[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

A minha é compatível com 5.1 Dolby Digital, com DTS já não, mas dá para configurar no RPi4 "Libreelec" enviar sinal apenas em Dolby Digital e assim mesmo que no filme o som seja DTS é convertido para Dolby Digital 5.1.
 
@PanterA com a gtking pro estas a atirar dinheiro para a rua, o soc é o mesmo o s922x mas com um overclockzito, não vais ter melhorias nenhumas a não ser em benchmarks sintéticos portanto mais vale ires para a gtking normal que ja traz um spdif in ou então fazes upgrade ao avr! :004:
na ram tambem podes ir para a verão de 2gb, os 4gb não te servem para nada, a não ser que queiras ter também uma imagem android num sdcard para brincar.
@CuttyShark e porque motivo tiveste que instalar um custom rom na gtking?

Nao tive de instalar, instalei porque me apeteceu. Depois de algumas pesquisas e encontrar um bom feedback.
 
Será que estou a ser demasiado picuinhas e estúpido em ficar com receio de mandar vir o splitter? Porque tive a ler algumas reviews e vejo muito pessoal a queixar-se acima de tudo na vertente do som que fica muito baixo e outros problemas pelo meio. Porque caso ele não dê como deve ser, fico com o N2 (aka 100 e tal euros) encostado.

Foi aquele momento lúcido do momento, quando estava a fazer checkout do splitter e do N2 onde não consegui fazer "pay" com essas dúvidas na cabeça.
 
Not yet. Queria resolver primeiro isto da Box e depois mandava vir o comando, enquanto isso ficava de rato/teclado para desenrasque.
Mas isto do splitter está-me mesmo a comer aqui a cabeça toda.
 
Pois...percebo as tuas duvidas. Não serve como termo de comparação, mas em tempos tive um splitter que estava ligado a TV do quarto. A TV só tinha saída ótica e eu tinha duas colunas estéreo com entrada RCA. Comprei um desses splitters e a coisa funcionava bem. Mas claro que no meu caso foi um downgrade ao som.
 
A dor de cabeça é mandar vir a box e o splitter e depois ficar com a box na mão porque não consigo ter 5.1. Sinceramente acho que prefiro jogar pelo seguro e mandar vir o King que sei que na parte do som é só ligar o cabo óptico da box ao home cinema e está feito.

É muito mais caro e um downgrade ao N2? Sem dúvida, mas fico muito mais descansado.
 
Manda vir primeiro o splitter da Amazon... e testas com um leitor de DVD, com o PC, ou outra fonte onde possas ter a certeza que o sinal que é enviado pelo HDMI é 5.1

Se não funcionar, devolves! A política da Amazon de devoluções é muito boa, principalmente se o splitter não funcionar como anunciado.
 
Já não devolvo nada na Amazon faz muito tempo, os portes para lá são de graça? Porque é aí que faz a diferença toda.

Mas sim, se for como dizes posso tentar com o meu Xtreamer, e tirar as ligações directas de lá e passar tudo pelo splitter a ver se resulta.
 
Boas;

Já agora se alguém souber por favor tirem-me uma duvida o comando da minix neo u1, funciona no N2?

Obrigado.

Fiquem bem.
Os comandos são configuráveis em CoreELEC, isto é podes usar comandos de boxes diferentes se quiseres. Neste momento estou a usar o comando da Khadas vtv na minha GT-King. Isto para comandos IR. Os comandos com dongle funcionam sem qualquer problema, normalmente.

Já não devolvo nada na Amazon faz muito tempo, os portes para lá são de graça? Porque é aí que faz a diferença toda.

