jarvaz
Power Member
Tabem não devemos ser tão invejosos Cada um tem lidar com os seus bugs NOS... no nosso caso os "IRIS bugs"...Agora é aguardar o fim da lua de mel :-)
Tabem não devemos ser tão invejosos Cada um tem lidar com os seus bugs NOS... no nosso caso os "IRIS bugs"...Agora é aguardar o fim da lua de mel :-)
Se fosse só o iris bugs....Tabem não devemos ser tão invejosos Cada um tem lidar com os seus bugs NOS... no nosso caso os "IRIS bugs"...
A NOSTV apesar dos seus bugs dá jeito para introduzir os vouchers...Eu sou da mesma opinião. Comigo a uma está estável.
Os meus pais têm íris e já não consigo mexer naquilo.
Por ex a meter os códigos dos vouchers, ter que ter o comando a apontar para a box enquanto se escreve, as vezes não responder bem quando se escreve...
sim em RF o LCD detecta a resolução correta só através da box uma e que não.Podes sempre confirmar com os canais 4K livres que todos odem sintonizar mesmo sem UMA - basta ligares diretamente o cabo coaxial na tv.
captado em RF NOS
Pode ser algo com a UMA ou simplesmente um "desentendimento" entre a UMA e a tv 4K - ve se ha uma configuraçao auto na tv que resolva ou tenta ver o que o apoio te diz porque um produto 4K tem que ser "apoiado" para dar em 4K...sim em RF o LCD detecta a resolução correta só através da box uma e que não.
Boas!
Sou novo na UMA e queria saber uma coisa que não estou a encontrar no manual de instruções: ao carregar no botão de desligar no comando ou na box apenas põe a box a hibernar, certo? Há alguma maneira de ela ao fim de x tempo desligar como acontecia com a Iris?
Obrigado
A sério? Assim fica a noite toda a gastar sem necessidade nenhuma (a ficha onde tenho a box ligada está atrás de um móvel e por isso desligar da ficha durante a noite não é nada prático)...Não há, só fica em standbye, não dá como na Iris.
A sério? Assim fica a noite toda a gastar sem necessidade nenhuma (a ficha onde tenho a box ligada está atrás de um móvel e por isso desligar da ficha durante a noite não é nada prático)...
Espero que isso seja corrigido num futuro próximo e a no desligue ao fim de x tempo
Comprei um cabo e tudo na mesma, na TV já configurei as portas HDMI para 4k também. Para mim os supostos canais 4k de teste não saem da box a 4k ou por opção deles ou por incapacidade do equipamento. Alias esta opinião é reforçada pelas conversas que tive com eles. Primeiro ficavam de ligar a uma determinada hora e não ligavam, depois recusaram enviar um técnico para verificar a situação apenas me disseram que no registo deles o sinal saia a 4k o que para mim valia zero. Cheguei a confrontar que o cabo que o tecnico deixou estava avariado pois não permitia 4k e eles tinham que proceder a sua substituição mesmo assim nada valeu. Para mim neste momento não há sinal 4k a sair da BOX UMA. Eu não sei se no caso da TV a ANACOM é a entidade que regula o mercado pois a minha intenção e apresentar reclamação.Pode ser algo com a UMA ou simplesmente um "desentendimento" entre a UMA e a tv 4K - ve se ha uma configuraçao auto na tv que resolva ou tenta ver o que o apoio te diz porque um produto 4K tem que ser "apoiado" para dar em 4K...
Isso deve ser problema do equipamento porque ha alguns utilizadores de UMA com tvs 4K e nao se ve essa queixa - existem outros problemas como durante o Mundial o HDR, mas não essa questão da UMA reduzir a resolução dessa maneira. Isso seria impensável.Comprei um cabo e tudo na mesma, na TV já configurei as portas HDMI para 4k também. Para mim os supostos canais 4k de teste não saem da box a 4k ou por opção deles ou por incapacidade do equipamento. Alias esta opinião é reforçada pelas conversas que tive com eles. Primeiro ficavam de ligar a uma determinada hora e não ligavam, depois recusaram enviar um técnico para verificar a situação apenas me disseram que no registo deles o sinal saia a 4k o que para mim valia zero. Cheguei a confrontar que o cabo que o tecnico deixou estava avariado pois não permitia 4k e eles tinham que proceder a sua substituição mesmo assim nada valeu. Para mim neste momento não há sinal 4k a sair da BOX UMA. Eu não sei se no caso da TV a ANACOM é a entidade que regula o mercado pois a minha intenção e apresentar reclamação.
Suponho que refiras as IRIS com disco porque nas cloud que tive nunca vi essa função. Ou estive distraído....Boas!
Sou novo na UMA e queria saber uma coisa que não estou a encontrar no manual de instruções: ao carregar no botão de desligar no comando ou na box apenas põe a box a hibernar, certo? Há alguma maneira de ela ao fim de x tempo desligar como acontecia com a Iris?
Obrigado
A box iris cloud ao desligar na box, depois de 60 minutos o relogio desliga e ela fica a hibernar. Fica a gastar 0,9 watts em vez de 11 watts desligada no comando.Suponho que refiras as IRIS com disco porque nas cloud que tive nunca vi essa função. Ou estive distraído....
Se alguem tiver uma BOX UMA e me disser que consegue ver a HISPASAT 4K pela box a 4k colocando a definição de saída de video da box em AUTOMATICO eu calo-me. Em modo AUTO ela passa para a TV o sinal em que é transmitido, não posso definir a saída da box para 4k porque assim a televisão identifica sinal de 4k ate em canais SD. Por acaso testei saida AUTO (TV identificava 1080i) e depois meti 4k (tv identificava 4K) mas a qualidade da imagem mantinha a mesma qualidade. Vamos ver se aparece alguem com BOX UMA para tentar esclarecer.Isso deve ser problema do equipamento porque ha alguns utilizadores de UMA com tvs 4K e nao se ve essa queixa - existem outros problemas como durante o Mundial o HDR, mas não essa questão da UMA reduzir a resolução dessa maneira. Isso seria impensável.
Compreendo que esteja incomodado mas convém não "desvalorizar" os mecanismos de queixa com queixas não confirmáveis.
Que o equipamento possa ter problemas acredito, mas desse tipo, de origem não.
Ate pode haver uma incompatibilidade qualquer que justifique o problema.
A informática tem muitas questões que nos ultrapassam e agora tvs e boxes são equipamentos informáticos...
Era disso mesmo que eu estava a falar. Mas pelos vistos na UMA isso já não acontece (infelizmente)...A box iris cloud ao desligar na box, depois de 60 minutos o relogio desliga e ela fica a hibernar. Fica a gastar 0,9 watts em vez de 11 watts desligada no comando.