[Tutorial] GPS na PSP

RedDark

Power Member


PSP-290 Gps oficial da PSP


gpspspid9.jpg



Este tutorial destina-se aqueles que como eu,comprou
o GPS para a psp sem software de navegação..
Testado com o FW 3.03 OE-C
Isto ainda é uma versao beta,mas ja funciona muito bem ;)
  • Para começar vão precisar deste download:
    http://rapidshare.com/files/35522285/PSP_GPS.rar.html
  • Descompactar o ficheiro rar,vão encontrar uma pasta com o nome PSP
    e outro ficheiro rar com o nome gmdl0.4.16b
  • Copiar a pasta PSP para a raiz do cartão de memória
    PSP\GAME303\PSP-290_MapThis
  • Ligar a PSP com o botão R presionado para entrar no recovery menu
    selecionar Configuration e verificar se tem a opção Game folder homebrew (currently: 3.03 kernel)
    o kernel tem mesmo que estar em 3.03,depois sair do recovery menu,aceder ao cartao de memoria e lançar a aplicaçao,MapThis
  • O MapThis tambem funciona sem o (PSP-290) conectado,tanto podem usar o programa para naveaçao gps como para um simples mapa das estradas

    screen

    latbk4.png
  • Bem agora temos que fazer download do mapa desejado,
    vamos descompactar o ficheiro rar gmdl0.4.16b (Google Map Downloed Tool)
  • O ficheiro executavel desta aplicação encontra-se na pasta debug
    gmdl0.4.16b\GMDL\bin\Debug\Global Map Download Tool.exe
    executem a aplicaçao,penso que nao é preciso mudar as configurações mas verifiquem se tem as seguintes selecionadas:

    gmdl1qp3.png
  • Depois procurem a zona do mapa desejada,para testarem a aplicaçao aconselho a ampliarem o mapa ate ficarem com a resulução 32x32,carreguem no botão Preview 1x como na imagem,o quadrado que aparece é o que realmente vai ser o mapa:
    gmdl2zd0.png
  • Depois de escolhida a area do mapa,vamos dar-lhe um nome,regra muito importante o mapa tem k ter sempre "_" antes do nome, ex:_Porto
    gmdl3oh8.png
  • Clicando no botão download the map,vai aparecer uma janela onde podem selecionar as parte desejadas do mapa,por defeito já estao todas selecionadas,mas para poupar espaço podem sempre desmarcar,as partes k nao apanham estradas ou que so tenham água,depois de tudo selecionado,cliquem no botão maior que virem..
    gmdl4lo9.png
  • Quando concluido o download,vai aparecer a seguinte janela:
    gmdl5pg4.png
  • Para finalizar ir a pasta gmdl0.4.16b\GMDL\bin\Debug\ e procurar a pasta com o nome que deram ao vosso mapa,no meu caso _Porto e copiar para a pasta PSP\GAME303\PSP-290_MapThis\maps:
  • Agora já podem testar o vosso mapa na PSP..:
  • Por vezes dependendo da zona podem ter alguma dificuldade em encontrar os satelites,mas nada que um pouco de paciencia não resolva...
Espero que este tutorial ajude mt gente..

Creditos ao user nitroglicerina
 
Última edição pelo moderador:
boas... eu sou um novo user neste forum... espero k nao me tratem mal... :joker:

eu queria que voces me esclarecessem uma coisa...

poderiam me dizer s com este tutorial da para eu sacar o mapa so de portugal todo ou entao sacar os varios distritos e unir tudo de modo a eu obter o mapa de portugal... posso fazer isso?

desde ja o meu obrigado
 
boas... eu sou um novo user neste forum... espero k nao me tratem mal... :joker:

eu queria que voces me esclarecessem uma coisa...

poderiam me dizer s com este tutorial da para eu sacar o mapa so de portugal todo ou entao sacar os varios distritos e unir tudo de modo a eu obter o mapa de portugal... posso fazer isso?

desde ja o meu obrigado
Não faço a mínima ideia... Mas podes sempre tentar...
 
nao consigo por o mapa de portugal... :'( ja tentei tudo... :'( alguem me poderia ajudar?

e que eu ando a tirar agora a carta... e se eu tivesse isto com o mapa de portugal eu iria comprar o gps e poderia me fazer jeito... :'(

podiam me dizer s isto da para inserir uma localizaçao, um codigo postal, ou qualquer coisa e isto vai dando nos as indicaçoes para xegarmos ao sitio k escolhemos?
 
Back
Topo