais que se pode ter, não consideres isso vinculativo...

Cumps
 
Lool, sem atrito não havia nada do que conhecemos, xD, o atrito é indispensável, xD
Agora a sério, albus, esses testes que fazes são estritamente teóricos, e não contam com as degradações da linha e radiofrequências e problemas afins, esses valores são dos mais irreais que se pode ter, não consideres isso vinculativo...

Cumps

Eu acho que a linha em ADSL2+, permitir-me-á usurfruir de pelo menos 6Mb/512Kbps...

Vamos ver o que se passará daqui a uns dias, quando a migração ocorrer...:007:

Na volta não aceitam por não me quererem mudar para um porto ADSL2+...>(


EDIT: No software que a PT Comunicações disponibiliza aos técnicos para verem as condições da linha, também não dizia que a minha linha daria 4Mb estáveis até ás 19h...
Eles diziam que só dava até 2Mb, no entanto é raro a linha baixar-me para menos de 3Mb...
Baixa-me para 3,xMb á noite só...
 
Última edição:
e depois dizes k kerias enviar o trabalho a nao conseguias...


Por acaso conheces a "tab" do "modemoptions" do DMT? Permite-te, aumentares manualmente o SNR da tua ligação, logo isso nunca ia ser problema...

Quando eu enviei esse trabalho que referi, só para não estares a falar sem saber, estava em Tomar, numa linha que permitia 20Mb de Downstream e 1,3Mb de Upstream!
 
Estou a pensar seriamente em aderir à NetCabo Naked DSL ou à Simplesnet Naked DSL, só para mostrar a minha revolta em relação à forma de como estes senhores me andam a fornecer o serviço...

Se a Portugal Telecom, continua com as más políticas que usa no tratamento das reclamações efectuadas pelo cliente, assim como na baixa qualidade dos serviços prestados, então acabará por perder bastantes clientes e ser engolido no futuro por um operador maior (exemplo Opa lançada pela Vodafone Portugal, ou mesmo pela Telefónica que já detém quase 10% das acções da Portugal Telecom)...

Só ainda não o foi por causa da Golden Share (500 acções do tipo A) que o Estado Português detém na operadora nacional...

Tens noção que esses ISPs usam a mesma extrutura fisica, inclusive o dslam é o da PT, apenas muda o porto e configuração, e, em caso de avaria complica ainda mais as coisas...

manda-me o teu sft por pm
 
Tens noção que esses ISPs usam a mesma extrutura fisica, inclusive o dslam é o da PT, apenas muda o porto e configuração, e, em caso de avaria complica ainda mais as coisas...

manda-me o teu sft por pm

Claro que tenho...

Isso é demasiado óbvio...

O problema é que o SAPO, não nos desbloqueia da classe 12 (4Mb/256Kbps) para a classe 38 (4Mb/1Mb)...

Ás vezes parece que falo Chinês...

E eu mudar-me-ia de serviço, como forma de protesto ao SAPO ADSL e à PT Comunicações... Sei que na ZON Netcabo ADSL, ficaria a 4Mb/256Kbps como é obvio, tal iqual a velocidade que tenho actualmente, mas tinha a vantagem de não ter débitos directos nem facturas electrónicas, nem 15€ mensais...
Também tenho a possibilidade de aderir à Banda Larga Móvel na minha zona de residência, uma vez que a OPTIMUS Kanguru tem um sinal de HSDPA bastante bom aqui, e encontro-me a menos de 1KM da antena que presta os serviços móveis (Vejo-a da janela da minha cozinha)...

Para serviço de voz, Vodafone TO Voz, também é solução...
 
Última edição:
manda-me o teu sft por pm

O Software que uso é o DSL MODEM TOOL... lol...

Para puderes configurar manualmente o SNR da tua ligação, terás que fazer o seguinte:

1º Abrires o DSL MODEM TOOL

2º Carregares no menu "Special"

3º Dentro do menu "Special", carregas em "Misc. Options"

4º Terás que activar a opção que diz "Unlock experimental area (modemoptions/last tab)"

5º Carregas em Save/Close

6º Vais à Tab "Modemoptions", que se encontra na parte superior direita do programa, e tiras o visto do "Default SNR"

7º Depois manuseias os valores de SNR da tua linha à vontade, de maneira a que a tua linha estabilize...
 
