MMO Ultima Online

Sem duvida o melhor jogo que ja joguei até hj.
Andei 2 anitos ou que numa shard Inglesa mas com considerável playerbase tuga, em poucos meses tal era o vicio, tornei-me num dos mais temíveis PKs (playerkillers) do server e isso dava-me gozo. Construir o teu set de pvp, arranjar coisas pintadas e uns bons mates pa matar pessoal era priceless... era um jogo que requeria SKILL para lutar, alta combinação de teclas e claro, inteligência.

LOL, é obvio que estás a falar da burstfire UO...quem eras?

Evolva disse:
Epá como é possivel manter o ultima online instalado 5 minutos no computador e tirar?! O melhor mmo feito até hoje! Se é por causa dos gráficos então, tenho pena de dizer isto, mas vai jogar crysis. Desculpa.

Couldn't agree more! Evolva...tratam-se de pessoas com consideram os graficos de um jogo acima da propria jogabilidade.

petronius disse:
Meus caros:

Registei-me no fórum só para poder responder a este thread.

Jogo UO há oito anos. Joguei toda a série Ultima desde o Ultima V, no velhinho Amiga, em 1993.

O forte deste jogo, naturalmente, não são os gráficos e o KR não veio mudar isso. O forte são os jogadores, o ambiente, a flexibilidade... Mas sobretudo os jogadores. Por isso, experimentei uma vez um shard gratuito e desisti logo. Não vejo piada nos MMPORPG se se trata de jogos entre os mesmos 100 gajos que têm que combinar horas para conseguir jogar. Jogo no Lake Superior desde sempre, é um dos shards mais populosos e sinceramente gosto da confusão. A imprevisibilidade é muito maior quando estão milhares de pessoas ligadas de um universo de milhões... Depois há os cenários, os eventos, os updates... Tudo coisas que NMO fazem valer os 15 euros mensais.

Gostava de saber se por acaso há jogadores portugueses que ainda apareçam pelos shards oficiais, especialmente pelo LS.

Abraços

petronius...se não és um grande adepto do pvp do UO, os shards gratuitos não são uma alternativa para ti, lá isso é verdade. Joguei ambos servidores oficiais e não oficiais e existem tanto vantagens como desvantagens. Por exemplo tu num servidor oficial estás sempre a receber conteúdo novo, tens grandes eventos pvm e ***** mas no entanto o pvp, imo, deixa muito a desejar. Em alguns dos shards não oficiais, apesar de terem uma player base muito baixa, <100, existem poucos mas excelentes eventos de pvp e o pvp é excelente e extremamente viciante.
 
BrustFire ....epá fui agora lá, os xulos dos tugas nem para dar 500gp para comprar skill de healing...

Tem mais....pergunto no chat do World "alguem me ajuda começar isso" ..e ninguem resp..e continuam a falar como se não tivessem ouvido..

Apanhei um tuga no brit bank, Noctrual, qualquer coisa parecida, pergunto se me ajuda a começar..e ele "a tua mãe que te sustente " :P

Bem, ainda fui tentar subir sozinho, mas levei um tokezito de um esqueleto e morri :S

Psyca :P i remember you :P

Foram bons os tempos no Crystalgate ...É o tipo de jogo que eu de mês a mês sinto saudades de jogar ;)
 
BrustFire ....epá fui agora lá, os xulos dos tugas nem para dar 500gp para comprar skill de healing...

Tem mais....pergunto no chat do World "alguem me ajuda começar isso" ..e ninguem resp..e continuam a falar como se não tivessem ouvido..

Apanhei um tuga no brit bank, Noctrual, qualquer coisa parecida, pergunto se me ajuda a começar..e ele "a tua mãe que te sustente " :P

Bem, ainda fui tentar subir sozinho, mas levei um tokezito de um esqueleto e morri :S

Psyca :P i remember you :P

Foram bons os tempos no Crystalgate ...É o tipo de jogo que eu de mês a mês sinto saudades de jogar ;)

Boas, tu na bf não consegues começar sem ajuda! Se realmente tiveres vontade de subir as skills de um char de pvp (demora cerca de uma semana sempre a spar :P) e de fazer pvp. Mandas mensaem pessoal ao Outlawz sobre isso k ele ajuda-te na boa. eu realmente ja nao tenho muito vontade de voltar a jugar na bf, tive la 2 anos, fui banido (LOL) e tive ate a pouco tempo a fazer um char novo mas realmente...depois de me ter envolvido n shard *****, ja nao me importo muito com o pvp do UO.

cumpz
 
Preciso dum MMO pra passar o tempo morto mas quero uma coisa que envolva skill e divertimento ao mesmo tempo.
Estou a pensar jogar o UO no oficial..alguem sabe como aquilo anda por la ? Vale apena ? Tem ainda players sufecientes pro jogo se desenrolar decentemente ?
 
Hmm entao o que me aconselhas ? É que tar a jogar num server dito " ilegal " e tar sempre sujeito a wipe e um bocado lixado..


