Ubuntu 9.04 [Dúvidas]

Tenho uma duvida, qual é a diferença entre a versão 8.04 e a 8.10, é que tambem existe na nova versão 9.XX e estou na duvida se serão uma para servidores e outra para clientes ficando sem saber qual sacar :confused:
 
No intrepid mudei o xorg.

Aqui está o meu xorg:

Section "Device"
Identifier "Configured Video Device"
Driver "ati"
Option "TripleBuffer" "true"
Option "DynamicClocks" "on"
BusID "PCI:1:0:0"
Option "AccelMethod" "EXA"
Option "DRI" "on"
EndSection

Section "Monitor"
Identifier "Configured Monitor"
EndSection

Section "Screen"
Identifier "Default Screen"
Monitor "Configured Monitor"
Device "Configured Video Device"
EndSection

Section "DRI"
Mode 0666
EndSection

Section "Extensions"
Option "Composite" "Enable"
EndSection


Elááá, agora sim! Copiei o teu Xorg e neste momento está MUITO mais rápido, assim até dá gosto! :D Tive foi de tirar esta linha < BusID "PCI:1:0:0" > que não sei o que faz realmente, mas não me deixava entrar no X.
Muito obrigado por tudo!!
 
Elááá, agora sim! Copiei o teu Xorg e neste momento está MUITO mais rápido, assim até dá gosto! :D Tive foi de tirar esta linha < BusID "PCI:1:0:0" > que não sei o que faz realmente, mas não me deixava entrar no X.
Muito obrigado por tudo!!

Isso indica a localização da gráfica

Faz na consola: lspci localiza a tua placa e substitui no meu xorg.conf

Ainda bem que pude ajudar!

Fica bem!
 
Elááá, agora sim! Copiei o teu Xorg e neste momento está MUITO mais rápido, assim até dá gosto! :D Tive foi de tirar esta linha < BusID "PCI:1:0:0" > que não sei o que faz realmente, mas não me deixava entrar no X.
Muito obrigado por tudo!!

Isso indica a localização da gráfica

Faz na consola: lspci localiza a tua placa e substitui no meu xorg.conf

Ainda bem que pude ajudar!

Fica bem!
 
Tenho uma duvida, qual é a diferença entre a versão 8.04 e a 8.10, é que tambem existe na nova versão 9.XX e estou na duvida se serão uma para servidores e outra para clientes ficando sem saber qual sacar :confused:

Lynx não tem nada a haver com server ou client, são como o nome diz são versões diferentes que foram saindo .

8.04 - Lançado em 04/2008
8.10 - Lançado em 10/2008

9.04 - VAI ser lançado no final deste mês.

A diferença é que são novas versões com software, kernel, e features novas.
 
O resto do pessoal que por aqui anda tb tem vida fora do pc e alguns até trabalham... tenta outros forums, em especial o oficial do ubuntu (se te safares em ingles).



aconselho-te a esquecer o wireless por enquanto. depois logo resolves.
quanto à ETHERNET faz (na consola):

Código:
ifconfig

e

Código:
lspci

e posta aqui o output.

desculpa por ser tardio, mas estive sem net nos ultimos dias, está aqui o resultado, e ja tive de volta das configurações e nepia :(

tosses@AFRICA:~$ ifconfig

lo Link encap:Local Loopback

inet addr:127.0.0.1 Mask:255.0.0.0

inet6 addr: ::1/128 Scope:Host

UP LOOPBACK RUNNING MTU:16436 Metric:1

RX packets:16 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0

TX packets:16 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0

collisions:0 txqueuelen:0

RX bytes:1072 (1.0 KB) TX bytes:1072 (1.0 KB)



tosses@AFRICA:~$ lspci

00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 82915G/P/GV/GL/PL/910GL Memory Controller Hub (rev 04)

00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation 82915G/P/GV/GL/PL/910GL PCI Express Root Port (rev 04)

00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) PCI Express Port 1 (rev 03)

00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) USB UHCI #1 (rev 03)

00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) USB UHCI #2 (rev 03)

00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) USB UHCI #3 (rev 03)

00:1d.3 USB Controller: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) USB UHCI #4 (rev 03)

00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) USB2 EHCI Controller (rev 03)

00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 PCI Bridge (rev d3)

