Gadgets Trotinetes - Tópico Oficial

Mas isso é o dobro do preço. Penso que para a utilização que lhe vou dar essas mais baratas servem bem
Só tu sabes qual o main goal e qual é o orçamento para ela. A minha opinião é que parecem-me demasiado frágeis para durarem muito tempo. E comprova-se em vídeos o que isso vale. É comprar para atirar pro lixo num curto espaço de tempo. Neste caso, o dobro pode significar poupares a longo prazo e teres acima de tudo mais segurança num brinquedo que tem causado problemas graves a muita gente. Mas, opinião pessoal claro. De certo que vais ter outras opiniões.
 
Bom dia pessoal, eu hoje acabei por comprar uma Trotinete Elétrica Molto City One Preta/Vermelha nova numa loja nacional por pouco mais de 200€. Para o meu uso é mais do que suficiente e vou experimentá-la quando chegar para deixar aqui o comentário. Aqui estão as características.

A MCity One da Molto é uma trotinete elétrica muito versátil. Esta trotinete elétrica, graças ao seu motor de 350W e à sua bateria de 7.8Ah, proporciona um equilíbrio óptimo entre potência e autonomia. Tem um sistema de travagem duplo (travão elétrico e travão de disco) para que possa parar em segundos em caso de emergência. Os pneus insufláveis proporcionam uma ótima absorção de choques, o que contribui grandemente para o conforto de condução e durabilidade da própria scooter. Inclui também uma luz frontal e traseira para tornar o utilizador visível durante a noite e contribuir para a sua segurança. Finalmente, existem dois modos de velocidade:

  1. Modo ECO (recomendado para principiantes) que atinge uma velocidade máxima de 15km/h.
  2. Modo DESPORTO que atinge uma velocidade máxima de 25km/h.


  • Especificações:
    • Motor: 350W
    • Bateria: 36V 7.8Ah
    • Rodas: Pneu dianteiro e traseiro de 8.5"
    • Travões: Travão duplo: elétrico dianteiro e travão de disco traseiro
    • Distância máxima: Até 25km
    • Peso máximo suportado: 120Kg
    • Velocidade:
      • Eco: 15km/h
      • Sport: 25km/h (velocidade máxima)
    • Cor: Preta/Vermelha
    • Peso: 13Kg
 
Bom dia pessoal, eu hoje acabei por comprar uma Trotinete Elétrica Molto City One Preta/Vermelha nova numa loja nacional por pouco mais de 200€. Para o meu uso é mais do que suficiente e vou experimentá-la quando chegar para deixar aqui o comentário. Aqui estão as características.

A MCity One da Molto é uma trotinete elétrica muito versátil. Esta trotinete elétrica, graças ao seu motor de 350W e à sua bateria de 7.8Ah, proporciona um equilíbrio óptimo entre potência e autonomia. Tem um sistema de travagem duplo (travão elétrico e travão de disco) para que possa parar em segundos em caso de emergência. Os pneus insufláveis proporcionam uma ótima absorção de choques, o que contribui grandemente para o conforto de condução e durabilidade da própria scooter. Inclui também uma luz frontal e traseira para tornar o utilizador visível durante a noite e contribuir para a sua segurança. Finalmente, existem dois modos de velocidade:

  1. Modo ECO (recomendado para principiantes) que atinge uma velocidade máxima de 15km/h.
  2. Modo DESPORTO que atinge uma velocidade máxima de 25km/h.


  • Especificações:
    • Motor: 350W
    • Bateria: 36V 7.8Ah
    • Rodas: Pneu dianteiro e traseiro de 8.5"
    • Travões: Travão duplo: elétrico dianteiro e travão de disco traseiro
    • Distância máxima: Até 25km
    • Peso máximo suportado: 120Kg
    • Velocidade:
      • Eco: 15km/h
      • Sport: 25km/h (velocidade máxima)
    • Cor: Preta/Vermelha
    • Peso: 13Kg

Estou muito curioso sobre feedback dessa trotinete, tendo em conta o seu preço!
 
Bom dia pessoal, eu hoje acabei por comprar uma Trotinete Elétrica Molto City One Preta/Vermelha nova numa loja nacional por pouco mais de 200€. Para o meu uso é mais do que suficiente e vou experimentá-la quando chegar para deixar aqui o comentário. Aqui estão as características.

