Ubuntu 8.10 ("Intrepid Ibex")

boas pessoal
sou novo nisto do linux/ubuntu
fiz o download do programa mas como nunca tinha visto nada, tentei instalar, no meu laptop, criei uma partição fat32 para instalar mas depois deparei-me com uma serie de dúvidas.
Existe algum tutorial de como instalar?
ubuntu para totós, lol
 
Eu sou newbie em linux e afins. Saquei o Ubuntyu 8.10 Live CD. Tenho instalar e passado um bocado diz-me isto numa janela: "Não foi possível aceder ao cd, por favor certifique-se de que outras aplicações não o estão a usar e tente outra vez"...pois...e não saio daqui...help!

Sorry pelo post aqui...e obrigado joe
 
Última edição:
Eu sou newbie em linux e afins. Saquei o Ubuntyu 8.10 Live CD. Tenho instalar e passado um bocado diz-me isto numa janela: "Não foi possível aceder ao cd, por favor certifique-se de que outras aplicações não o estão a usar e tente outra vez"...pois...e não saio daqui...help!

vão te avisar que as dúvidas não são aqui.. mas siga..

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=268128

(lê com especial atenção o ponto 3.)

se depois disto tiveres dúvidas espeta-las aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=342493

boa sorte com isso
 
Já agora, o que vocês acham sobre a versão 64 bit's?

Eu estou a usar o Vista 64 bit's e estou bastante satisfeito quer com a qualidade, quer com a perfomance, quer com a estabilidade.

No entanto preciso de usar Linux, e no PC antigo tinha o Ubuntu 32 bit's. Agora no novo PC estava a pensar instalar a versão 64 bit's.

Algum contra de optar pela versão 64 bit's? Suponho que tal como o Vista, seja compativél com aplicações 32 bit's, certo?
 
Sim... os únicos problemas são o Flash e Java no browser. No entanto o Ubuntu 8.10 traz o nspluginwrapper para "emular" o Flash de 32-bit e corrê-lo em 64-bit, no entanto não é de longe nem de perto tão eficiente e estável como 32-bit nativo. O Java no browser é assegurado pelo IcedTea, uma versão opensource do plugin java, mas que também por vezes não funciona correctamente.

No entanto já o Flash 10 64-bit Alpha que pelo que testei fica já perto do Flash 10 32-bit e muito melhor que o nspluginwrapper. E também o plugin oficial de 64-bit para Java está por aí a aparecer, já aparece nas últimas builds de development!
 
boas pessoal . . . .

instalei o ubuntu 8.10 e estou espantado com todas as facilidades que ja encontrei...

mas desta vez instalei o a partir do meu XP....

como fazemos agora troca de ficheiros??

obrigado
 
Eu é mesmo que já não sei se a hibernação/suspensão funciona quando testei a RC! Sei que no Hardy nem hibernava, nem suspendia... mas no Intrepid tenho ideia que já suspende mas hibernar não! A ver se qualquer dia testo isso.
 
boa tarde... eu tenho o ubuntu 8.10, mas ao navegar pela net vi que já tem versoes superiores (jaunty) como faço para manter o meu cpt actualizado com essas versoes novas que vao saindo? trazem maior compatibilidade de hardware?


obrigado
 
boa tarde... eu tenho o ubuntu 8.10, mas ao navegar pela net vi que já tem versoes superiores (jaunty) como faço para manter o meu cpt actualizado com essas versoes novas que vao saindo? trazem maior compatibilidade de hardware?


obrigado

Com o seguinte comando:
Código:
sudo update-manager -d

O que traz maior compatibilidade de hardware normalmente é o kernel, módulos, etc. e não propriamente a distribuição em si.
 
Com o seguinte comando:
Código:
sudo update-manager -d
O que traz maior compatibilidade de hardware normalmente é o kernel, módulos, etc. e não propriamente a distribuição em si.


skorzen... devias ter avisado que o Jaunty é Alpha e que apesar de esse ser o procedimento para actualizar o Intrepid para Jaunty tal não é, para já, recomendado ;)

Cumps!
 
Back
Topo