Transição Windows - Mac (MacBook)

Ninguém disse isso.

O Leopard não deve representar uma mudança tão grande como no caso do xp->vista. E depois, em OS X, normalmente é tudo bastante intuitivo e simples.

O preço de um MacBook actualmente, mais o Leopard no futuro, é igual ao preço do MacBook agora, mais o preço de um update de SO, que julgo ser pouco menos de 80€ (mas confirma isto, não tenho a certeza) e agora como dizia o ministro, é fazer as contas...

Mas nunca vai ser mais caro que 1200/1500€, certo?
No máximo 1100. Não é?
 
Sim, mas com o Leopard em branco?

O Leopard passará a vir com todos os Macs, assim que este sair (com excepção dos sotcks que as lojas já têm com o Tiger). Isso acontecerá independentemente da cor dos computadores.



A apple normalmente mantem os preços quando lança actualizações dos seus produtos. Não há mais nada que te possa dizer sobre preços para além do que já disse.
 
O Leopard passará a vir com todos os Macs, assim que este sair (com excepção dos sotcks que as lojas já têm com o Tiger). Isso acontecerá independentemente da cor dos computadores.



A apple normalmente mantem os preços quando lança actualizações dos seus produtos. Não há mais nada que te possa dizer sobre preços para além do que já disse.

Ok, muito obrigado a todos pela vossa ajuda e certamente serei, no futuro, um utilizador Mac muito orgulhoso. :D
Mas nem tudo acabou ainda fiquei com umas dúvidazinhas... Já estive a ver alguns tutoriais no YouTube para conhecer melhor o OS, mas ainda tenho algumas dúvidas. No Windows temos a barra de tarefas para alterar entre as diferentes janelas, mas no Mac essa barra tem os menus Ficheiro, Editar, Ver... etc. Então, como se alteram de janelas no Mac?
É isso que me tem andado a fazer grande confusão. xD

Ah, outra coisa, há algum mal em comprar um Mac na Vobis ou numa loja parecida? Em que lojas é que vocês costumam comprar os vossos, ou onde compraram o vosso Mac?
 
... Então, como se alteram de janelas no Mac?
É isso que me tem andado a fazer grande confusão. xD
Certamente uma das mais inovadoras é o Exposé (http://www.apple.com/macosx/features/expose/)

Ah, outra coisa, há algum mal em comprar um Mac na Vobis ou numa loja parecida?
Mal não há, mas como és novo no mundo mac se calhar era melhor uma loja especializada para pedires conselhos/dicas/ajudas etc, duvido que na vobis saibam sequer o que é o disk utility.
 
Certamente uma das mais inovadoras é o Exposé (http://www.apple.com/macosx/features/expose/)


Mal não há, mas como és novo no mundo mac se calhar era melhor uma loja especializada para pedires conselhos/dicas/ajudas etc, duvido que na vobis saibam sequer o que é o disk utility.

Hum, muito interessante esse modo de expor as janelas. ;)

Quando à dica de onde comprar o Mac, não acho que preciso de grandes conselhos e ajuda, a não ser que esteja numa situação complicada. Gosto de ser eu a descobrir as coisas, aprender à minha maneira. É claro que dicas são sempre boas e ajudam, mas para isso posto aqui qualquero coisa. ;)

Mais uma vez, obrigado a todos!
 
Se te dirigires a uma loja apple center, normalmente eles têm Mac com o OS X, expostos para as pessoas mexerem. Seria uma boa forma de teres um primeiro contacto e esclareceres algumas dúvidas...
 
Se te dirigires a uma loja apple center, normalmente eles têm Mac com o OS X, expostos para as pessoas mexerem. Seria uma boa forma de teres um primeiro contacto e esclareceres algumas dúvidas...

Sim, isso é que já poderia ser bom, mas os que estão expostos na Vobis também dão para mexer, o pior é que costumam estar sempre bloqueados. xD
Mas de certeza que vou gostar desse OS, porque do Windows já eu estou farto!
Já nem vou pensar em comprar um PC (Windows), estou obcecado com os MacBooks, se não comprar um apanho uma desilusão de morte! LOL
 
Não sei se compre esse com 120Gb ou o de 80Gb. Acho que o de 80 chega perfeitamente. xD

Mas esse não tem gravador de DVD incluído (só por upgrade). Agora, se achas que não faz diferença, força aí.

