UMA - Thread Oficial

Volto a repetir que, aparte alguma lentidão a carregar alguns menus em especial as gravações (as animações e imagens são bem giras mas depois pagam-se), as ultimas versões estão estáveis.

Pelo menos lá por casa.
 
Eu sou da mesma opinião. Comigo a uma está estável.
Os meus pais têm íris e já não consigo mexer naquilo.
Por ex a meter os códigos dos vouchers, ter que ter o comando a apontar para a box enquanto se escreve, as vezes não responder bem quando se escreve...
 
Eu sou da mesma opinião. Comigo a uma está estável.
Os meus pais têm íris e já não consigo mexer naquilo.
Por ex a meter os códigos dos vouchers, ter que ter o comando a apontar para a box enquanto se escreve, as vezes não responder bem quando se escreve...
A NOSTV apesar dos seus bugs dá jeito para introduzir os vouchers...
Estou a "dizer mal" mas também concordo com as melhorias da IRIS na ultima versão. O problema NOS é a reação lenta apesar do marketing rápido...
Mas da empresa herdeira da que em 2007 no "plano estratégico até 2010" planeava evitar os congestionamentos, o atraso e sempre relativo
d2d7a718-2775-4063-b6d6-244dd6350f23.png
 
sim em RF o LCD detecta a resolução correta só através da box uma e que não.
Pode ser algo com a UMA ou simplesmente um "desentendimento" entre a UMA e a tv 4K - ve se ha uma configuraçao auto na tv que resolva ou tenta ver o que o apoio te diz porque um produto 4K tem que ser "apoiado" para dar em 4K...
 
Boas!
Sou novo na UMA e queria saber uma coisa que não estou a encontrar no manual de instruções: ao carregar no botão de desligar no comando ou na box apenas põe a box a hibernar, certo? Há alguma maneira de ela ao fim de x tempo desligar como acontecia com a Iris?
Obrigado ;)
 
Boas!
Sou novo na UMA e queria saber uma coisa que não estou a encontrar no manual de instruções: ao carregar no botão de desligar no comando ou na box apenas põe a box a hibernar, certo? Há alguma maneira de ela ao fim de x tempo desligar como acontecia com a Iris?
Obrigado ;)

Não há, só fica em standbye, não dá como na Iris.
 
Não há, só fica em standbye, não dá como na Iris.
A sério? Assim fica a noite toda a gastar sem necessidade nenhuma (a ficha onde tenho a box ligada está atrás de um móvel e por isso desligar da ficha durante a noite não é nada prático)...
Espero que isso seja corrigido num futuro próximo e a no desligue ao fim de x tempo
 
A sério? Assim fica a noite toda a gastar sem necessidade nenhuma (a ficha onde tenho a box ligada está atrás de um móvel e por isso desligar da ficha durante a noite não é nada prático)...
Espero que isso seja corrigido num futuro próximo e a no desligue ao fim de x tempo

Só se arranjares daquelas tomadas que dá para programar para desligar e ligar novamente, pela box não dá.
 
compra uma tomada sonoff , 10€ , programas pela telemovel, liga e desliga quando quiseres. alem disso dá jeito para controlar as horas que os miudos passam ver tv ;)
 
Eu tenho ligada a uma tomada com interruptor e protecção de picos de corrente.

Essa parte pelo que percebi já não anda a funcionar bem...
 
Pode ser algo com a UMA ou simplesmente um "desentendimento" entre a UMA e a tv 4K - ve se ha uma configuraçao auto na tv que resolva ou tenta ver o que o apoio te diz porque um produto 4K tem que ser "apoiado" para dar em 4K...
Comprei um cabo e tudo na mesma, na TV já configurei as portas HDMI para 4k também. Para mim os supostos canais 4k de teste não saem da box a 4k ou por opção deles ou por incapacidade do equipamento. Alias esta opinião é reforçada pelas conversas que tive com eles. Primeiro ficavam de ligar a uma determinada hora e não ligavam, depois recusaram enviar um técnico para verificar a situação apenas me disseram que no registo deles o sinal saia a 4k o que para mim valia zero. Cheguei a confrontar que o cabo que o tecnico deixou estava avariado pois não permitia 4k e eles tinham que proceder a sua substituição mesmo assim nada valeu. Para mim neste momento não há sinal 4k a sair da BOX UMA. Eu não sei se no caso da TV a ANACOM é a entidade que regula o mercado pois a minha intenção e apresentar reclamação.
 
Comprei um cabo e tudo na mesma, na TV já configurei as portas HDMI para 4k também. Para mim os supostos canais 4k de teste não saem da box a 4k ou por opção deles ou por incapacidade do equipamento. Alias esta opinião é reforçada pelas conversas que tive com eles. Primeiro ficavam de ligar a uma determinada hora e não ligavam, depois recusaram enviar um técnico para verificar a situação apenas me disseram que no registo deles o sinal saia a 4k o que para mim valia zero. Cheguei a confrontar que o cabo que o tecnico deixou estava avariado pois não permitia 4k e eles tinham que proceder a sua substituição mesmo assim nada valeu. Para mim neste momento não há sinal 4k a sair da BOX UMA. Eu não sei se no caso da TV a ANACOM é a entidade que regula o mercado pois a minha intenção e apresentar reclamação.
Isso deve ser problema do equipamento porque ha alguns utilizadores de UMA com tvs 4K e nao se ve essa queixa - existem outros problemas como durante o Mundial o HDR, mas não essa questão da UMA reduzir a resolução dessa maneira. Isso seria impensável.

Compreendo que esteja incomodado mas convém não "desvalorizar" os mecanismos de queixa com queixas não confirmáveis.

Que o equipamento possa ter problemas acredito, mas desse tipo, de origem não.
Ate pode haver uma incompatibilidade qualquer que justifique o problema.

A informática tem muitas questões que nos ultrapassam e agora tvs e boxes são equipamentos informáticos...
 
Boas!
Sou novo na UMA e queria saber uma coisa que não estou a encontrar no manual de instruções: ao carregar no botão de desligar no comando ou na box apenas põe a box a hibernar, certo? Há alguma maneira de ela ao fim de x tempo desligar como acontecia com a Iris?
Obrigado ;)
Suponho que refiras as IRIS com disco porque nas cloud que tive nunca vi essa função. Ou estive distraído....
 
Isso deve ser problema do equipamento porque ha alguns utilizadores de UMA com tvs 4K e nao se ve essa queixa - existem outros problemas como durante o Mundial o HDR, mas não essa questão da UMA reduzir a resolução dessa maneira. Isso seria impensável.

Compreendo que esteja incomodado mas convém não "desvalorizar" os mecanismos de queixa com queixas não confirmáveis.

Que o equipamento possa ter problemas acredito, mas desse tipo, de origem não.
Ate pode haver uma incompatibilidade qualquer que justifique o problema.

A informática tem muitas questões que nos ultrapassam e agora tvs e boxes são equipamentos informáticos...
Se alguem tiver uma BOX UMA e me disser que consegue ver a HISPASAT 4K pela box a 4k colocando a definição de saída de video da box em AUTOMATICO eu calo-me. Em modo AUTO ela passa para a TV o sinal em que é transmitido, não posso definir a saída da box para 4k porque assim a televisão identifica sinal de 4k ate em canais SD. Por acaso testei saida AUTO (TV identificava 1080i) e depois meti 4k (tv identificava 4K) mas a qualidade da imagem mantinha a mesma qualidade. Vamos ver se aparece alguem com BOX UMA para tentar esclarecer.
 
Back
Topo