[Tutorial] Instalar Vodafone Messenger [Nokia 5800/5530]

INDRO

Power Member
Visto a vodafone não ter ainda disponibilizado decidi ver se há maneira de por o vodafone messenger a funcionar nestes dois terminais, e até que enfim consegui.



1º - Ter em atenção que o email que usam no vodafone messenger só pode ter estes caracteres "p" "q" "s" "r" "7" "w" "x" "y" "z" devido a não aparecer o teclado virtual na parte para fazer download o email só pode ter esses caracteres excluindo obviamente o "@hotmail.com" ; "@live.pt". (ex.: [email protected])
Por causa disso eu fiz um segundo email só para usar no telemóvel :P
A PASS Também só pode ter estes caracteres infelizmente, mas podem fazer combinações e não podem usar upper letters
NOTA: Para escrever para os vossos amigos podem usar os caracteres todos pois já aparece um ecrã virtual.




2º - Fazer o download do ficheiro de instalação
AQUI!

3º - Copiar a pasta que contem o ficheiro de instalação para a raiz do cartão de memória.

4º - Ir ao gestor de ficheiros do telemóvel e instalar a aplicação.

5º - Ir ao Gestor de aplicações, procurar o messenger [opções>definições da suite] :
colocar "ponto de acesso" com 'Vodafone live!'
Teclado no ecrã 'Teclas de jogo e nav.'

6º - Iniciar o messenger, aparecerá um aviso a dizer que poderá não funcionar correctamente, ignorem isso :P

7º - Na tela para o login:
escrevam o endereço de email usando as teclas virtuais [A,B]
[tecla A dá acesso aos caracteres: p,q,r,s,7]
[tecla B dá acesso aos caracteres: w,x,y,z,9]
Tal como se fosse uma tecla alfanumérica vão carregando até aparecer o que querem

8º - Escrever a pass tal e qual como foi dito a cima alternando as teclas.

9º - Iniciar sessão normalmente.

10º - Já nos contactos seleccionam normalmente e para escrever carreguem na tecla central, aparecerá um ecrã preto com linhas como nas SMS, carregam ai e aparece o ecrã virtual.
Depois de escrito [opções>enviar]

Testado no meu telemóvel :cool:




Tutorial Feito 100% por mim.

---

não sei se está no sitio certo, se quiserem movam
 
Última edição:
Visto a vodafone não ter ainda disponibilizado decidi ver se há maneira de por o vodafone messenger a funcionar nestes dois terminais, e até que enfim consegui.



1º - Ter em atenção que o email que usam no vodafone messenger só pode ter estes caracteres "p" "q" "s" "r" "7" "w" "x" "y" "z" devido a não aparecer o teclado virtual na parte para fazer download o email só pode ter esses caracteres excluindo obviamente o "@hotmail.com" ; "@live.pt".
Por causa disso eu fiz um segundo email só para usar no telemóvel :P
A PASS Também só pode ter estes caracteres infelizmente, mas podem fazer combinações e não podem usar upper letters
NOTA: Para escrever para os vossos amigos podem usar os caracteres todos pois já aparece um ecrã virtual.




2º - Fazer o download do ficheiro de instalação
AQUI!

3º - Copiar a pasta que contem o ficheiro de instalação para a raiz do cartão de memória.

4º - Ir ao gestor de ficheiros do telemóvel e instalar a aplicação.

5º - Ir ao Gestor de aplicações, procurar o messenger [opções>definições da suite] :
colocar "ponto de acesso" com 'Vodafone live!'
Teclado no ecrã 'Teclas de jogo e nav.'

6º - Iniciar o messenger, aparecerá um aviso a dizer que poderá não funcionar correctamente, ignorem isso :P

7º - Na tela para o login:
escrevam o endereço de email usando as teclas virtuais [A,B]
[tecla A dá acesso aos caracteres: p,q,r,s,7]
[tecla B dá acesso aos caracteres: w,x,y,z,9]
Tal como se fosse uma tecla alfanumérica vão carregando até aparecer o que querem

8º - Escrever a pass tal e qual como foi dito a cima alternando as teclas.

9º - Iniciar sessão normalmente.

10º - Já nos contactos seleccionam normalmente e para escrever carreguem na tecla central, aparecerá um ecrã preto com linhas como nas SMS, carregam ai e aparece o ecrã virtual.
Depois de escrito [opções>enviar]

Testado no meu telemóvel :cool:




Tutorial Feito 100% por mim.

---

não sei se está no sitio certo, se quiserem movam

É pá não tem lógica só se poder usar "p" "q" "s" "r" "7" "w" "x" "y" "z". Não sei para que é que isto vai servir!
 
não deves ter percebido, tu podes usar todos os caracteres normalmente para falar com a outra pessoa por isso serve
 
então e se o meu mail não tiver só esses caracteres? Se tiver a, b, j, 5, 8?

isso resolve-se, eu só uso o msn no telemóvel para falar com poucas pessoas por isso fiz um email secundário só para usar no telemóvel. Até chegar a versão oficial (se chegar) serve perfeitamente para o que eu quero.
Depende do uso que deres pode ser útil ou não, também só instalas se quiseres obvio
 
isso resolve-se, eu só uso o msn no telemóvel para falar com poucas pessoas por isso fiz um email secundário só para usar no telemóvel. Até chegar a versão oficial (se chegar) serve perfeitamente para o que eu quero.
Depende do uso que deres pode ser útil ou não, também só instalas se quiseres obvio

OK, mas continuo a achar uma grande treta. Não vejo lógica em criar um mail de proposito
 
Parabens pelo tutorial!

Voces sao lixados...se nao ha soluçao nenhuma ai ai ai ai que nao da para ter vdfn msn no meu 5800! Se alguem arranja uma soluçao que apesar de nao ser a ideal desenrrasca ai ai ai que nao tem jeito nenhum!
Pobres e mal agradecidos
 
Boas, é uma sugestão:

SERA POSSIVEL usar uma função "copy-paste" para definir o nome de utilizador MSN , assim talvez se supera-se essas limitação "p" "q" "s" "r" "7" "w" "x" "y" "z" ???
alguem já tentou?

cumps!!
 
Em nenhum desses dois programas é possível utilizar a rede MSN sem pagar nada num telemóvel com o tarifário Yorn Power Extravaganza (sem aditivo de internet), como acontece com o Vodafone Messenger, that's why. ;)

Pois, bem visto... Eu como tenho 3 meses grátis de Vodafone Internet e wireless em casa nem reparei nesse pormenor... Que venha ele rápido que também sou Extravaganza :D
 
Boas, é uma sugestão:

SERA POSSIVEL usar uma função "copy-paste" para definir o nome de utilizador MSN , assim talvez se supera-se essas limitação "p" "q" "s" "r" "7" "w" "x" "y" "z" ???
alguem já tentou?

cumps!!


eu uso um programa chamado virtual keyboard para ultrapassar esse passo :D
 
Back
Topo