Já agora só para esclarecer algumas coisas que fiquei na duvida se percebeste ou não,:

  • Se saírem novos MB, os actuais baixam de preço e vêm com o Tiger
  • Se comprares um MB actual com o Tiger, poderás fazer o upgrade por 80€ (+/-)
  • Ninguém confirmou novos MB nem as cores apesar de haver ideias do que possa eventualmente sair.
  • Novo SO, não quer necessariamente dizer que se vão mudar as cores dos MB, senão a Apple teria que utilizar toda a palete de cores cada vez que saísse novo SO
Resumindo, tens duas hipoteses:

  1. Compras o MB com o Tiger e fazes o upgrade depois
  2. Esperas pelas novidades para saber se sempre há novo MB ou não, e caso haja e não gostes dele, compras o actual com baixa de preço, mas sem Leopard.
Cumps.
 
O unico problema que tenho com os laptops da Apple é a indecisão entre qual escolher...
Adoro os MB, principalmente em preto, mas um MBP 2.2 não fica muito mais caro e é capaz de valer os euros extra. Enquanto me decido, o tempo passa e o Leopard aproxima-se!
Não é, de facto, a melhor altura para se escolher um Mac.

Falo por mim...
 
Pelo contrário...agora é a melhor altura... e a escolha é não escolher por enquanto.. por isso nem ficas a pensar no que não escolheste, nem se fizeste a melhor opção... :)

(Além de nao gastares os Euros....)
 
Mas esse não tem gravador de DVD incluído (só por upgrade). Agora, se achas que não faz diferença, força aí.

Já agora só para esclarecer algumas coisas que fiquei na duvida se percebeste ou não,:
  • Se saírem novos MB, os actuais baixam de preço e vêm com o Tiger
  • Se comprares um MB actual com o Tiger, poderás fazer o upgrade por 80€ (+/-)
  • Ninguém confirmou novos MB nem as cores apesar de haver ideias do que possa eventualmente sair.
  • Novo SO, não quer necessariamente dizer que se vão mudar as cores dos MB, senão a Apple teria que utilizar toda a palete de cores cada vez que saísse novo SO
Resumindo, tens duas hipoteses:
  1. Compras o MB com o Tiger e fazes o upgrade depois
  2. Esperas pelas novidades para saber se sempre há novo MB ou não, e caso haja e não gostes dele, compras o actual com baixa de preço, mas sem Leopard.
Cumps.

Ok, sendo assim se o outro tem o gravador de DVD vou para o de 120 GB.
Obrigado pelo avisa, estava destaneot e não reparei nesse pequeno importante pormenor. :P

Sim, primeiro espero que saia o Leopard e depois se não tiver a cor branca discponível compro com o Tiger e faço o upgrade. Se o Leopard vier em branco compro logo com o Leopard.
 
O unico problema que tenho com os laptops da Apple é a indecisão entre qual escolher...
Adoro os MB, principalmente em preto, mas um MBP 2.2 não fica muito mais caro e é capaz de valer os euros extra. Enquanto me decido, o tempo passa e o Leopard aproxima-se!
Não é, de facto, a melhor altura para se escolher um Mac.

Falo por mim...

Por ti e por todos!
Mas eu já me decidi. Vou comprar um MacBook (normal) de 120 GB.
 
Falando agora no OS, já alguém formatou um Mac?
Formatar um Mac é uma coisa muito rara, certo?
No Windows é que é comum. :P

E a instalação/desisntalação de programas, é tão "instável" como no Windows que deixa "migalhas" dos programas? Ou já não é necessário usar alguma coisa como o CCleaner? xD
 
Última edição:
Não precisas de formatar....a "instalação por cima" é suficiente, com a vantagem de te guardar todos os dados de utilizador intocados, inclusivamente alguns programas (aqueles bem comportados que não espalham lixo pelo sistema todo => para instalar fazes drag and drop de uma pasta para outra e já está...
 
A maioria dos programas que instalas são compostos por um ficheiro único que deslocas para onde te apetecer sem afectar a instalação. Com a maioria das aplicações é assim. Existe software de desinstalação que supostamente elimina os lixos que os programas possam deixar... Podes ir lendo as threads de software, baste leres o post inicial para perceberes o que cada programa faz.

Se fizeres pesquisa no fórum com as palavras chave de algumas dessas tuas dúvidas e limitares a pesquisa ao fórum do software, ou das dúvidas, dependendo do caso, vais encontrar muitas das tuas dúvidas bem explicadinhas.
 
Back
Topo