PlayStation [Tutorial] Como ler ficheiros com legendas na PS3?

Boas! Fiquei na mesma.:001: Mas se para faser correr as legendas na ps3, pk se instala no pc??? Não estou a perceber...lool
 
Tipo, o processo de embutir legendas nos filmes tem de ser feito no PC, partindo do principio que têm PC, ja que sacam os filmes e concerteza nao os sacam na PS3.

Instalam o programa e têm de ter o ficheiro do filme e o ficheiro de legendas. O programa vai inserir as legendas no filme. Depois com uma PEN ou com um Disco externo ou com o Tversity ou outro media server passam para a PS3 e vêem.
 
Pessoal, não sei onde colocar a minha dúvida por isso é já aqui. A PS3 PAL lê DVD´s (filmes) de região NTSC?
 
Qual a solução, tendo eu um Mac, para ler filmes com legendas? O ideal seria através de um media center, mas poderia ser através de pen mesmo...

Toda a ajuda será bem vinda.
 
Olá Sox.

Não sei se é ou não compatível com Mac. Mas a solução do software AVIAddXSub é muito eficaz e simples. Ao fazer esse processo, o software passa o ficheiro final (filme + legendas) para formato DIVX, compatível com a PS3. Aí é só inserir numa pen e ir ao directório da PEN em VÍDEO, carregar TRIÂNGULO -> Ver Todos e escolher o vídeo.
Qualquer coisa pergunta aqui.

Cumprimentos!
 
Obrigado DonJuan, mas já descobri a solução.

Muito simples realmente, não é preciso estar com muita coisa, é só instalar um media center especifico, o PS3 Media Server.

Funciona lindamente, o programa é um pouco complexo, mas não lhe mexi, fiz apenas uma transferência de ficheiros para a rede e a PS3 detectou automaticamente as legendas, o mesmo não aconteceu com outros media centers que instalei.
 
Para os filmes MKV utilizas o mkv2vob que insere imediatamente as legendas.
Com esse programa passas para AVCHD, que te cria uma pasta, inseres numa pen ou disco externo e funciona bem.
 
Funciona. Faz o transcoding em tempo real. No entanto tens de ter um bom maquinão e de preferência uma ligação com fios. Com um pentium4 em wifi engasgava-se a ler 1080p, mas agora com um QuadCore e ligação com fios lê 1080p / DTS na boa.

Meio offtopic, mas uma rede wifi consegue transmitir 1080p?
 
Consegue, eu já experimentei, os primeiros 2 minutos estão bons, os seguintes gaguejam. A não ser que tenhas um computador como o Purex referiu.

A minha opinião é de que se deve tentar colocar numa pen ou disco. Faz-me imensa impressão ter o computador ligado, provavelmente a bufar para enviar o filme para a PS3. Prefiro tratar o filme, e colocar no disco. Claro que às vezes se tem de fazer coisas que não passam na cabeça.

Por exemplo, outro dia coloquei um filme .avi na pen; o som não funcionava.
Com um programa, retirei o som, converti-o em MP3 e voltei a colocar no filme.
Pen -> PS3 - som estava desincronizada (só começava uns 2 minutos depois e o programa pôs-lo a iniciar novamente)
Andei a cortar o início do filme e a sincronizar depois o som aos frames ahah.
No fim foi uma satisfação ver a funcionar a 100%. O filme não era para mim, que me contento em vê-lo por ligação VGA ao LCD.

Mas claro, ene trabalho. Mas tirei conhecimento. Penso que agora estou apto a qualquer tipo de problema em ver filmes na PS3 :)

Grande desabafo!
 
Por exemplo, outro dia coloquei um filme .avi na pen; o som não funcionava.
Com um programa, retirei o som, converti-o em MP3 e voltei a colocar no filme.
Pen -> PS3 - som estava desincronizada (só começava uns 2 minutos depois e o programa pôs-lo a iniciar novamente)
Andei a cortar o início do filme e a sincronizar depois o som aos frames ahah.
No fim foi uma satisfação ver a funcionar a 100%. O filme não era para mim, que me contento em vê-lo por ligação VGA ao LCD.

Mas claro, ene trabalho. Mas tirei conhecimento. Penso que agora estou apto a qualquer tipo de problema em ver filmes na PS3 :)

Dgezzz... que paciência! Eu, mesmo por não ter essa paciência toda, quanto menos trabalho tenho melhor. No teu lugar eu tinha desistido e tinha visto o filme no portátil de 15".

Acho fantástico poder ter o mbp, a ps3, o Plasma de 42", e, sem fios, ter os filmes no mbp e vê-los no plasma. É certo que com o PS3 Media Center às vezes tenho uns soluços, e claro, tenho de desligar o transmission e todos os outros programas do mac, mas mesmo assim... compensa!

Agora, mais trabalho que isso seria inadmissível, o objectivo é ter o máximo de conforto com o menor trabalho possível, se assim não for não vale a pena, isto claro, do meu ponto de vista.

Resumindo, estou muito satisfeito com a minha PS3. Comprei há um mês, custou-me os olhos da cara (comprei com um Plasma LG de 42") mas estou a fazer render o investimento. Jogos, filmes, etc... valeu a pena.
 
Última edição:
Back
Topo