Malta um pequeno update:
Tal como tinha dito efectuei reclamação da má visualização do canal Sportv4K ao que me foi informado que é um problema já do conhecimento da NOS mas que teria de ser analisado por uma equipa técnica específica. Disseram-me que iria depois ser contactado pelos mesmos para mais informações (algo que ainda não aconteceu).
No entanto e para despistar de uma vez por todas outras fontes de possíveis causas deste problema e tendo em "sorte" um vizinho assinante do mesmo canal SportV 4K mas na Vodafone, pedi-lhe a ele para fazer um pequeno teste:
- Peguei no televisor + cabo hdmi e liguei-os à box da Vodafone. Resultado foi uma imagem perfeita no televisor, sem qualquer arrastamento na mesma.
Ou seja, resumo da situação: O televisor encontra-se em perfeito estado, o cabo HDMI não tem problema algum, a transmissão da SportTV 4K decorre sem qualquer problema sendo que a fonte do problema está mesmo na box UMA/NOS. Algo está errado na parte deles.
Sugiro que quem tenha o mesmo problema faça reclamação pois posso afirmar que o problema está mesmo do lado deles!
Obrigado a todos pelas dicas!