00:1e.2 Multimedia audio controller: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) AC'97 Audio Controller (rev 03)

00:1e.3 Modem: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) AC'97 Modem Controller (rev 03)

00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801FB/FR (ICH6/ICH6R) LPC Interface Bridge (rev 03)

00:1f.1 IDE interface: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) IDE Controller (rev 03)

00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) SMBus Controller (rev 03)

01:00.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc M24 1P [Radeon Mobility X600]

0b:00.0 CardBus bridge: Texas Instruments PCIxx21/x515 Cardbus Controller

0b:00.2 FireWire (IEEE 1394): Texas Instruments OHCI Compliant IEEE 1394 Host Controller

0b:00.3 Mass storage controller: Texas Instruments PCIxx21 Integrated FlashMedia Controller

0b:00.4 SD Host controller: Texas Instruments PCI6411/6421/6611/6621/7411/7421/7611/7621 Secure Digital Controller

0b:02.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8139/8139C/8139C+ (rev 10)

0b:03.0 Network controller: Broadcom Corporation BCM4306 802.11b/g Wireless LAN Controller (rev 03)

tosses@AFRICA:~$

tosses@AFRICA:~$




nas outras instalações do ubuntu (8.10) e no mint não tive este problema :(
 
Fire :004:

Instalei no meu @milo e estou bastante satisfeito. Tenho feito updates certinho e gosto do desempenho em geral. Ainda estou a testar em termos de autonomia.
Só um problema: Quando arranco o Firefox até o som pára (se estiver a ouvir música) e a resolução do ecrã fica momentaneamente desconfigurada. Quando abre fica tudo normal. A minha máquina é recente (podem ver no perfil) e o Firefox tá original :P
Ah, não tenho swap mas com 3Gb de RAM... :P

Mais alguém tem este problema?


Cump
 
Podiam colocar ja a funcionar com pen usb wireless, penso q a este nivel o ubuntu ainda n se dedicou mt a minha edimax continua sem funcionar... tentei com outra distro (pclinuxos) e funciona perfeitamente.
Mas continu o a preferir ubuntu... n queria tar a trocar so p causa da pen.
 
Boas, actualizei agora o ubuntu para o 9.04 através do gestor de actualizações.

o que acontece é que eu já no ubuntu 8.10 nao conseguia controlar o brilho do meu monitor. o meu pc é um asus m51vr. so conseguia por no nivel maximo atraves deste comando introduzido na consola: echo 8 > /sys/devices/platform/asus-laptop/ls_level sempre que reinicio o pc

e aqui nesta nova versao do ubuntu o problema continua, alguem me pode ajudar ?

abraço
 
aonde se cosegue configurar a rede no ubuntu studio 9.04, é o unico que me deu este problema, nem o ubunto 8.10 que fiz o upgrade para 9.04, nem o linux mint, e agora instalo o studio e nepia, pelo que vi acima falta de driver não é, o que me pareçe é configuração, ele não decteta nem a wireless nem com cabo.
 
Boas, actualizei agora o ubuntu para o 9.04 através do gestor de actualizações.

o que acontece é que eu já no ubuntu 8.10 nao conseguia controlar o brilho do meu monitor. o meu pc é um asus m51vr. so conseguia por no nivel maximo atraves deste comando introduzido na consola: echo 8 > /sys/devices/platform/asus-laptop/ls_level sempre que reinicio o pc

e aqui nesta nova versao do ubuntu o problema continua, alguem me pode ajudar ?

abraço

Já foste ver ao Gestor de Energia do GNOME? Havia uma coisa lá que não me permitia por o brilho no máximo. Assim que punha no maximo ele voltava a 30 pct.
 
Já foste ver ao Gestor de Energia do GNOME? Havia uma coisa lá que não me permitia por o brilho no máximo. Assim que punha no maximo ele voltava a 30 pct.


que coisa era essa ? é que eu nao a encontro. e acabo por lançar mais um par de questões:

"Porque raio tá o meu ubuntu 9.04 TAO LENTO ?" isto a abrir pastas e afins demora bem mais tempo que no ubuntu 8.10

eu fiz actualização do meu ubuntu 8.10 pela net. ou seja o sistema de ficheiros continua ext3 em vez de ext4. ha algum problema ? ja me disseram q se formatasse para deixar a /home em ext3.
 
