1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ubuntu 9.04 [Dúvidas]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por JTorres, 29 de Março de 2009. (Respostas: 403; Visualizações: 28661)

1. JTorres

JTorres Power Member

criar este tópico so para duvidas da nova versão.

bem pessoal estou com um problemazinho em experimentar a esta nova versao mas em 64bits com o VirtualBox. ele diz que os 64 bits nao sao apropriados para o meu CPU (intel P8400).

Será por estar a usar a 8.10 32bits??

cumprimentos

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

3. rafaqueque

rafaqueque Power Member

O Flash x64 já vem instalado e a funcionar out-of-the-box nesta nova versão? :)

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Eu ainda não testei, mas sendo que o flash x64 (nativo) ainda é alpha, duvido que venha out-of-box, digo eu.
    Alguem confirma ?

5. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Não,não esta nos repositorios,mas o plugin sun-java6-plugin x64 ja la esta.

6. JTorres

JTorres Power Member

boas pessoal,
    estava aqui a pesquisar no google como criar um pen de arranque em vez de gravar esta nova versao num dvd....... mas so encontrei como instalar na pen:(

alguem conhece um programa (dos repositos se possivel) que grave o .iso na pen??

cumprimentos

7. ourico4

ourico4 Power Member

Boas

Tens este programa: http://lubi.sourceforge.net/unetbootin.html

Uma parte do tutorial:

" If using Windows, run the UNetbootin tool, select "Disk Image" and browse to the iso file you just downloaded from the Ubuntu site, select the USB stick as target drive and press ok.
    If using Linux, make the file executable (Properties->Permissions and checking "Execute"), then start the application, you will be prompted for your password to grant the application administrative rights, then the main dialog will appear, where you select "Disk Image" and browse to the iso file you just downloaded from the Ubuntu site, select the USB stick as target drive and press ok."

Cumps

8. JTorres

JTorres Power Member

descarreguei para a versao 8.04 mas ao instalar dá-me erro:

tentei instalar a versao 7.10 mas esta-me a dizer que tenho a versao mais recente instalada :p
    ja tentei desinstalar e nao consigo:005:

Que posso eu fazer pra resolver este problema?

9. Sway

Sway To fold or to FOLD?

quando saio do live cd para a instalação fico sem net. ideias?

10. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Não sei pq deixei de conseguir fazer login com o amsn,alguem com o mesmo problema?

11. dalailama

dalailama Banido

Boas pessoal,
    Cá vaí mais uma vez preciso da vossa ajuda,
    Tenho uma Board Asrock Conroe 1333- D 667 R3.0 com gráfica onboard, mas agora quero comprar uma gráfica, e queria que esta fosse reconhecida pelo Ubuntu, mas não posso esticar-me muito com a moeda.
    estive a ver estas mas não sei se são as ideais para o Ubuntu:
    Nvidea 9400 Gt 512 Mb + ou - 60 Euros
    Nvidea 8400 Gs 512 Mb + ou - 40 Euros

Desde já agradeço a vossa opinião

Cumps

12. JTorres

JTorres Power Member

em principio nao teras qualquer problema.... o meu portatil tem uma 9600GT e nao houve quaisquer problemas por causa dos driver's

13. dalailama

dalailama Banido

Boas,
    Obrigado pela a resposta, assim sendo o Ubuntu detecta a placa , então vou comprar

Cumps

14. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Uma pequena dúvida.

Neste momento tenho o meu sistema dividido em duas partições, root e home, sendo as duas em ext3 no Ubuntu 8.10. Quando eu instalar a nova versão do Ubuntu, na partição root actual, e passar para ext4, é possível fazer o mesmo na partição home mas sem perder qualquer tipo de dados na home?

Estou a falar de uma coisa parecida ao converter uma partição FAT32 para NTFS.

É possível converter uma home de ext3 para ext4? De modo a ficar com root ext4 e home ext4.

15. hellaxe

hellaxe Power Member

Talvez seja preciso formatares as partições.
    De qualquer das formas creio que este procedimento é o mais simples e seguro.
    Fazes um backup da tua /home para um tar (por exemplo) e depois extrais tudo dentro do novo /home formatado. Não deves ter problemas, creio eu.

16. fabiodobill

fabiodobill Banido

eu sou novo nestas coisas relacionado com o ubuntu...
    mas se fizer da forma como disses-te não se perde os programas/configurações?

17. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

http://www.cyberciti.biz/tips/linux-convert-ext3-to-ext4-file-system.html

18. bows

bows Power Member

Malta alguem me explica como faço estes passos para poder instalar a pen usb para wifi.

Um Ralink véi de guerra, RT2501USB, consegui o driver compatível aqui:

http://rt2x00.serialmonkey.com/rt73-cvs-daily.tar.gz

Instalei pacotes necessários para compilar:

# apt-get install build-essential
    # apt-get install linux-headers-`uname -r`

Da para fazer pelo Synaptic tb, mas tem que colocar o DVD do Lenny

# tar -zxvf rt73-cvs-daily.tar.gz
    # cd rt73-cvs-2007101015/Module/
    # make
    # make install
    # depmod
    # modprobe rt73usb

Ja saquei o file q manda, fiz o apt-get mas n consigo fazer aqueles comandos q manda abaixo
    # tar -zxvf rt73-cvs-daily.tar.gz
    # cd rt73-cvs-2007101015/Module/
    # make
    # make install
    # depmod
    # modprobe rt73usb

Ajudem me pff :)

19. nasic

nasic Power Member

xorg.conf e monitor externo

Boas. Ontem fiz um fresh install da versao Beta do ubuntu 9.04.

Estou a instalar num portatil Acer com um monitor externo. A placa gráfica é a Intel mobile 915 graphics.
    O problema é que não consigo colocar a resolução 1440x900. Tenho tentado alterar o xorg.conf mas sem sucesso. Ao executar "dpkg-reconfigure xserver-xorg" apenas configuro o teclado :S. Não existia um GUI de configuração do Xorg? Não encontro nesta versão do ubuntu.

Desde já obrigado

20. Tosses

Tosses Power Member

boas, sou totalmente noob em linux, começei a 1 mes com o unbunto 8.10, e fiz o down agora do 9.04 studio, ontem estava a instalar tudo de raiz, xp, numa partição e coloquei outra para o unbunto, a questão que me bloqueou, foi na instalação, na versão 8.10 instalei a partir do SO do xp, nesta versão 9.04 que fiz o dowm não dá, só por boot, e quando estou a instalar chegou ao 4 ou 5 passo (partições) apareçe las as que tenho mas da-me varias opções, pelo que li no forum é para por "ext" mas mesmo escolhendo essa opção para a partição que eu quero da-me a resposta que que a partição não está preparada?? não sei que mais opção escolher.. sem danificar a instalação do xp.

obrigado

Tiago Matos

Partilhar esta Página