TV LCD Samsung LE32R72B!!!REPARADO!!! VIDEO !!!

eu ja ha uns tempos que adoptei a medida do avariou? entao devolve o dinheiro.
É o melhor a fazer na minha opiniao tem é o inconveniente de alguns empregrados nos kererem dificultar a vida mas entao aí basta falar na lei e resolve-se logo tudo.
Ha duas semanas tive um problema com uma pen da ***** fui la e perguntei quais as minhas opções sabendo de antemao eu quais eram e em vez de me devolveram o dinheiro diziam que me passavam um nota de credito eu insisti ke keria o dinheiro e eles nao,ate que eu falei nos meus direitos inclusive até lhe perguntei se ele keria saber o numero da lei e a conversa ja mudou. "Sabe a ***** nao costuma fazer assim Mas se kiser nos devolvemo-lhes o dinheiro". Eles têm ordens da administração para tentar o melhor negocio possivel para a empresa e infelizmente sao muito poucas as pessoas conscientes dos seus direitos que nao sao nada poucos.

"mai nada".
É assim mesmo que se deve fazer! Se a lei nos dá direitos, há que os fazer valer. Se todos o fizessem, secalhar a percentagem de avarias diminuia e muito. Começava a compensar mais às marcas fazer controlo de qualidade sério.
 
Pois é meus amigos... a minha máquina já está em casa a funcionar bem (pelo menos até ao momento)... a avaria foi uma das backlights que tinha um defeito de fabrico e então avariou e pelo que o técnico me disse as outras desligam-se também automáticamente para precaver de qualquer avaria nas restantes... só tenho a dizer bem da assistência, 5 estrelas... Vou testá-la à exaustão nos próximos dias a ver se está mesmo tudo ok...

Abraços...
 
"mai nada".
É assim mesmo que se deve fazer! Se a lei nos dá direitos, há que os fazer valer. Se todos o fizessem, secalhar a percentagem de avarias diminuia e muito. Começava a compensar mais às marcas fazer controlo de qualidade sério.
as marcas tem um bom controlo de qualidade, as boas marcas.
Agora, se as pessoas procuram o melhor preço e o preço mais barato, nao acho que possas
reclamar quando depois queres ter bons preços , boa qualidade de material e assistencia tecnica rápida.


O que é bom custa dinheiro e as pessoas por vezes nao compreendem isso.
 
É mesmo verdade?? é que já passei por algumas lojas que se recusam sempre a dar a devolução e dizem que o máximo que podem fazer é enviar para reparação.
Podes facultar um link onde esteja expresso esse direito por favor? não é que não acredite em ti ou na Deco, mas ter por escrito um direito de consumidor teria mais valor :)


Claro que arranjo.
Podes ver aqui:
http://www.deco.proteste.pt/map/src/433051.htm
Se surgirem avarias ou problemas nesse período, tem várias opções: reparação, substituição, redução do preço ou devolução do dinheiro pelo vendedor. Escolha a mais apropriada.

E aqui:
http://www.consumidor.pt/portal/page?_pageid=34,182034&_dad=portal&_schema=PORTAL&water=213281
(...)Com esta medida pretendeu-se obrigar o vendedor a garantir, por um prazo mais dilatado, que em caso de não funcionamento do bem de forma adequada, ou que não esteja de acordo com as legítimas expectativas do consumidor, este tenha direito a exigir uma das seguintes reparações:
substituição do bem;
reparação do defeito;
redução do preço;
resolução do contrato, com consequente devolução do preço pago.

As lojas tentam sempre fugir a isto, porque sabem que a maior parte dos consumidores está mal informado. Criou-se este mito de que não podemos exigir o dinheiro, e temos sempre que comer e calar com as reparações. Caso a loja não cumpra a lei, podem sempre contactar a DECO e/ou seguir pelo meio legal. A lei é mais amiga do consumidor do que de que das marcas (porque o consumidor é o elo mais fraco), pelo que pelo bom senso a maior parte das lojas e marcas resolve o caso antes que este escale para as autoridades competentes.
O consumidor tem é que ter muito cuidado com os prazos e a "burocracia". Tem apenas 2 meses para enviar carta registada para a loja a exigir a devolução/substituição. Caso deixe passar o prazo, os direitos caducam.


Já agora reflecte um pouco neste parágrafo retirado do link do Instituto do Consumidor:
Conhecedores desta caducidade do prazo de garantia, alguns vendedores menos escrupulosos vão “empatando” o consumidor e adiando a reparação até ao momento em que invocam já ter decorrido o prazo de denúncia. Por isso se aconselha que a denúncia de um defeito seja sempre feita por escrito (de preferência em carta registada e aviso de recepção), pois se o não fizer e ocorrerem problemas com o vendedor, terá dificuldade em provar que fez a denúncia dentro do prazo que a lei estabelece.
 
Última edição:
Back
Topo