UMA - Thread Oficial

Assim de repente, a UMA é superior à IRIS em quê? Zapping mais rápido?

Tenho a Uma na sala e a IRIs no 4º e até ver prefiro a IRIS.
 
Assim de repente, a UMA é superior à IRIS em quê? Zapping mais rápido?

Tenho a Uma na sala e a IRIs no 4º e até ver prefiro a IRIS.

Tambem tenho as duas e sinceramente a IRIS neste momento é melhor, tem muito mais estabilidade e muito mais funcionalidades.
 
não tenho a UMA mas o que posso dizer é que quando mudei do sistema anterior para a Iris , tambem achei mto pouco pratico.
Hoje acho a Iris muito mais pratica e funcional que o sistema anterior.

Se mudasse , o que não prevejo num futuro próximo , provavelmente iria pensar o mesmo
 
Não sei se será assim.
Repara...quando mudei do sistema anterior para a IRIS também senti a diferença...até me habituar.
A questão é que a IRIS fazia tudo o que o sistema anterior fazia, só que de outra maneira.
à UMA ainda falta muita coisa que a IRIS já tem (independentemente de alguns problemas).
A UMA deve corresponder a 2 necessidades básicas:
1. Mudar de visual porque atrai mais clientes
2. A possibilidade de integração e partilha com outros sistemas e plataformas
 
a IRIS é na verdade mais atrativa e tem mais funcionalidades, em comparação á UMA não tem nada a ver, é muito mais rápida e com as últimas atualizações está mais estável, é certo que os menus ainda não estão completos, mas estou confiante que vai melhorar:victory:
 
Não percebo o porquê de não terem simplesmente renovado um pouco a interface da Iris e mantido o essencial. Faziam correr nesa box nova 4K com 3 sintonizadores o software da Iris e pronto! É que marketing sem um produto à altura é arriscado... ainda por cima um produto caro para a realidade atual das zonas HFC/FTTH.
 
De certeza que o software Iris é muito mais "pesado" e logo mais lento, porque se calhar o hardware não consegue acompanhar... basta ver todas as animações que a Iris têm... Para mim a UMA quase que parece o Nagra com "cor" . Apenas experimentei alguns minutos, mas foi logo a minha primeira impressão..
 
Mudei a box a semana passada, não entendo como podem dizer que a box IRIS é mais rápida, tudo na uma é mais fluido, não se observa um aumento de velocidade muito grande mas é sem duvida mais rápido que a IRIS, a única coisa que achei mais lento foi a ligar a box.

Outra opinião minha que contrasta com o que é dito aqui, entre as minhas duas box, a UMA está a ser mais estável, pelo menos com a IRIS volta e meia encrava a ligar ou a fazer certas operações de timewarp e arquivo.
 
Mudei a box a semana passada, não entendo como podem dizer que a box IRIS é mais rápida, tudo na uma é mais fluido, não se observa um aumento de velocidade muito grande mas é sem duvida mais rápido que a IRIS, a única coisa que achei mais lento foi a ligar a box.

Outra opinião minha que contrasta com o que é dito aqui, entre as minhas duas box, a UMA está a ser mais estável, pelo menos com a IRIS volta e meia encrava a ligar ou a fazer certas operações de timewarp e arquivo.
A impressão genérica aqui (e também a minha) é que a UMA é mais rápida que a IRIS.
Mas, na minha opinião, de pouco serve alguma rapidez mais que a UMA tem, quando para a maior parte das coisas, o caminho a percorrer é maior e com mais passos.
Logo, para mim, torna-se menos simples e acaba por ser mais lenta, no sentido de que, para chegar a qualquer lado tenho mais 2 ou 3 passos.
Dispensava o acréscimo de rapidez.
É tão simples como isto. Se eu tenho uma impressora que imprime (números teóricos) 80 folhas num minuto e outra que imprime 100 mas demora mais 30s a começar a imprimir, então prefiro a primeira.
Quanto à estabilidade, tendo experiencia intensiva das duas, garanto-te que, neste momento, não dava preferência a nenhuma.
No espaço de 3 dias tive que reiniciar 4 vezes a minha UMA.
 
Eu prefiro a IRIS neste momento.
Em quase 2 meses de funcionamento, a IRIS que me lembre só encravou 2 vezes.
A UMA nem se fala já perdi a conta dos bloqueios, embora reconheça que desde as últimas 2 atulizações, melhorou um pouco nesse domínio e tem-se aguentado quase sem bloquear.
 
Eu prefiro a IRIS neste momento.
Em quase 2 meses de funcionamento, a IRIS que me lembre só encravou 2 vezes.
A UMA nem se fala já perdi a conta dos bloqueios, embora reconheça que desde as últimas 2 atulizações, melhorou um pouco nesse domínio e tem-se aguentado quase sem bloquear.


Boa tarde concordo eu tive a box IRIS a quase 2 anos e raramente bloqueou , tenho a UMA á 3 meses é raro o dia que não bloqueia, apesar de já ir na terceira box UMA porque as anteriores avariaram estou a pagar um serviço mais caro e em termos de Box esta aquém da espectativa. Já ponderei e possivelmente vou regressar a Box Iris.:lol:
 
eu não entendo ou vocês estão com muito azar ou algo está muito mal, tenho a box UMA, nunca foi preciso trocá-la, só bloqueou 2 veses e foi só no principio, atualmente está a funcionar bem, sem falhas
 
eu não entendo ou vocês estão com muito azar ou algo está muito mal, tenho a box UMA, nunca foi preciso trocá-la, só bloqueou 2 veses e foi só no principio, atualmente está a funcionar bem, sem falhas

deves ser o único...

também tenho box iris, (cloud), há já 5 meses, sem craches, antes era dvr, prefiro a atual:victory:

ai concordo, tambem tenho a cloud e praticamente funciona sem falhas.
 
Não mudo enquanto não existir uma Lista de Favoritos, ainda que básica.

De Nagra para Iris deixou de permitir ordenar. Agora de Iris para Uma desapareceu completamente...

Parece que andamos de cavalo para burro...
 
Não mudo enquanto não existir uma Lista de Favoritos, ainda que básica.

De Nagra para Iris deixou de permitir ordenar. Agora de Iris para Uma desapareceu completamente...

Parece que andamos de cavalo para burro...

A Iris de incio tambem não tinha lista, vamos a ver se poem essa funcionalidade na UMA tambem.
 
Tenho uma UMA desde sábado.
Até aqui tinha o MEO.
O que posso dizer é que independentemente das razões da minha mudança, a MEO é mais avançada tecnicamente que a NOS (UMA)
 
Tenho uma UMA desde sábado.
Até aqui tinha o MEO.
O que posso dizer é que independentemente das razões da minha mudança, a MEO é mais avançada tecnicamente que a NOS (UMA)

Isso nem se põe em causa, sao tecnologias completamente diferentes diferentes.
 
Última edição:
Back
Topo