A MCity One da Molto é uma trotinete elétrica muito versátil. Esta trotinete elétrica, graças ao seu motor de 350W e à sua bateria de 7.8Ah, proporciona um equilíbrio óptimo entre potência e autonomia. Tem um sistema de travagem duplo (travão elétrico e travão de disco) para que possa parar em segundos em caso de emergência. Os pneus insufláveis proporcionam uma ótima absorção de choques, o que contribui grandemente para o conforto de condução e durabilidade da própria scooter. Inclui também uma luz frontal e traseira para tornar o utilizador visível durante a noite e contribuir para a sua segurança. Finalmente, existem dois modos de velocidade:

  1. Modo ECO (recomendado para principiantes) que atinge uma velocidade máxima de 15km/h.
  2. Modo DESPORTO que atinge uma velocidade máxima de 25km/h.


  • Especificações:
    • Motor: 350W
    • Bateria: 36V 7.8Ah
    • Rodas: Pneu dianteiro e traseiro de 8.5"
    • Travões: Travão duplo: elétrico dianteiro e travão de disco traseiro
    • Distância máxima: Até 25km
    • Peso máximo suportado: 120Kg
    • Velocidade:
      • Eco: 15km/h
      • Sport: 25km/h (velocidade máxima)
    • Cor: Preta/Vermelha
    • Peso: 13Kg
Boa noite, então aqui vão as primeiras impressões:

Nota: Nunca tive nenhuma trotinete e esta não é a primeira onde ando mas em termos comparativos só as que andam por aí verdes que são superiores (como seria de esperar)

De relavancia: Peso cerca de 98kg (portanto falamos de +/-100Kg com roupa)

A trotinete tem na verdade 3 velocidades: 1ª até 10km/h, 2ª até 20Km/h, 3ª até 25km/h. Tem cruise control (leva a trotinete até á velocidade máxima desse modo e mantém a velocidade após dar um bip- para desacelerar é uma questão de dar um toque de acelarador não havendo necessidade de pressionar o travão para isso)

Na minha primeira utilização confesso que andei sempre na terceira.

Factos:
- Consegui apenas andar cerca de 15km (penso que nos próximos carregamentos possa andar um pouco mais de kms)com duas ou três subidas relativamente acentuadas de cerca de 500m cada (em que a velocidade desceu até aos 10km/h mas em que ela se aguentou)
- A velocidade máxima que consegui foram 23km/h (penso que o meu peso possa ter influência aqui) mas também não fiz nenhuma descida em que ela pudesse embalar para ganhar mais velocidade. Foi sempre em plano e mesmo quando descia um pouco eu controlava por ser a primeira vez que andei nela.
- O travão trava demasiado (já ajustei um pouco mexendo nas "roscas" junto á manete e disco e parece estar melhor). Acho mais pratico utilizar na maioria das vezes a "desaceleração"
- Não é muito pesada para transportar (leva-se bastante bem)
- Os pneus sufláveis dão algum conforto ácondução, mas lá está não tenho método de comparação com pneus rigidos
- Carregamento demora cerca de 6/7h
- Depois de andar essa primeira vez confesso que a segunda velocidade (até 20Km/h) vá ser a que mais vou adoptar porque me parece que a trotinete não vai tanto em exforço e chegando aos 20km/h esbiliza ali e quado vou na 3ª ela está sempre em esforço para dar mais mas acaba por ganhar só mais 2 ou 3 km/h (até 22km/ / 23 km/h) e tenho a sensação que está a "comer" bateria á fatazana
- Luzes porreiras e a fazerem o seu trabalho
- Não tem qualquer tipo de ligação ao telemóvel
- Montagem e desmontagem (muito) simples

Não conhecendo bem as da Xiaomi eu diria que esta é uma réplica de uma delas (não a mais básica, mas também não a mais evoluída), até porque o design é muito semelhante

Conclusão: Pelo preço que dei por ela (206€) estou bem satisfeito. Se poderia ser melhor em alguns aspectos, penso que sim. Sinto que tem algumas folgas no "braço", mas nada de relevante e preocupante. Já percebi que para subidas muito acentuadas e talvez também com o meu peso tanvez não vá ter muita sorte, mas isso acho que é um mal comum destas trotinetes mais económicas.

Espero ter ajudado e quando tiver mais coisas (boas ou más) para dizer dela aqui virei para vos pôr a par...
 
Obrigado pela partilha @Rebola, eu também ando a ver trotinetes e estou mais virado para a Niu KQi 3 Pro sei que é outro tipo de valores que estamos a falar, mas é sempre bom ter outro feedback de outras marcas.
 
A badalada Molto City One está apenas este fim de semana a 199€. Isto é uma cópia da Xiaomi e por um preço estúpido! De aproveitar.
 