Mas sim, se for como dizes posso tentar com o meu Xtreamer, e tirar as ligações directas de lá e passar tudo pelo splitter a ver se resulta.
Acho que fazes bem em pensar tudo antes de comprares os equipamentos. No entanto, cada equipamento é um equipamento, pode haver limitações do teu leitor atual e não do splitter que levem a que o som saia em 2.0 distribuído. Mesmo em CoreELEC há pequenos ajustes de configurações que permitem que o som seja costumizável e que se adapte ao avr/home cinema. E no fim pode ser necessário pedir pequenas alterações aos devs do CoreELEC para que seja tudo compatível. É impossível testar todas as variantes de ligações disponíveis. Em suma, pensa, compra, instala e depois cá estaremos para tentar todos os ajustes para que as coisas funcionem.
 
Última edição pelo moderador:
Mas assim vai ser sempre uma lotaria, e aliás já é mais uma variável para juntar as outras que já tinha em cima da mesa e onde está difícil chegar a um resultado em concreto. :P
Para dizer a verdade estou mesmo virado para a King e não ter que andar a fazer estas experiências todas.
 
basta testares o splitter como o @miguelbarroso disse! ele só recebe o sinal do cabo hdmi e converte se funcionar num aparelho também vai funcionar no outro, não há dependências nenhumas. De qualquer forma se tiveres pressa, manda vir o gtking e pronto! no limite a única diferença da qual te vais aperceber é na temperatura do aparelho!
quanto aos comandos, apesar de ser possível utilizar o comando da tv por CEC ou outra qualquer comando IR desde que configurado (e isto aplica-se tanto a sistemas android como linux/coreelec) eles são pouco responsivos/lentos é sempre preferível comprar um airmouse ou no limite usar o telemovel com a aplicação "yatse" (neste momento estou a utilizar o comando da Gtking versão airmouse).
deixo em anexo um miminho e uma demonstração das minhas paint skills.

rauyzo.jpg
 
Vou mesmo mandar vir o King. Mesmo perder um pouco em relação ao N2, jogo pela certeza e caso mandasse vir o splitter e teoricamente não desse, ter que andar com reembolsos, tempo perdido, acaba por dar ainda mais trabalho. Aproveito que numa loja chinoca das conhecidas está a menos 100€ e já trás em dual boot o coreelec.

btw, por acaso sempre me questionou a forma mais rápida e precisa de navegar pelos menus do Kodi. Será que com o rato essa facilidade não é maior, ou aquilo está estão bem optimizado nesse sentido que um simples comando trata bem do assunto?
 
esqueci-me do teclado, tambem é outra alternativa e provavelmente a mais rápida sem ser necessário recorrer a um teclado virtual para escrever alguma coisa.
o rato é um bocado secundário, quem já conhece os atalhos do teclado nao o vai utilizar.
dito isto sim, um comando simples trata bem do assunto.
 
Última edição:
Mas assim vai ser sempre uma lotaria, e aliás já é mais uma variável para juntar as outras que já tinha em cima da mesa e onde está difícil chegar a um resultado em concreto. :P
Para dizer a verdade estou mesmo virado para a King e não ter que andar a fazer estas experiências todas.
Também não é uma lotaria... De resto, só a morte é certa. Avança!
 
esqueci-me do teclado, tambem é outra alternativa e provavelmente a mais rápida sem ser necessário recorrer a um teclado virtual para escrever alguma coisa.
o rato é um bocado secundário, quem já conhece os atalhos do teclado nao o vai utilizar.
dito isto sim, um comando simples trata bem do assunto.

Boas;

Pois, dai eu ter perguntado em cima se o comando da minix neo u1 funciona na N2. É que gosto do comando exactamente por causa disso, tem o teclado atrás que dá mesmo muitoooooooo jeito e funciona perfeitamente com o librelec que uso de momento.
Lembro-de de na altura experimentar o Corelec, e quando usava o a tecla de voltar para trás nos menus ele não voltava apenas uma vez para trás, voltava para o menu principal do kodi.
Pequenas coisas destas, para mim, fazem a diferença.
Penso....penso....que entretanto isto já tenha sido corrigido.
Já para não falar que com este comando a procura de legendas é muitoooooooo mais facilitada, pq nem sempre as legendas são encontradas automaticamente, mas aqui já estou a entrar em outros temas.

Fiquem bem.
 
Back
Topo