[Tutorial] Como Meter Legendas Automaticamente

Oi.

Eu tenho usado um programa muito bom que é o: iVideoToGo for Sony® Playstation Portable
é da Intervideo (o que é um bom começo).

http://www.intervideo.com/jsp/iVideoToGo_Profile.jsp


Considero-o talvez um pouco melhor (pelo menos eu estou mais habituado) que o PSP movie creator em alguns aspectos.

Tem um pormenor que é usar para além de Mp4, o codec H.264. Ele, por defeito ocupa logo o ecrâ total da PSP, mesmo que se mude nas opções da PSP, fica sempre em full screen.

Experimentem....

Como incoveniente: demora um pouco mais a converter.
 
oi

pessoal desculpem a ignorancia mas poderiam m dizer como se mete filmes(kualker tipo de filme) na psp?porque tipo...pa meter musicas tem k se abrir uma pasta com o nome de "music" para as imagens tem de se abrir uma pasta com o nome de "PHOTO" e para os filmes?como se faz?


abraços

:lol:
 
aeled disse:
pessoal desculpem a ignorancia mas poderiam m dizer como se mete filmes(kualker tipo de filme) na psp?porque tipo...pa meter musicas tem k se abrir uma pasta com o nome de "music" para as imagens tem de se abrir uma pasta com o nome de "PHOTO" e para os filmes?como se faz?


abraços

:lol:
Boas
Tens por exemplo o PSP Video 9 que te faz a papinha toda.Basta ligares o cabo USB á PSP,meteres USB mode nas definições e em princípio o PSP Video 9 dvia detectá-la.Depois escolhes o video que queres converter e ele converte e depois faz-te uma pasta na PSP com um código todo esquisito e mete lá o video e voilá! :cool:
É claro que existem mais programas,muitos deles referidos alguns Posts acima,basta veres ;)
Este foi só um exemplo ;)
Abraço
 
o _Rock_ disse practicamente tudo , mas caso seja preciso criares manualmente (à programas que apenas passam o .mp4 e não a pasta com o tal 'codigo'.
É uma pasta chamada MP_ROOT e dentro da MP_ROOT e lá dentro está outra : 100MNV01 , aí dentro tem que estar o file convertido que irá ficar algo do género; M4V40112.MP4 , e não alteres o nome do file porque a PSP necessita destes códigos de numeração para detectar o filme.


atenção às letras maiúsculas
 
ALOne I BrEaK disse:
o _Rock_ disse practicamente tudo , mas caso seja preciso criares manualmente (à programas que apenas passam o .mp4 e não a pasta com o tal 'codigo'.
É uma pasta chamada MP_ROOT e dentro da MP_ROOT e lá dentro está outra : 100MNV01 , aí dentro tem que estar o file convertido que irá ficar algo do género; M4V40112.MP4 , e não alteres o nome do file porque a PSP necessita destes códigos de numeração para detectar o filme.


atenção às letras maiúsculas
Exactamente ALOne I BrEaK! :cool:
Abraço
 
Estou com um pequeno problema. Fiz tudo normal com dizem aqui com o PSP Movie Maker e lá no preview mostrava as legendas a serem gravadas embutidas no filme, só que quando passo para a PSP as legendas continuam a não aparecer.

O PSP Movie Maker até é bacano, mas é fraco porque só codifica para o MPEG 4 normal da PSP. Eu já tinha codificado o mesmo filme no PSP Video 9, para o MPEG 4 AVC da PSP que obteve o mesmo tamanho final e a qualidade é deveras superior, quase qualidade UMD Video. Estou com o PSP Movie Maker 1.0, já existe versões mais recentes que suportem o MPEG4 AVC ou é como digo e só suporta mesmo o MPEG 4 normal?
 
xetiro disse:
Estou com um pequeno problema. Fiz tudo normal com dizem aqui com o PSP Movie Maker e lá no preview mostrava as legendas a serem gravadas embutidas no filme, só que quando passo para a PSP as legendas continuam a não aparecer.

O PSP Movie Maker até é bacano, mas é fraco porque só codifica para o MPEG 4 normal da PSP. Eu já tinha codificado o mesmo filme no PSP Video 9, para o MPEG 4 AVC da PSP que obteve o mesmo tamanho final e a qualidade é deveras superior, quase qualidade UMD Video. Estou com o PSP Movie Maker 1.0, já existe versões mais recentes que suportem o MPEG4 AVC ou é como digo e só suporta mesmo o MPEG 4 normal?


Amigo, você esqueceu de fazer o que já foi explicado acima pelo "ALOne I BrEaK":


MAS.. (sim há um mas) só é possível se tiverem um filtro directshow para as legendas - directvobsub , que podem retirar aqui: http://www.free-codecs.com/download/DirectVobSub.htm

É só descomprimir e extrair um dos ficheiros VSFilter.dll para a system32 do Windows. Para registar o filtro é só start> Run e escrever regsvr32 VSfilter.dll.

Abraço,

-ruina.
 
Image converter 2 nao dá...