Última edição:
que coisa era essa ? é que eu nao a encontro. e acabo por lançar mais um par de questões:

"Porque raio tá o meu ubuntu 9.04 TAO LENTO ?" isto a abrir pastas e afins demora bem mais tempo que no ubuntu 8.10

eu fiz actualização do meu ubuntu 8.10 pela net. ou seja o sistema de ficheiros continua ext3 em vez de ext4. ha algum problema ? ja me disseram q se formatasse para deixar a /home em ext3.

Não há problema nenhum, ele não muda para ext4 só pk sim. se instalste em ext3 é o que fica.

Só passas para ext4 se quiseres e quando fizeres essa conversão. E sim deixar a Home como ext3 é uma boa recomendação, o ext4 pode ter alguns problemas de corrupção de ficheiros grandes ( apesar de acontecer pouco, ainda acontece ).
 
Instalei a RC de raíz no meu portátil e correu bem. Até quando o GNOME é carregado. Ele realmente arranca, vê-se a seta do rato, o CTRL+ALT+F1 funciona, mas não passa disso. Uma seta e um 'background' preto, é o que se vê.

Ideias? Já tentei algumas coisas, mas podem sempre tentar ajudar. ;-)
 
Já saquei o beta e depois actualizo para a versão final, mas o problema é que nao sei como raio hei-de instalar isto, não sei como fazer uma imagem ISO disto nem consigo usar o wubi, da me um erro em que diz "cannot download the metalink and therefore the ISO" como resolvo isto ? :confused:
 
Já saquei o beta e depois actualizo para a versão final, mas o problema é que nao sei como raio hei-de instalar isto, não sei como fazer uma imagem ISO disto nem consigo usar o wubi, da me um erro em que diz "cannot download the metalink and therefore the ISO" como resolvo isto ? :confused:


Gravar é facil, basta teres um sofware de gravação, tipo nero, e abrir o dowmload (imagem ISO) que ele abre o teu programa de gravação default, depois é so arrancar com o boot derecionado para o cd-rom (escolhes na bios), pelo que dizes acima estas a tentar fazer um ISO... o dowmload do site do ubuntu já é um iso, é so grava-lo no cd ou dvd.
 
sim, eu sei que sim, passei foi 2 dias a partir a cabeça sem nenhuma dica de como resolver o boot e instalaçao do ubunto, agora ja tenho o ubunto studio instalado na terceira partição, com um boot meio esquesito e meio estranho na configuração mas está.

mas tenho a um problema que ando de volta e não estou a conseguir resolver, não tenho acesso a net pelo ubuntu, nem wireless nem pela placa de rede e ja percorri tudo e não há nada que me indique que encontra a rede :(, eu pela consola sou totalmente um zero, alguem pode me forneçer algum comando para ver o que se passa?

abraço

dava rootdelay? e mais qualquer coisa? Quando desse esse erro esperavas cerca de um minuto, escrevias exit e ele entrava no sistema. Abrias a consola, editavas o grub e a frente da linha que aponta para o kernel escrevias rootdelay=90. Problema resolvido, se era este.
 
.

mas tenho a um problema que ando de volta e não estou a conseguir resolver, não tenho acesso a net pelo ubuntu, nem wireless nem pela placa de rede e ja percorri tudo e não há nada que me indique que encontra a rede :(, eu pela consola sou totalmente um zero, alguem pode me forneçer algum comando para ver o que se passa?

abraço[/QUOTE]


Deve ser falta de drivers. Vai a Sistema, administraçao, hardware drivers e ve se aparece algum driver la listado, se sim e se estiver desligado activa-o, convem estar ligado por cabo a net. É muito estranho se nao te consegues ligar por cabo...
 
Pessoal,

Recentemente fiz o upgrade para o 9.04, e a partir daí que tenho notado uma lentidão por parte do Flash Player (vídeos assistidos a partir do Firefox).

Por exemplo, no youtube, o vídeo e o som estão completamente marados, a própria interface do Flash está meio desfasada. Os controlos são muito lentos, por vezes nem respondem.

Procurei no google, e só encontrei algo relacionado com o Power Management, que ainda por cima não preciso por não estar num portátil. Desliguei-o, mas continua igual.

Alguém já esteve nesta situação?
 
Back
Topo