Ubuntu 8.10 [Dúvidas]

pulups:
tu tens o sistema base,depois podes geri-lo com gnome kde ou o que quer que seja,nao precisas de nenhuma particao adicional e tambem nao precisas de nenhum login manager especial,o que tu tens é suposto dar,instalas vais a sessions e trocas para o que quiseres


então só mais uma explicaçãozinha :)

então pronto eu instalo o ubuntu , depois instalo o kde 4.2 ( cujo o nome para instalar é ?, ou está no package manager?) e depois fico com as duas sessions , depois por exemplo se eu criar um ficheiro na pasta home no gnome, aparece esse ficheiro na pasta home do kde? é que suponho que os programas que eu instale no gnome apareçam no kde e vice versa, pois segundo vi tem sistemas de ficheiros diferentes
 
Para instalares o KDE 4.2 tens de adicionar o repositório do mesmo da equipa do Kubuntu :

http://www.kubuntu.org/news/kde-4.2

A pasta Home é igual tanto no gnome como kde, não importa o sistema gráfico, é sempre /home/user

O que instalares, está instalado na máquina, assim aparece no menu tanto do gnome como kde.
 
Metendo de lado a questão da X360 (para já), de momento tenho duas questões:

- Quero que a ligação por ethernet seja feita com um IP fixo, e já criei outras ligações. No entanto, sempre que liga no "Auth eth0" e as outras desapareceram. Também já pensei alterar esta, mas sempre que começa está com o DHCP on. Como contornar isto?

- Como altero o programa que responde a um tipo de ficheiro? Por exemplo, um .torrent . Quero que não seja aberto com o Transmission, mas outro.

EDIT:

Tou a ficar um bocado lixado com isto... nada é feito à primeira... :rolleyes:

- Tenho um outro disco para além do de sistema. Esse disco, sempre que reinicio, tenho de fazer um mount... mas pior que isso é que tive a dar permissões às pastas uma a uma (não encontrei forma de fazer a todas) para o meu utilizador (, pois no início estava root, e agora que fui lá tinha alterado para nobody. Fiz isto através do Nautilus (sudo nautilus).

Se alguém puder ajudar... ;)
 
Post Original de Dazkarieh Ver Post
Metendo de lado a questão da X360 (para já), de momento tenho duas questões:

- Quero que a ligação por ethernet seja feita com um IP fixo, e já criei outras ligações. No entanto, sempre que liga no "Auth eth0" e as outras desapareceram. Também já pensei alterar esta, mas sempre que começa está com o DHCP on. Como contornar isto?

- Como altero o programa que responde a um tipo de ficheiro? Por exemplo, um .torrent . Quero que não seja aberto com o Transmission, mas outro.

EDIT:

Tou a ficar um bocado lixado com isto... nada é feito à primeira...

- Tenho um outro disco para além do de sistema. Esse disco, sempre que reinicio, tenho de fazer um mount... mas pior que isso é que tive a dar permissões às pastas uma a uma (não encontrei forma de fazer a todas) para o meu utilizador (, pois no início estava root, e agora que fui lá tinha alterado para nobody. Fiz isto através do Nautilus (sudo nautilus).


Em relação a segunda questão, se fizeres clique direito no ficheiro neste caso Torrent, e fores a opção Propriedades, tens um separador que diz "Abrir com" e tem lá a lista dos programas com que podes abrir esse tipo de ficheiro.
 
boas

desinstalei o compiz para por os filmes a funcionarem correctamente, mas ao faze-lo fiquei sem os icones no canto das janelas que permitem minimizar e maximizar as janelas, já tentei por um outro tema daqueles que vem por default com isto, mas nada continua na mesma.

alguém sabe como resolvo isto?
 
boas

desinstalei o compiz para por os filmes a funcionarem correctamente, mas ao faze-lo fiquei sem os icones no canto das janelas que permitem minimizar e maximizar as janelas, já tentei por um outro tema daqueles que vem por default com isto, mas nada continua na mesma.

alguém sabe como resolvo isto?

Isso com um
Código:
metacity --replace
não vai ao lugar?
 
Isso com um
Código:
metacity --replace
não vai ao lugar?


o dar até dá, mas se fechar a consola deixa logo de dar.

tenho de adicionar este comando ao start up?

e a minha awn dock também desapareceu.

quando executo esse comando do metacity --replace aparece isto:

Aviso do gestor de janelas: Buggy client sent a _NET_ACTIVE_WINDOW message with a timestamp of 0 for 0x2a00028 (awn_elemen)
Aviso do gestor de janelas: meta_window_activate called by a pager with a 0 timestamp; the pager needs to be fixed.
 