Ninebot F40E ou G30LE?

Ou outra?

Estou a estudar a aquisição de uma para utilizar em Espanha, mas ainda estou a ver as opções…
 
Estive a ver, e parece top. Não conhecia.

Só me deixa de pé atrás num detalhe…pesa mais de 23 quilos…
O facto de ser uma trotinete extremamente rígida e com capacidade de levar mais "pancada", acaba por pecar nisso... em todo caso, comparando com os modelos que referiste, são "apenas" mais 6kg de diferença.
Dada a robustez dela, motor mais potente (de 350W para 500W), maior autonomia (logo maior bateria, logo maior peso), pneus de 10", poderá ser uma ligeira diferença que pode compensar. O facto de ter também maior peso acaba por dar outra estabilidade. Mas lá está, depende muitoooo da utilização que vai ter. No meu caso 23kg não me faz diferença, para outra pessoa que a tem de "acartar" poderá fazer diferença significativa. Fica a opção para análise e uma review portuguesa dela.
 
As trotinetes têm um peso máximo suportado, se o condutor ultrapassar esse limite que riscos corre? Se for pouquinho será que faz mal?
Já agora, alguma sugestão até 300/350€?
 
As trotinetes têm um peso máximo suportado, se o condutor ultrapassar esse limite que riscos corre? Se for pouquinho será que faz mal?

O motor esforça-se mais.

Isto traduz-se em varias coisas
  • Menor velocidade de ponta
  • Menor força maxima, menor força/velocidade em subidas
  • Maior consumo geral, menos autonomia
  • Maior desgaste das peças (pouco significativo)
 
As trotinetes têm um peso máximo suportado, se o condutor ultrapassar esse limite que riscos corre? Se for pouquinho será que faz mal?
Já agora, alguma sugestão até 300/350€?
Se puderes testar uma com specs parecidas é altamente recomendável... dará para perceber se conseguirá corresponder às expectativas. Depende muito de caso para caso mas pode fazer a diferença entre subir a 5km/h ou a 10km/h ou até mesmo nem conseguir subir. O ideal é mesmo testar.
No range de 300/350€ e com o limite de peso muito próximo do máximo, diria que podes correr o risco de não ter a performance desejada.
 
@Stlkr e onde é que eu testo uma trotinete? Que lojas físicas recomendas? Ou será melhor optar por uma bicicleta? eu tenho de arranjar uma forma de deslocar-me, 4km ida e volta...
 
@Stlkr e onde é que eu testo uma trotinete? Que lojas físicas recomendas? Ou será melhor optar por uma bicicleta? eu tenho de arranjar uma forma de deslocar-me, 4km ida e volta...
Podes testar aquelas que estão disponíveis pelas grandes cidades... já andei com uma e apesar de ser leve (~75 kg), não conseguiu subir uma rua, o que me deixou bastante intrigado. Mas também as disponíveis pelas grandes cidades estão mal tratadas.
Para a malta que já esteja no limite do peso (dependendo do percurso, claro) poderá ser mais vantajoso uma bicicleta. Já andei com uma elétrica a subir encostas na serra e aquilo faz maravilhas. Em plano então é uma brincadeira.
É tudo uma questão de trajeto, objetivos e euros.
 
Boa tarde,
Vi aqui a sugestão da Trotinete Elétrica Molto MCity One mas depois de analisar alguns parametros fiquei dividido entre essa e a trotinete da Xiaomi Mi Electric Scooter Essential, alguem que perceba um pouco mais disto conseguem ajudar-me a ver qual a melhor ?
Pelo que vi a parte positiva da Molto será mesmo o valor ser mais baixo, apesar de não ter aplicação pelo que já li. A questão é se compensa a diferença de valores entre ambas.
 
Boa tarde,
Vi aqui a sugestão da Trotinete Elétrica Molto MCity One mas depois de analisar alguns parametros fiquei dividido entre essa e a trotinete da Xiaomi Mi Electric Scooter Essential, alguem que perceba um pouco mais disto conseguem ajudar-me a ver qual a melhor ?
Pelo que vi a parte positiva da Molto será mesmo o valor ser mais baixo, apesar de não ter aplicação pelo que já li. A questão é se compensa a diferença de valores entre ambas.
Penso que depende do uso que lhe vais dar. Eu comprei a Molto e estou satisfeito. Mas eu ando esporádicamente para difertimento e penso que as características das duas se assemelham. Eu nunca usei nenhuma Xiaomi...
 
Back
Topo