Quando eu enviei esse trabalho que referi, só para não estares a falar sem saber, estava em Tomar, numa linha que permitia 20Mb de Downstream e 1,3Mb de Upstream!
entao pq raio estavas a falar da ligacao de casa com 256kbps de upload como desculpa para n teres entregue o trabalho? nao te percebo...
 
entao pq raio estavas a falar da ligacao de casa com 256kbps de upload como desculpa para n teres entregue o trabalho? nao te percebo...

Olha lá, mas tu sabes ler?

Eu nessa linha tinha o tarifário 4Mb/256Kbps activos, como já tinha dito anteriormente neste tópico!

Quando eu enviei esse trabalho que referi, só para não estares a falar sem saber, estava em Tomar, numa linha que permitia 20Mb de Downstream e 1,3Mb de Upstream!

Permitir, é diferente de sincronizar! :)

Essa interpretação essa interpretação...!;)
 
Claro que tenho...

Isso é demasiado óbvio...

O problema é que o SAPO, não nos desbloqueia da classe 12 (4Mb/256Kbps) para a classe 38 (4Mb/1Mb)...

Ás vezes parece que falo Chinês...

E eu mudar-me-ia de serviço, como forma de protesto ao SAPO ADSL e à PT Comunicações... Sei que na ZON Netcabo ADSL, ficaria a 4Mb/256Kbps como é obvio, tal iqual a velocidade que tenho actualmente, mas tinha a vantagem de não ter débitos directos nem facturas electrónicas, nem 15€ mensais...
Também tenho a possibilidade de aderir à Banda Larga Móvel na minha zona de residência, uma vez que a OPTIMUS Kanguru tem um sinal de HSDPA bastante bom aqui, e encontro-me a menos de 1KM da antena que presta os serviços móveis (Vejo-a da janela da minha cozinha)...

Para serviço de voz, Vodafone TO Voz, também é solução...

Assim sendo, boa viagem, boa sorte!
 
Assim sendo, boa viagem, boa sorte!

Primeiro, quero ver se as reclamações que efectuei, dão frutos...

Se os problemas ficarem resolvidos, de maneira a que a linha fique com 6Mb/512Kbps em ADSL2+ (Deveria de ser 8Mb/1024Kbps, se desse), ficarei com o SAPO ADSL, depois no futuro logo se vê...

De qualquer das formas, obrigado pelas felicitações de "Boa Viagem"...:007: ;)
 
Olha lá, mas tu sabes ler?

Eu nessa linha tinha o tarifário 4Mb/256Kbps activos, como já tinha dito anteriormente neste tópico!

Quando eu enviei esse trabalho que referi, só para não estares a falar sem saber, estava em Tomar, numa linha que permitia 20Mb de Downstream e 1,3Mb de Upstream!

Permitir, é diferente de sincronizar! :)

Essa interpretação essa interpretação...!;)
Se estavas numa linha k permitia 20mb/1.3mb e estava a 4mb/256kbps era porque nao kerem pagar por um tarifario melhor. e a culpa e do sapo?
 
Se estavas numa linha k permitia 20mb/1.3mb e estava a 4mb/256kbps era porque nao kerem pagar por um tarifario melhor. e a culpa e do sapo?

Bem, tudo começou com uma brincadeira...

Mas respondendo a sério à tua pergunta, sim é, porque deveriam-me de ter metido na classe 38, de 4096Kbps/1024Kbps, e meteram-me na altura na classe 12 de 4096Kbps/256Kbps!

Deveria de ter tido 1Mb de Upstream nessa linha, e não tive!
 
Última edição:
a linha aguentava e o tarifario em vigor na altura era 4mb/1mb?

Bolas... Parece que falo mesmo chinês...

Eu já tive CLIX ADSL Acesso Directo (a pior experiência que tive na minha vida), e SAPO ADSL 16Mb naquela linha, só que houve uma altura que eu ia mudar para o Vodafone Duplex ADSL, e o SAPO, na linha de retenção, propôs-me 4Mb/1Mb a 13,5€/mês, e eu aceitei...

