UBUNTU 5.10 Tutoriais e discussão [56K WARNING]

Ak1ra disse:
Instalei o Ubuntu, mas como seria de esperar falta-me uma tonelada de drivers...

Drivers para que? Qual e o teu hardware? O que nao consegues por a funcionar "out-of-the-box"? Assim e complicadito o pessoal ajudar... :P
 
boas ppl!
estou a tentar instalar o kubuntu num portátil e não consigo.
já tentei todos os codigos de desligar a acpi mas o problema tem a ver com o cdrom.
ele diz que precisa de carregar modulos de cdrom atraves de disquetes... qualquer coisa do genero.
mas eu nem sequer tenho drive de disquetes.
podem-me ajudar?

cumps!
 
]paranoid{ disse:
boas ppl!
estou a tentar instalar o kubuntu num portátil e não consigo.
já tentei todos os codigos de desligar a acpi mas o problema tem a ver com o cdrom.
ele diz que precisa de carregar modulos de cdrom atraves de disquetes... qualquer coisa do genero.
mas eu nem sequer tenho drive de disquetes.
podem-me ajudar?

cumps!

Nunca vi esse erro:(
O disco está bom?
 
sim.
tá bom e até é relativamente novo.
e o que dá nem é bem um erro.
ele diz que não acha nenhum cdrom comunitário (acho que é isto:rolleyes: ) depois pergunta se quer carregar modulos de cdrom apartir de disquetes e eu digo que não.
depois já na passa daí.
até que eu tenho de sair da instalação.
:005:

EDIT: vou tirar umas pics pra meter aqui.
 
Última edição:
El_UnO disse:
Drivers para que? Qual e o teu hardware? O que nao consegues por a funcionar "out-of-the-box"? Assim e complicadito o pessoal ajudar... :P

o wireless não funciona à partida, depois pelo que tive a ver dos dispositivos instalados, parece que não tem os drivers correctos (por ex. placa gráfica)...no site da acer há uma secção para drivers ftp://ftp.acer-euro.com/gpl/AS1800/ mas olho para isso e não sei o que faz o quê....:(

estou tentando meter a wireless com o ndiswrapper, mas as minhas skills em linux não são as melhores...mesmo assim, nos dispositivos encontra-se lá a minha placa wireless (IPN 2220...), não a posso activar sem usar o ndiswrapper?
 
Última edição:
Ak1ra disse:
o wireless não funciona à partida, depois pelo que tive a ver dos dispositivos instalados, parece que não tem os drivers correctos (por ex. placa gráfica)...no site da acer há uma secção para drivers ftp://ftp.acer-euro.com/gpl/AS1800/ mas olho para isso e não sei o que faz o quê....:(

estou tentando meter a wireless com o ndiswrapper, mas as minhas skills em linux não são as melhores...mesmo assim, nos dispositivos encontra-se lá a minha placa wireless (IPN 2220...), não a posso activar sem usar o ndiswrapper?

Dá uma vista de olhos no forum. Creio que estes problemas já estão reportados.
 
Pergunto aqui isto que é um pouco idiota mas estou sem ideias:

Sempre que me esqueço de ligar o cabo de rede no portátil, quando o ligo não consigo que o animal faça funcionar o dns. Pingo as máquinas cá da rede mas nomes, tá quieto. O mais estranho é que já fiz:
Código:
ifconfig eth0 down
ifconfig eth0 up
e não resulta.
Reiniciei o dhcclient e nada.
Alguém tem uma ideia do que possa ser? É que tenho de reiniciar o dito cujo para ter dns a funcionar.
 
Pré-requesito para instalar o Ndiswrapper:

Make sure there is a link to the kernel source from the modules directory. The command ls /lib/modules/`uname -r` /build should have at least 'include' directory and '.config' file.

Bem, não tem nem a 'include' directory nem o '.config' file...e o problema é que as ajudas são só para erros durante o install, não antes...alguém teve este problema?
 
Ak1ra disse:
Pré-requesito para instalar o Ndiswrapper:



Bem, não tem nem a 'include' directory nem o '.config' file...e o problema é que as ajudas são só para erros durante o install, não antes...alguém teve este problema?