Última edição:
obrigado :)

o dar até dá, mas se fechar a consola deixa logo de dar.

tenho de adicionar este comando ao start up?

Quanto a isso de fechar a consola, se fizeres Alt+F2 e escreveres o comando lá deixa de ter esse problema;). Se o problema for permanente podes adicionar arranque, sim, mas deve haver soluções melhores pra isso, eu é que não tou a ver:P

EDIT: Se não me engano a AWN precisa do Compiz para funcionar, deve ser por isso que deixa de funcionar;)
 
Última edição:
Quanto a isso de fechar a consola, se fizeres Alt+F2 e escreveres o comando lá deixa de ter esse problema;). Se o problema for permanente podes adicionar arranque, sim, mas deve haver soluções melhores pra isso, eu é que não tou a ver:P

vou pesquisar qualquer coisa pelo amigo google e logo se vê.

se entretanto tiveres alguma ideia, sou todo ouvidos :007:
 
Tenho uma pequena falha no ubuntu 8.10...
O som. Por vezes dá som quando ponho musicas minhas mp3,por outras não dá. Por vezes não dá nada dos video tipo youtube. Mas dá sempre o som de inicio sessão.
Já configurei o som nas preferencias,mas nem sempre resulta.
Tenho outro bug tambem. Se coloco efeitos nas janelas,a ver videos,estes aparem em flashes,com fundo preto. Caso retire todos os efeitos ja se ve os videos que é uma maravilha.
A minha grafica tá instalada.
Que vos parece?
Cumps
 
Boas, existem alguns truques para se poderem ver videos sem complicações no ubuntu? Estou-me a mudar por completo para o ubuntu, mas gostava de poder ver filmes normalmente!!

alguem sabe de algo?
eu ja mudei o video render para x11, os efeitos estao normais para poder ter a dock, de resto nao sei mais o que fazer...
Tambem gostava de saber se existem formas de tornar o arrranque e encerramentp mais rapidos, e mesmo as tarefas diarias...

obrigado
 
Boas, preciso de uma ajuda uma vez que sou um bocado nabo nestas andanças do ubuntu.
instalei o 8.10 e depois de reiniciar o pc ocorre o seguinte erro que passo a transcrever:
Gave up waiting for root device. common probs:
- Boot args (cat/proc//cmdline)
- check rootdelay= (did the system wait long enough?)
- check root= (did the system wait for the right device?)
-Missing modules (cat/proc/modules; Is/dev)
ALERT /dev/disk/by-uuid/34b00be.........does not exist.
Dropping to a shell.
Antes tinha o 7.10 e funcionava perfeitamente.
Obrigado desde já.
 
@ Gugasmoreira - Parece-me que alguma coisa está mal instalada. Não reconhece o disco pelo uuid!!! creio que o melhor é instalares de novo. Alguma coisa correu mal.



Agora eu:
não consigo ver alguns videos no firefox. No Yuotube tudo bem, mas outros como no caso do autosport não aparecem sequer. É como se aquela parte da página estivesse em branco naquele espaço onde deve estar o video. No Opera funciona tudo ok.
Uso 64bits e o flashplugin é o 10 32bits.
 
Após varias buscas no google,verifiquei que existe um bug no 8.10 acerca do som em videos tipo sapo,youtube,etc.
Depois andei na consola a colar varias linhas que tinha lido em tuturiais espalhados,e o problema alem de se manter,agora nem som tenho no player...
Alguem me pode ajudar?
Cumps
 
boas

Dúvida 1
à uns tempos a traz pus aqui uma duvida à cerca da desinstalação do compiz e de como os icons de fechar, minimizar e restaurar tinham desaparecido, como infelizmente a solução que me foi proposta não funcionou muito bem resolvi instalar de novo, so aque agora cada vez que inicio o firefox ele aparece-me da seguinte forma:

desaparecendo a barra de cima e a dock awn
soluções?
porque para ele voltar ao normal tenho de carregar no F11 para desaparecer a barra de endereços e afins depois de voltar a carregar no F11 ele ja volta ao normal.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dúvida 2

Tentei por duas vezes instalar o KDE 4.2 instalei correu tudo muito bem só que ao iniciar sessão no kde na vez do gnome nao me aparece rigorosamente nada na àrea de trabalho, apenas o wallpaper e mais uma coisinha no canto superior esquerdo que é parecido com aquela barra que o vista tem no lado direito do ecrã aquilo com o relogio e notas e nao sei que mais, e aparece também o meu conky e nada mais. alguma solução para isto?
 
Back
Topo