Tripé precisa-se!

jorge, nesses preços é quase tudo a mesma coisa. Tenho um Hama de 22€ e aguenta-me com a SLR que pesa 1,2Kg. O outro não conheço, mas certamente deverá ser mais ou menos o mesmo.
 
Tive a ver este - Cullmann Twin Rail 200 - 67€

Twin trapezoid system
3-way pan head, big with quick coupling system DIN standard
Crank column
Carrying strap
Height: 70 cm to 164 cm
Weight: 1970 g
Load capacity: 3.5 kg



Acham que é álguma coisa de jeito?
 
Tripe

A proxima aquisição que eu gostava de fazer para a minha maquina seria um tripe para tirar fotos nocturnas sem depois aparecer o nao muito agradavel tremido...
Sendo que tenho uma nikon d40, tenho andado a ver pela internet alguns tripes, e encontrei ate um preço maximo de 24€ tripes interessantes.
Um o tripe Tripé 4161 Tripod Star 61 HAMA a venda na worten e outro na ***** Cullmann alpha 1000.
Serao estes tripes indicados para fotografia?
Quais os requesitos a ter em atençao ao comprar um tripe?

Cumpz
 
o cullmann so tem 1 metro de extensao... ou seja e muito pequeno e esse hama encontras mais barato e igual na *****.
 
Tripé 1.50 cm.....

é como diz o topico ando há procura de um tripé de 1.50cm acho que chega bem e em conta €€€€, para a minha fujifilm s5700.....andei a ver este na pix....o q dizem???

http://www.*****.com/pt/pt/16005/art/deal/tripe-pkv2.html
 
é um vivitar mais caro
um 2200 custa 20€ e um 2400 custa 25€
tenho um 2200 pra uma A200 que deve ser bem mais pesada que a tua e serve que é uma maravilha

e onde comprar????não tenho ***** na zona e na worten aqui tb não têm....há algum site q dê para mandar vir ou assim...???
tb vi este mas parece me q os pés são um pouco fracos.....

http://www.*****.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=54_56&products_id=70
 
É aqui que procuram tliplés balatinhos??? :lol:

epsn0002sh3.jpg


epsn0004zz2.jpg






17€ em tripés.... o pequeno aguenta até 800gr o grande 3kg duvido que a aguente a 90º isso ms para ja so preciso que aguente no max 1kg...

Qual a marca desses tripés? Queria comprar um "kit" com um tripé maior e outro mais pequeno como tens na foto. É só para poder tirar uma boas fotografias à noite com a minha compacta. Tem é de ser muito leve e transportável senão acabará por ficar sempre em casa :007:
 
Escolha de tripé

Antes de mais, optei por abrir um novo tópico para evitar o "necropost" em tópicos com quase um ano.

Preciso de adquirir um tripé e estou completamente perdido, nem sei por onde começar as pesquisas.

Os requisitos que tenho são os seguintes:
- robusto. Tem de aguentar pelo menos uma Canon 450D com uma Canon 70-300mm IS USM.
- resistente. Pretendo adquirir uma coisa já para ficar uns anos visto que gosto pouco de andar a trocar material.
- leve. Quanto mais leve melhor, dentro dos possíveis como é lógico ;)
- até 200€ max. Não me importo de mandar vir de fora ou comprar usado.

Pelas pesquisas que já fiz deu para perceber que os melhores são os Manfrotto e Giotto, mas estou aberto a propostas de todas as marcas desde que obedecendo aos requisitos descritos em cima e que apresentem uma boa relação preço/qualidade.

Desde já obrigado.
 
e que tal este?
Giottos Tripé MTL3361B + Manfrotto Cabeça de Rótula 486RC2 = 2.5 KG | 174€ + Portes, by *****.
aguenta 6KG se n me engano.

Obrigado ;)
Já procurei mas esse nao encontrei :S
Viste o preço do tripé e cabeça separado ou há um kit misto Giottos/Manfrotto? É que preferia comprar tudo como 1 kit para evitar chatices do tipo envios separados por falta de uma das partes...

Mas andei a vasculhar o ebay atrás disso e descobri um que me pareceu interessante:
http://cgi.ebay.co.uk/Giottos-MTL9251B-Tripod-with-MH50001-Head-FREE-DELIVERY_W0QQitemZ190281944321QQcmdZViewItemQQptZUK_CamerasPhoto_CameraAccessories_TripodsSupports?hash=item190281944321&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1300|66%3A2|65%3A12|39%3A1|240%3A1318
ou este:
http://cgi.ebay.co.uk/NEW-GIOTTOS-G...14&_trkparms=72:1300|66:2|65:12|39:1|240:1318

Pesa 2.5kg e aguenta 5kg e ainda por cima tem um preço muito simpático (menos de 100€), será que é boa aposta ou nem por isso?

Não percebo nada disso, mas gostava que desse para mexer na horizontal sem ter de mexer no lock vertical para me facilitar a vida em panorâmicas.

E já agora, há alguma forma de usar um tripe para fotografar passarada em vôo, ou isso é para esquecer? Se sim que features devo procurar no tripé?
 
Última edição:
Primeiro, fiquem com o dizer popular "bom e barato, não há quem".

O meu tripé, um daqueles Hamma da worten "da moda", faleceu a semana passada, vítima de mais de 2,5Kg de peso. Basicamente, o encaixe ficou todo rachado e a máquina não caiu ao chão porque eu já estava a ver o que ia acontecer e tinha a máquina presa.

E sim, fiz mais ou menos de propósito, do género "se partir, azar", era um pretexto para comprar algo de jeito.

Fica para a posteridade, não metam uma Nikon D90 + Sigma 70-200 f/2.8 num destes tripés, bad things can happen :D

ps: supostamente o peso máximo suportado era de 1,5Kg :banjump:
 
Primeiro, fiquem com o dizer popular "bom e barato, não há quem".

Os 2 que linkei no meu anterior duvido que se enquadrem nesse ditado.
São ambos Giottos, e penso que 100€ não é assim tão barato. É preciso não esquecer que são preços UK e acima de tudo do ebay.

---

Quanto às cabeças Benro: sinceramente preferia comprar o tripé logo numa compra apenas, tipo "kit", pq senão ainda faço asneirada e compro partes incompatíveis, alem de andar a multiplicar portes o que torna a brincadeira exponencialmente mais cara ;)

Alguem me sabe dizer se aqueles Giottos que indiquei são bons e fiáveis, ou se conhecem algum defeito neles?
 
Back
Topo