Ubuntu 8.04 [Dúvidas]

Eu sei que isto poderá parecer estúpido e muitos até serão capazes de se rir, mas serei o único que acha que a nova versão do Ubuntu não deixa fazer o log in de forma muito rápida?

Sempre que coloco o nome de utlizador e password muito rapidamente ele diz que está errado quando eu tenho a certeza de que não. Se o fizer de forma mais lenta já não aparece o erro.
 
Podem recomendar-me um servidor dhcp, assim fácil de configurar para meter aqui?
thanks.

EDIT: Já está
 
Última edição:
Só uma pergunta um bocado "noob":

Se eu sacar agora a beta e instala-la no Disco Rígido, quando sair a Final Release, o meu Ubuntu beta vai buscar todos os updates e bugfixes para ficar igual à Final Release?

E esta beta têm todas as aplicações do Final Release (Gimp, OpenOffice, etc)?
 
Alguém sabe como se força o Firefox a ficar em pt-PT? É que foi ao suporte de idiomas e ele sugeriu a instalação dos packs de en-gb, pt-br e pt-pt. Depois dessa instalação deixou de estar em pt-PT, ficou em pt-BR. E já removi os pacotes e fica na mesma :(
 
A resolução do logótipo do 8.04 quando eu inicio o pc parece que é 800*600, é bem maior comparado com o 7.10, e tenho a grafica instalada.

Isto acontece com mais alguem?
 
Tenho um pequeno problema com o sapo que quando tento ver os mails nao aparece nada.



Alguém conhece a solução para este problema?

Isso tem se repetido ao longo de vários dias ou só está a acontecer "agora"?

Pode ser só um problema de servidor. Tenta também usar o "old-client" quando fazes login. Se puderes vê numa máquina com outro SO se o problema se mantém.
 
Alguém sabe como se força o Firefox a ficar em pt-PT? É que foi ao suporte de idiomas e ele sugeriu a instalação dos packs de en-gb, pt-br e pt-pt. Depois dessa instalação deixou de estar em pt-PT, ficou em pt-BR. E já removi os pacotes e fica na mesma :(

Estou com o mesmo problema, no fórum do Ubuntu os brasileiros queixavam-se que o firefox estava em pt_PT, se calhar a reclamação foi ouvida, quem ficou a arder fomos nós.
Já procurei e não encontrei respostas.
 
Isso tem se repetido ao longo de vários dias ou só está a acontecer "agora"?

Pode ser só um problema de servidor. Tenta também usar o "old-client" quando fazes login. Se puderes vê numa máquina com outro SO se o problema se mantém.

Com o 7.10 dá perfeitamente. Desde que instalei o 8.04 nunca consegui ver os mails em novowebmail-beta, mas se for em webmail já os consigo ver.
 
JTorres, isso deve ser problema do Firefox 3 B5. No Ubuntu 7.10 presumo que tenhas a versão dele que é a 2.0.x. O 3 ainda não está perfeito, longe disso e deve dar problemas como esse.
 
Boas,

Hoje experimentei a fundo pela primeira vez o Ubuntu 8.

E tenho um grande problema: quando instalo os drivers da nvidia para a minha gráfica (restricted driver), os efeitos xpto começam a funcionar mas deixo de conseguir usar o meu monitor externo.

Depois tentei instalar a beta driver 173.08 para Linux x86 do site da Nvidia, que vem no formato .run

Andei cerca duma hora e meia à volta para saber instalar ficheiros .run, até que consegui.... resultado: foi tudo por água abaixo, tive que desinstalar o Ubuntu por completo.

Alguém daqui tem o mesmo problema que eu?

Só um aparte: será que por ser uma instalação WUBI afecta a situação?

2ª dúvida: no meu acer existe uma partição tipo EISA de recuperação. O que acontece é que sempre que eu inicio o Ubuntu tenho de levar com a mensagem de que exite uma partição desconhecida no sistema e a dizer para correr um programa tipo FDISK e tenho de esperar 10 segundos para a mensagem desaparecer. Como faço para isto não aparecer?

Obrigado:D
 
Para um "velhinho" amd 64 equipado com 1gb de mem acham que devo de meter a versão a 64 bits ou a 32 bits?? é porque no Linux o 64 bits parece que é mais bem "tratado" e tem sempre versões 32 e 64 bits para td o q é lançado... Queria meter Linux na maquina e este 8.04 parece-me mto fixe. O suporte para drivers Ati tb melhorou n foi?
 
Podes meter o 64bits, hoje em dia já é uma solução.

Sim o suporte ATI já melhorou para as placas gráficas > 9500 :) (abaixo só são suportadas pelos drivers opensource)
 
JTorres, isso deve ser problema do Firefox 3 B5. No Ubuntu 7.10 presumo que tenhas a versão dele que é a 2.0.x. O 3 ainda não está perfeito, longe disso e deve dar problemas como esse.

Bem esta versão ainda é beta..... vamos ver se quando sair a versao final estes pequenos problemas estao resolvidos.;)
 
Pessoal alguem me pode ajudar relativamente a minha questao do modem e220 n ubuntu ? agradecia imenso... é q tou farto de tentar e nada ele faz a ligaçao, fica verde ciano, mas... quando tento abrir um site ou ligar o pidgin n da nada... Agradeço Cumps a todos.
 
Agora fiquei sem som... instalei o virtualbox-ose e pufff, depois de pedir para reiniciar nada de som!!

Já desinstalei e nada... já reinstalei tudo o que é do kernel e nada!!

O erro que me dá quando tendo aceder às preferências do som no ícone do painel ao pé do relógio dá-me erro!! Diz que não detecta nenhum hardware de som ou que o plugin Gstreamer não está instalado...
 
Agora fiquei sem som... instalei o virtualbox-ose e pufff, depois de pedir para reiniciar nada de som!!

Já desinstalei e nada... já reinstalei tudo o que é do kernel e nada!!

O erro que me dá quando tendo aceder às preferências do som no ícone do painel ao pé do relógio dá-me erro!! Diz que não detecta nenhum hardware de som ou que o plugin Gstreamer não está instalado...


Isso acontecia me no 7.10...conclusao tive de migrar para o 8.04 mais cedo :S agora a ti já não dá para migrares para lado nenhum.
 
Back
Topo