UMA - Thread Oficial

o problema é mesmo só na sportv4k.
Consegui melhorar bastante alterando as configurações da imagem na entrada do HDMI onde está ligada a UMA. Desativei o true cinema (aka true motion) e melhorou logo a imagem...

Ainda não consegui testar desligar o "true motion". Mas na tua experiência ficaste com a imagem fluída?

Obrigado
 
Boa noite.

Estou na fase de renovação pela Vodafone ou mudar para a Nos com a box UMA, aconselham a NOS e a UMA ou o melhor é ficar pelo que conheço e que é razoável?

Obrigado
 
Filmar, editar, etc. em 4K não é barato. Eu não percebo nada de futebol mas duvido seriamente que a liga portuguesa seja produzida em 4K, quanto muito só os derbies. Comparem a imagem no canal HD e no 4K, se o 4K não tiver significativamente mais detalhe então é apenas upscale e mais vale ver no canal HD (até deve ter menor atraso).

Nem os blockbusters de Hollywood, na sua maioria, são produzidos em 4K e relembro que os 4 grandes canais em Portugal não emitem em HD sequer...
 
Ainda não consegui testar desligar o "true motion". Mas na tua experiência ficaste com a imagem fluída?

Obrigado

ficou, ve-se logo a diferença.
Na minha TV essa opção é o truecinema que estava ativado, Desativei e pus em modo suave, vi logo a diferença.
Ontem estavam a repetir o Porto/Guimaraes testei logo essa mudança.
 
Boa noite.

Estou na fase de renovação pela Vodafone ou mudar para a Nos com a box UMA, aconselham a NOS e a UMA ou o melhor é ficar pelo que conheço e que é razoável?

Obrigado

Eu sou uma cliente nos satisfeita, mas eu tenho preferência pelos TV CINES e o cartão cinema
Comprei um router tp link porque o router nos é um lixo e fiquei com uma boa ligação de net.
A box Uma é bastante interessante.
Este é o meu feedback acho que a Nos melhorou imenso
 
Última edição:
Filmar, editar, etc. em 4K não é barato. Eu não percebo nada de futebol mas duvido seriamente que a liga portuguesa seja produzida em 4K, quanto muito só os derbies. Comparem a imagem no canal HD e no 4K, se o 4K não tiver significativamente mais detalhe então é apenas upscale e mais vale ver no canal HD (até deve ter menor atraso).

Nem os blockbusters de Hollywood, na sua maioria, são produzidos em 4K e relembro que os 4 grandes canais em Portugal não emitem em HD sequer...
A que 4 canais grandes te referes? Aos canais generalistas? A RTP HD emite alguns eventos em HD, inclusivamente em 4K. A SIC emite em HD toda a programação, excetuando alguns programas em direto e os informativos (ou seja, desporto, novelas, séries, filmes e programas de horário nobre são exibidos em alta definição).
 
A que 4 canais grandes te referes? Aos canais generalistas? A RTP HD emite alguns eventos em HD, inclusivamente em 4K. A SIC emite em HD toda a programação, excetuando alguns programas em direto e os informativos (ou seja, desporto, novelas, séries, filmes e programas de horário nobre são exibidos em alta definição).
Não sabia isso da SIC, vou ver.
 
Malta um pequeno update:

Tal como tinha dito efectuei reclamação da má visualização do canal Sportv4K ao que me foi informado que é um problema já do conhecimento da NOS mas que teria de ser analisado por uma equipa técnica específica. Disseram-me que iria depois ser contactado pelos mesmos para mais informações (algo que ainda não aconteceu).

No entanto e para despistar de uma vez por todas outras fontes de possíveis causas deste problema e tendo em "sorte" um vizinho assinante do mesmo canal SportV 4K mas na Vodafone, pedi-lhe a ele para fazer um pequeno teste:

- Peguei no televisor + cabo hdmi e liguei-os à box da Vodafone. Resultado foi uma imagem perfeita no televisor, sem qualquer arrastamento na mesma.

Ou seja, resumo da situação: O televisor encontra-se em perfeito estado, o cabo HDMI não tem problema algum, a transmissão da SportTV 4K decorre sem qualquer problema sendo que a fonte do problema está mesmo na box UMA/NOS. Algo está errado na parte deles.

Sugiro que quem tenha o mesmo problema faça reclamação pois posso afirmar que o problema está mesmo do lado deles!