Servidores privados não são ditos "ilegais", até porque ha muitos mais servidores privados do que oficiais xD.

Se kiseres mesmo pvpar a todo o custo, Burstfire UO, Lothlorien, entre outros são brutais...pior mesmo é o tempo que precisas de treinar de modo a que o teu char esteja pronto para o pvp (1 ou 2 semanas conforme quanto tempo tens para jugar)

SE kiseres um estilo de jogo mais relaxado, onde possas treinar rapido e conviver em grandes comunidades sugiro que vas para o Grimmwold ( servidor roleplay) se bem k o pvp não é tão intenso e fica sempre em segundo plano :D


Cumpz
 
ok hellstorm, simplesmente registei me aki neste forum porque vi este tópico. joguei no lusitania durante 2 anos axo eu e tu lembras-te de mim de certeza.
Era o Morph3us dos ANH (Assassins night hawks ) :) ainda vejo muito pessoal que jogava no lusitania porque era tudo pessoal do barreiro e caldas da rainha.
pessoal como o arak , Mcloud, Demon overfiend, nemesis, Brutus , sir ronin entre muitos outros.
é uma pena akele server ter ido down porque era uma comunidade muito boa e muito ***** acima de tudo. estou a pensar em instalar novamente o ultima mas o ke se joga agora ? Mondain legacy ? servers ? se jogares em algum manda me pm. porta te.
mRp
 
eu joguei muitos anos no server oficil do UO, era uma tamer nefertiti e era aquele char que me divertia muito .

tenho umas quantas saudades deste jogo.

foram uns aninhos de diversao que quando me lembro das vezes que se ia para feluca se naoa me engano a zona dos pks aquilo era uma emocao.

eh claro que havia pessoal que nao gostava dos tamers com os seus dragoes lol

sao momentos que nunca me esqueço foi pena nao ter experimentado o jogo pre trammel onde nao havia quase secure zones a nao ser dentro de cidades e nem ai acho que havia seguranca lol

este jogo sempre foi aquele que para mim tera sempre o melhor tipo de pvp e digo isto apenas pelo facto que foi o meu primeiro online jogo a serio que eu joguei onde o pvp era uma coisa de a adrenalina vir ao de cima hehehehe
 
darkiiiiie

boas,
eu tb joguei no Lusi... o temido arqueiro.. Isaiah [Darkies] , o nome do meu char antes era Dark mas um gm qualker fez-me mudar, e assim mudei para o lado do chaos.

grandes tempos nakele shard... lindo lindo foi quando os malandros dos OSS ou Scorps arranjaram uma runa para dentro do nosso keep e foram todos chassinados la dentro ehehehe.

nao ha jogo q me tenha divertido tanto como a jogar UO no Lusi.

agora tenho jogado num shard q me faz lembrar bue o lusi, puro *****, nao ha cá cores berrantes, as skils sao dificeis de subir, 100 e poucas pessoas online, só ha uma conexão por ip, o shard do adam ant nao sei se conhecem, e o melhor foi que fizeram reset aki á uns dias.

deiam uma olhadela e juntem-se pk vale a pena www.game-master.net


abraço para os DARKIES e restantes mortais.

peter99 paneleira manda uma mensagem com o teu email
 
Última edição:
sao momentos que nunca me esqueço foi pena nao ter experimentado o jogo pre trammel onde nao havia quase secure zones a nao ser dentro de cidades e nem ai acho que havia seguranca lol

Então nunca chegaste a experimentar a sério. Antes de existir Trammel, isso sim, era um MMORPG. Era uma aventura andar no wilderness.

Eu fazia uma coisa: Polymorph para lagarto junto da torre a sul do britan bank. Espera uns 20 segundos e corria para o banco. Havia sempre 2 ou 3 players que me atacavam. Continuava a correr rápido para fora do range para nao ter mais flags. depois volta e matava o gajos. Era lindo.

Depois apareceu a porcaria de trammel que matou o jogo e colocou em easy mode...

E outra coisa: jogar UO a sério era nos oficiais. Nada se compara aos clones privados.
 
Sei que podem não acreditar mas eu juntamente com o criador do Lusitânia Lançamos a nova versão do Lusitânia neste caso chamada Lusitânia Doom Shard. Hospedado na Cabovisão e servidor Abriu ao publico no dia 1 deste ano. Caso queiram voltar a jogar ou dar uma olhadela visitem o site ou a pagina do facebook que vos vou deixar. para jogar é bastante fácil só fazer uma conta no site e sacar o full pack situado na secção Download files, Descomprir e só clicar no client.exe e meterem a conta criada no site.

Agradeço a todos e vamos la voltar a formar uma grande comunidade no UO em Portugal


http://lusitania.netvisao.pt/



:009:
:009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009::009:

http://www.facebook.com/profile.php?id=100003329035709
 
Última edição:
Vou experimentar o vosso servidor dafty , estou a sacar o download e o cliente, so tenho uma duvida, ah algum tipo de confirmaçao de registo de conta ou tenho que aguardar os 30 minutos de world server do jogo?
 
Back
Topo