Ubuntu 9.04 [Dúvidas]

JTorres

Power Member
criar este tópico so para duvidas da nova versão.

bem pessoal estou com um problemazinho em experimentar a esta nova versao mas em 64bits com o VirtualBox. ele diz que os 64 bits nao sao apropriados para o meu CPU (intel P8400).

Será por estar a usar a 8.10 32bits??


cumprimentos
 
boas pessoal,
estava aqui a pesquisar no google como criar um pen de arranque em vez de gravar esta nova versao num dvd....... mas so encontrei como instalar na pen:(

alguem conhece um programa (dos repositos se possivel) que grave o .iso na pen??

cumprimentos
 
Boas

Tens este programa: http://lubi.sourceforge.net/unetbootin.html

Uma parte do tutorial:

" If using Windows, run the UNetbootin tool, select "Disk Image" and browse to the iso file you just downloaded from the Ubuntu site, select the USB stick as target drive and press ok.
If using Linux, make the file executable (Properties->Permissions and checking "Execute"), then start the application, you will be prompted for your password to grant the application administrative rights, then the main dialog will appear, where you select "Disk Image" and browse to the iso file you just downloaded from the Ubuntu site, select the USB stick as target drive and press ok."



Cumps
 
descarreguei para a versao 8.04 mas ao instalar dá-me erro:


tentei instalar a versao 7.10 mas esta-me a dizer que tenho a versao mais recente instalada :p
ja tentei desinstalar e nao consigo:005:


Que posso eu fazer pra resolver este problema?
 
Boas pessoal,
Cá vaí mais uma vez preciso da vossa ajuda,
Tenho uma Board Asrock Conroe 1333- D 667 R3.0 com gráfica onboard, mas agora quero comprar uma gráfica, e queria que esta fosse reconhecida pelo Ubuntu, mas não posso esticar-me muito com a moeda.
estive a ver estas mas não sei se são as ideais para o Ubuntu:
Nvidea 9400 Gt 512 Mb + ou - 60 Euros
Nvidea 8400 Gs 512 Mb + ou - 40 Euros

Desde já agradeço a vossa opinião

Cumps
 
Boas pessoal,
Cá vaí mais uma vez preciso da vossa ajuda,
Tenho uma Board Asrock Conroe 1333- D 667 R3.0 com gráfica onboard, mas agora quero comprar uma gráfica, e queria que esta fosse reconhecida pelo Ubuntu, mas não posso esticar-me muito com a moeda.
estive a ver estas mas não sei se são as ideais para o Ubuntu:
Nvidea 9400 Gt 512 Mb + ou - 60 Euros
Nvidea 8400 Gs 512 Mb + ou - 40 Euros

Desde já agradeço a vossa opinião

Cumps

em principio nao teras qualquer problema.... o meu portatil tem uma 9600GT e nao houve quaisquer problemas por causa dos driver's
 
Uma pequena dúvida.

Neste momento tenho o meu sistema dividido em duas partições, root e home, sendo as duas em ext3 no Ubuntu 8.10. Quando eu instalar a nova versão do Ubuntu, na partição root actual, e passar para ext4, é possível fazer o mesmo na partição home mas sem perder qualquer tipo de dados na home?

Estou a falar de uma coisa parecida ao converter uma partição FAT32 para NTFS.

É possível converter uma home de ext3 para ext4? De modo a ficar com root ext4 e home ext4.
 
Talvez seja preciso formatares as partições.
De qualquer das formas creio que este procedimento é o mais simples e seguro.
Fazes um backup da tua /home para um tar (por exemplo) e depois extrais tudo dentro do novo /home formatado. Não deves ter problemas, creio eu.
 
Talvez seja preciso formatares as partições.
De qualquer das formas creio que este procedimento é o mais simples e seguro.
Fazes um backup da tua /home para um tar (por exemplo) e depois extrais tudo dentro do novo /home formatado. Não deves ter problemas, creio eu.
eu sou novo nestas coisas relacionado com o ubuntu...
mas se fizer da forma como disses-te não se perde os programas/configurações?
 
Uma pequena dúvida.

Neste momento tenho o meu sistema dividido em duas partições, root e home, sendo as duas em ext3 no Ubuntu 8.10. Quando eu instalar a nova versão do Ubuntu, na partição root actual, e passar para ext4, é possível fazer o mesmo na partição home mas sem perder qualquer tipo de dados na home?

Estou a falar de uma coisa parecida ao converter uma partição FAT32 para NTFS.

É possível converter uma home de ext3 para ext4? De modo a ficar com root ext4 e home ext4.

http://www.cyberciti.biz/tips/linux-convert-ext3-to-ext4-file-system.html
 
Malta alguem me explica como faço estes passos para poder instalar a pen usb para wifi.

Um Ralink véi de guerra, RT2501USB, consegui o driver compatível aqui:

http://rt2x00.serialmonkey.com/rt73-cvs-daily.tar.gz

Instalei pacotes necessários para compilar:

# apt-get install build-essential
# apt-get install linux-headers-`uname -r`

Da para fazer pelo Synaptic tb, mas tem que colocar o DVD do Lenny

# tar -zxvf rt73-cvs-daily.tar.gz
# cd rt73-cvs-2007101015/Module/
# make
# make install
# depmod
# modprobe rt73usb

Ja saquei o file q manda, fiz o apt-get mas n consigo fazer aqueles comandos q manda abaixo
# tar -zxvf rt73-cvs-daily.tar.gz
# cd rt73-cvs-2007101015/Module/
# make
# make install
# depmod
# modprobe rt73usb

Ajudem me pff :)
 
xorg.conf e monitor externo

Boas. Ontem fiz um fresh install da versao Beta do ubuntu 9.04.

Estou a instalar num portatil Acer com um monitor externo. A placa gráfica é a Intel mobile 915 graphics.
O problema é que não consigo colocar a resolução 1440x900. Tenho tentado alterar o xorg.conf mas sem sucesso. Ao executar "dpkg-reconfigure xserver-xorg" apenas configuro o teclado :S. Não existia um GUI de configuração do Xorg? Não encontro nesta versão do ubuntu.

Desde já obrigado
 
boas, sou totalmente noob em linux, começei a 1 mes com o unbunto 8.10, e fiz o down agora do 9.04 studio, ontem estava a instalar tudo de raiz, xp, numa partição e coloquei outra para o unbunto, a questão que me bloqueou, foi na instalação, na versão 8.10 instalei a partir do SO do xp, nesta versão 9.04 que fiz o dowm não dá, só por boot, e quando estou a instalar chegou ao 4 ou 5 passo (partições) apareçe las as que tenho mas da-me varias opções, pelo que li no forum é para por "ext" mas mesmo escolhendo essa opção para a partição que eu quero da-me a resposta que que a partição não está preparada?? não sei que mais opção escolher.. sem danificar a instalação do xp.

obrigado

Tiago Matos
 
Back
Topo