A verdade é que eles passaram-me para 4096Kbps/256Kbps ao invés dos 4096Kbps/1024Kbps... Mas isso é porque eles colocam-nos nas classes erradas, não acontece só comigo, é um problema geral...
 
Última edição:
nao falas chines mas metes no mesmo saco assuntos k nada teem a ver... diz-me la o k e k isso tem a ver com a kestao da tua linha actual e como e k adivinhamos k estavas a falar de uma situacao passada totalmente diferente?

enfim...vamos para c/ offtopic.
 
nao falas chines mas metes no mesmo saco assuntos k nada teem a ver... diz-me la o k e k isso tem a ver com a kestao da tua linha actual e como e k adivinhamos k estavas a falar de uma situacao passada totalmente diferente?

enfim...vamos para c/ offtopic.

Se lesses com atenção o que escrevi desde o início do tópico, conseguirias distinguir os casos...

Além disso no tópico mencionei "Transferência de Linha da Central de Tomar para o Pintado"...

Também acho melhor pararmos com o Off-Topic...

Saudações...
 
Primeiro, quero ver se as reclamações que efectuei, dão frutos...

Se os problemas ficarem resolvidos, de maneira a que a linha fique com 6Mb/512Kbps em ADSL2+ (Deveria de ser 8Mb/1024Kbps, se desse), ficarei com o SAPO ADSL, depois no futuro logo se vê...

De qualquer das formas, obrigado pelas felicitações de "Boa Viagem"...:007: ;)

Epá, eu já não percebo nada desta conversa, vcs tão todos a misturar alhos com bogalhos...

De qualquer forma, pelos dados que apresentas no primeiro post, é virtualmente impossível teres uma ligação de 6 Mbps...

Cumps
 
Epá, eu já não percebo nada desta conversa, vcs tão todos a misturar alhos com bogalhos...

De qualquer forma, pelos dados que apresentas no primeiro post, é virtualmente impossível teres uma ligação de 6 Mbps...

Cumps

Falei agora com um técnico da TELCABO, e ele disse que ia ligar amanha outro fio de 0.5, para aumentar a potência do sinal, e depois se a PT deixar, trocar os 300metros de cabo de 0,5 para um cabo mais grosso, de 0,8 até uma caixa qualquer que está na rua (não é a central)... Logo aí, 300metros, são importantes!

A minha linha de manhã, com 4Mb síncronos, tenho 16 de SNR...

Mas a esta hora, tenho isto:

Modulação:G.992.1 Annex A
spacer.gif

Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:256 / 4.096
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]:0,00 / 0,00
spacer.gif
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]:11,5 / 18,5
spacer.gif

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]:27,0 / 43,0
spacer.gif

Margem SN (cima/baixo) [dB]:24,0 / 11,0

Mais à noite por volta das 21-22h, ficava com valores na ordem dos 3,5Mb, mas agora já anda mais estável...

Amanhã vem cá o técnico ligar um 2º fio 0,5... (pelos vistos ele só tinha ligado um fio de 0,5 no meu quadro do telefone, porque ele quando veio cá da 1ª vez, pensava que eu só tinha telefone da PT, e quando se tem ADSL, é bom ter-se 2 fios de 0,5 ligados, para aumentar a potência do sinal e estabilizar o sincronismo da ligação, e eu neste momento só tenho um fio de 0,5...)

Depois mostro-vos como ficaram os valores da minha linha...

Depois, quando mudarem-me para ADSL2+, também vos mostro como ficaram os valores...
O técnico disse que a linha ficava melhor, só que não podia fazer a alteração sem primeiro ter chegado lá a reclamação do SAPO que fiz ontem, pois a reclamação que ele falou comigo hoje, foi uma reclamação que eu já tinha feito há 3 dias atrás com a PT Comunicações...
 
Última edição:
De qualquer forma, pelos dados que apresentas no primeiro post, é virtualmente impossível teres uma ligação de 6 Mbps...

Aqueles dados estão numa linha modulada por ADSL...

Em ADSL2+, terei um ganho, embora possa ser pouco (mas é melhor que nada), mas vamos ver se dará para os 6Mb à rasca, depois do técnico vir cá ligar um 2º fio 0,5, para aumentar a potência do sinal até à minha residência...
 
Back
Topo