Ola PSP-lovers
Andei peskisando na net como converter filmes e legendas pa psp e encontrei este site ke é brazuca.
http://3adm.sites.uol.com.br/psp/MP4_com_legenda.htm
Tem um bom tutorial com fotos a explicar,mas quando instalo o image converter2 e carrego em "ADD TO LIST" ,em ke ele abre o directorio onde posso escolher os filmes/series,aparece logo um erro dizendo ke o programa vai ser encerrado.Ja experimentei com filmes de 20 megas e ele converte,agora com um episodio de 300 megas ele encerra o programa...
Alguem conhece este programa?obrigado.
 
como por legendas na psp...finalmente.

Finalmente consegui converter filmes/series com legendas! é fácil! sakem o PSP Video Express e o "xp codec pack".demora exactamente o mesmo tempo a converter, sem o auxílio de outros programas.O processo é o mesmo,filme e legendas com o mesmo nome.e voilá.
PS:no xp codec pack vao onde diz FFDSHOW,subtitles se kiserem alterar o tamanho das letras.
link:
http://www.forumforfree.com/forums/index.php?mforum=ps2ptportugal&showtopic=4193
 
Depois de algum pesquisa descobri uma maneira muito simples de colocar legendas automaticamente nos ficheiros video AVI\DIVX\XVID\ETC convertidos para psp.

Programas necessarios:

- Para converter os ficheiros DIVX\XVID\MPEG\AVI\ETC para o formato PSP -

VIDEO VAULT (Trial :002: ) Link
ou
PSP MOVIE CREATOR Link


E por ultimo...

VobSub 2.23 - Link
Programa que automaticamente adiciona as legendas. Basta instalar.
Sempre que se abre um ficheiro com o programa escolhido para converter o video para o formato da psp, o vobsub corre automaticamente e adiciona logo as legendas (podemos ver um icon, uma seta verde, na barra de ferramentas quando se abre o ficheiro).
Atenção as legendas tem que estar junto e com nome igual ao ficheiro de video.


Simples e eficiente !!!



Cumps!! :cool:


oi, eu tive a ver esses programas que tens aqui, e todos eles, não me agradaram, o movie creator, foi fixe mas só deu para 10 minutos e não sei onde encontro o que eles precisam, a senha para aquilo e o email, os outros é a mesma coisa, passado um bocado pedem a senha, não sabem de nenhum que de para sempre, sem ser preciso pagar ou senha, ou então o site com a senha para o movie crator.

Se poderem ajudar agradecia, e deixem os links

cumps:004:
 
pah sakem psp video vault no emule e pronto, com o vobsub ele mete semrpe as legendas. Costumo converter episódios de Prison Break e na PSP ficam como no pc, com o movie creator tb n consegui meter as legendas.
 
Bem pelos vistos sou o unico k ta a sofrer do sindrome de nao tar a dar os videos apos usar os programas k indicam ... sempre k passo pa psp aparece fixeiro corrompido impossivel de ler ... ate agora ainda n vi filmes aki :\ alguem me pode ajudar ?? tks
 
Bem pelos vistos sou o unico k ta a sofrer do sindrome de nao tar a dar os videos apos usar os programas k indicam ... sempre k passo pa psp aparece fixeiro corrompido impossivel de ler ... ate agora ainda n vi filmes aki :\ alguem me pode ajudar ?? tks

ve a tread em stick que fala sobre esse assunto

_Chrow_, certifica t que os videos tao em mp4... N era suposto aparecer isso... Ve o tamanho dos videos. A mim as vezes converte, passo pa PSP e nada... Qd vou a ver o video ocupa menos de 100kb, ou seja n foi bem convertido.
:D
 
dos convertes quais convertem para MPEG 4 AVC (e colam legendas via vobsub)

Pessoal queria saber uma coisa:

Dos programas que dão para converter os .AVI para: MP4 e ao mesmo tempo colem as legendas via VobSub (eu uso PSP Video Express - versão free do PSP Movie Creator), quais é que convertem para MPEG 4 AVC?

É que segundo sei o MPEG 4 AVC é um formato com mais qualidade que o MP4 "original" e também mais pequeno (em mb).


Bons filmes :kfold:
 
Depois de algum pesquisa descobri uma maneira muito simples de colocar legendas automaticamente nos ficheiros video AVI\DIVX\XVID\ETC convertidos para psp.

Programas necessarios:

- Para converter os ficheiros DIVX\XVID\MPEG\AVI\ETC para o formato PSP -

VIDEO VAULT (Trial :002: ) Link
ou
PSP MOVIE CREATOR Link


E por ultimo...

VobSub 2.23 - Link
Programa que automaticamente adiciona as legendas. Basta instalar.
Sempre que se abre um ficheiro com o programa escolhido para converter o video para o formato da psp, o vobsub corre automaticamente e adiciona logo as legendas (podemos ver um icon, uma seta verde, na barra de ferramentas quando se abre o ficheiro).
Atenção as legendas tem que estar junto e com nome igual ao ficheiro de video.


Simples e eficiente !!!



Cumps!! :cool:


eu uso o Ipod videos converter para converter para MP4 para depois meter na PSP ( o prog tb da para a PSP XD) este programa o VobSub 2.23 da com o meu programa???
 
Back
Topo