Vê se isto ajuda. Não vi ao pormenor.

WIKI
 
Alguem conhece um repositório que disponibilize um servidor de Direct Conect?
Tenho estado a tentar instalar um dc hub mas ñ consigo. E talvez desta forma ficasse instalado automáticamente pelo OS ;)
Danka :D
 
Boas rapaziada.
Tudo impek?
Ando aqui com uma dúvida...
Ontem instalei um servidor de FTP, o Ultra VNC no meu computador de casa que está 24*7 dias ligado... Está tudo a funcionar impecávelmene, o problema é que no trabalho não consigo aceder ao VNC de casa pq o XP não tem Java instalado e não tenho permissões para o fazer, ficando completamente agarrado :(
A questão é a seguinte:

O live cd do ubunto (5.10) já tem Java integrado? É que assim corria o LiveCD aqui sempre que for necessário aceder a casa.

Nota - Hj quando chegar a casa vou formatar o Laptop e instalar Ubunto :002:
Espero pela vossa dica.

Obrigado pessoal.
 
NoOsPhErE disse:
Boas rapaziada.
Tudo impek?
Ando aqui com uma dúvida...
Ontem instalei um servidor de FTP, o Ultra VNC no meu computador de casa que está 24*7 dias ligado... Está tudo a funcionar impecávelmene, o problema é que no trabalho não consigo aceder ao VNC de casa pq o XP não tem Java instalado e não tenho permissões para o fazer, ficando completamente agarrado :(
A questão é a seguinte:

O live cd do ubunto (5.10) já tem Java integrado? É que assim corria o LiveCD aqui sempre que for necessário aceder a casa.

Nota - Hj quando chegar a casa vou formatar o Laptop e instalar Ubunto :002:
Espero pela vossa dica.

Obrigado pessoal.

Eu creio que tem qq coisa de java mas não te posso assegurar e não é o da Sun. Esse instala-se á la pata. E no live..............
 
Metro disse:
No Ubuntu instalas à mão ou com o Automatix:)

sim..ontem instalei isso..depois de mtas cabeçadas lá consegui instalar o automatix 5.0.1 se nao tou em erro e instalei quase tudo o que lá vinha..fácil,e relativamente rápido..ainda nao estou mto com o terminal ..thanks ao Metro por essa dica porreira.:)

uma duvida: alguem sabe uma maneira fácil(ou nao:lol: ) de personalizar o desktop do ubuntu?
 
blueangelman disse:
sim..ontem instalei isso..depois de mtas cabeçadas lá consegui instalar o automatix 5.0.1 se nao tou em erro e instalei quase tudo o que lá vinha..fácil,e relativamente rápido..ainda nao estou mto com o terminal ..thanks ao Metro por essa dica porreira.:)

uma duvida: alguem sabe uma maneira fácil(ou nao:lol: ) de personalizar o desktop do ubuntu?

http://doc.gwos.org/index.php/EyeCandyBreezy

Até podes colocar o desktop azul :D

http://doc.gwos.org/index.php/Desktop_Look_&_Feel

O céu é o limite.

Não experimentei nada disto:)
 
Automatix Rula e muito :D
Impecável este script :wow:
Cometi so um erro.. antes de instalar o automatix, andei com o synaptics a fazer instalações de prog, o que me deixou os atalhos todos trocados e vários programas (aparentemente) instalados mais que uma vez... Acho que hj vou formatar outra x (Linux Noob here :004: ) e instalar primeiro o automatix...
Á cerca de uns 2 anos andei a bater a tecla em debian, mas para meter aquilo a funcar minimamente bem é preciso ter já alguns conhecimentos de Linux... Em ubuntu é uma festa.. muito mais user frendly. Acho que já estou a entra na "lógica" disto ;)
Thanks ppl

Nota - Metro, quem é que actualiza o script do automatix? Sempre que algum daqueles progs sofre um update, o script é actualizado?

Fiquem.

Noosphere
 
Back
Topo