Obrigado a todos pelas dicas!
 
Malta um pequeno update:

Tal como tinha dito efectuei reclamação da má visualização do canal Sportv4K ao que me foi informado que é um problema já do conhecimento da NOS mas que teria de ser analisado por uma equipa técnica específica. Disseram-me que iria depois ser contactado pelos mesmos para mais informações (algo que ainda não aconteceu).

No entanto e para despistar de uma vez por todas outras fontes de possíveis causas deste problema e tendo em "sorte" um vizinho assinante do mesmo canal SportV 4K mas na Vodafone, pedi-lhe a ele para fazer um pequeno teste:

- Peguei no televisor + cabo hdmi e liguei-os à box da Vodafone. Resultado foi uma imagem perfeita no televisor, sem qualquer arrastamento na mesma.

Ou seja, resumo da situação: O televisor encontra-se em perfeito estado, o cabo HDMI não tem problema algum, a transmissão da SportTV 4K decorre sem qualquer problema sendo que a fonte do problema está mesmo na box UMA/NOS. Algo está errado na parte deles.

Sugiro que quem tenha o mesmo problema faça reclamação pois posso afirmar que o problema está mesmo do lado deles!

Obrigado a todos pelas dicas!
Pode ser do lado deles mas não na própria UMA e sim no tratamento do sinal necessário para transmitir na rede NOS - o sinal sai em dvb-c e não em iptv como na Vodafone ou na MEO. Já aconteceu durante o Mundial os acertos dos canais RTP4K serem diferentes nos vários isps e chegar mesmo alguns a ter com e sem HDR por causa das incompatibilidades.
Pode haver um problema do género com essa característica e não ser da UMA...
 
Eu sou uma cliente nos satisfeita, mas eu tenho preferência pelos TV CINES e o cartão cinema
Comprei um router tp link porque o router nos é um lixo e fiquei com uma boa ligação de net.
A box Uma é bastante interessante.
Este é o meu feedback acho que a Nos melhorou imenso

Ok. Obrigado. Tenho interesse também no cinema e nos cartões wtf para as miudas e fazem um preço interessante
 
Pode ser do lado deles mas não na própria UMA e sim no tratamento do sinal necessário para transmitir na rede NOS - o sinal sai em dvb-c e não em iptv como na Vodafone ou na MEO. Já aconteceu durante o Mundial os acertos dos canais RTP4K serem diferentes nos vários isps e chegar mesmo alguns a ter com e sem HDR por causa das incompatibilidades.
Pode haver um problema do género com essa característica e não ser da UMA...

Viva @jarvaz,

Certo! Tens toda a razão na abordagem que fazes. Poderá mesmo não ter a ver com a UMA, mas sim com o tratamento de sinal da NOS. De qualquer das formas acho que posso concluir que o problema estará do "lado deles".

Caso tenha algum update de parte da equipa especializada coloco aqui!
 
@dxn e @muffi3n

Versão: 2-1-2000
  • Reorganização de Menu:
    • Lançamento da nova área A MINHA TV
    • GRAVAÇÕES passa para a nova área A MINHA TV
    • Na área EXPLORAR mais conteúdos
    • CANAIS passa para o menu GUIA
  • Novas Features:
    • Lista de canais favoritos por perfil
  • Melhorias:
    • Filtros de canais HD / Subcritos por perfil
    • Informação de novidades da versão após SW upgrade
    • Remoção do método "Manter gravação", se evento tem NPVR e não tem TW
    • Remoção do método "Ver mais tarde", de eventos sem TW ou de canais em que o cliente desligou o Timewrap
    • Aumento do espaço visível da content grid
    • Tecla OK em timewrap mostra a barra de progresso do programa
  • Correção de bugs:
    • T&C remover opção "Saber mais"
    • T&C se servidor não conseguir comunicar com Bakcend, cliente não fica preso no ecrã T&C
    • Channel notification em alguns casos o logo do canal ficava esticado
 
Penso que ainda há algumas arestas por limar.

Ontem depois de receber a notificação do update configurei os canais que queria como favoritos, depois fui testar e a box bloqueou tendo que a desligar da corrente para reiniciar. Hoje ligo a TV começo a correr os canais e vejo que apareciam todos os canais, volto ao menu da configuração dos favoritos e estava tudo desactivado. Na minha opinião os favoritos devia de dar para por pela ordem que queremos.
 
Back
Topo