UMA - Thread Oficial

mas se tens uma box 4K , queres ver o canal 4K no RF por que razao ?

Para não ver o Hispasat com uma imagem de 4K dos pobres. Se aquilo é 4K nativo (ou na máxima potencialidade) vou ali e já venho. Entretanto pesquisei e li pela net que ligado por HDMI a imagem dos canais 4K deixa a desejar. Outra questão que me fez confusão desde do inicio é que indo às configurações de box da UMA, na parte de vídeo não tenho nenhuma referência à resolução 2160p, passa de 1080p (1080i 60Hz, 1080p 50Hz e 1080p 60Hz) para AUTO (e neste momento está ligado em AUTO).
 
Agora não o devem fazer, pois vieram instalar esta semana a Uma e não ligaram a TV ao cabo coaxial.


pois vi agora manual que nao tem RF out como as Iris aonde basta meter um chicote, não estao com trabalho meter splitter e deixam sem RF


na ultima intervenção que tive troca box, como não quiz o RF atraves box, o tecnico teve escrever isso, pois eram penalizados caso houvesse uma auditoria
 
Ok. Vou ao Dr. Google, que assim vai saber mais um pouco de mim.

Pois, contra isso nada a fazer. Onde quer que andes vais deixando "pegadas". Não é apenas o Google que sabe mais sobre ti. É basicamente por todos os servidores que vais percorrendo. Podes tentar proteger-te (Linux tem boas distros nessa temática da proteção online) mas basicamente quem anda na net tem duas opções, ou usa e está sujeito ás condições, ou então não usa e obviamente a partir daí ninguém sabe nada sobre ti (na net). :)
 
Pois, vou gastar mais um pouco para comprar um splitter de jeito.



Neste momento tenho um cabo HDMI que vai da UMA à TV e um cabo coaxial que vai da tomada da parede à UMA, correto?
A ver se percebi, ligo o splitter à box da UMA e numa das ligações ligo o cabo coaxial que vai da parede à UMA e na outra ligação ligo um cabo coaxial que vai ligar da box UMA à TV. A minha confusão é por causa do cabo de HDMI. A UMA passa a ficar ligada por dois cabos coaxiais.
É isto? E não se perde nada (canais, por exemplo)?

Editado: Pensando melhor é capaz de ser mais isto. O sinal tem que vir do cabo coaxial da tomada da parede e depois dois cabos coaxiais mais pequenos são ligados diretamente nas tais duas ligações, um que vai ligar à box da UMA e outro que vai ligar à TV.

Sim é isso mesmo o cabo que vem da tomada da parede ou do exterior liga-se ao splitter e deste divide-se em dois, um para a TV outro para a BOX.

Para não ver o Hispasat com uma imagem de 4K dos pobres. Se aquilo é 4K nativo (ou na máxima potencialidade) vou ali e já venho. Entretanto pesquisei e li pela net que ligado por HDMI a imagem dos canais 4K deixa a desejar. Outra questão que me fez confusão desde do inicio é que indo às configurações de box da UMA, na parte de vídeo não tenho nenhuma referência à resolução 2160p, passa de 1080p (1080i 60Hz, 1080p 50Hz e 1080p 60Hz) para AUTO (e neste momento está ligado em AUTO).

Se tens TV4K a resolução em modo manual de 2160 aparece logo (são várias).
No entanto como não há verdadeiros canais de 4K, apenas uns demos, não podes aproveitar as potencialidades da tecnologia.
No mundial ainda deu para ver alguma coisa com a RTP4k, principalmente sem box, pois a imagem era inferior na UMA.
 
@dxn

Pois, na box da UMA não consigo ver as opções de 2160p disponíveis. Aliás, montei o serviço ontem e logo aí achei estranho. O técnico em questão tb viu e não resolveu, e nem disse nada. Tenho uma Xiaomi Mi Box S e uma Xbox One ligadas à TV e em ambos os casos as opções 2160p estão disponíveis.
 
@dxn

Pois, na box da UMA não consigo ver as opções de 2160p disponíveis. Aliás, montei o serviço ontem e logo aí achei estranho. O técnico em questão tb viu e não resolveu, e nem disse nada. Tenho uma Xiaomi Mi Box S e uma Xbox One ligadas à TV e em ambos os casos as opções 2160p estão disponíveis.

Será problema do cabo hdmi? Experimenta com um dos outros cabos.
 
@dxn

Pois, na box da UMA não consigo ver as opções de 2160p disponíveis. Aliás, montei o serviço ontem e logo aí achei estranho. O técnico em questão tb viu e não resolveu, e nem disse nada. Tenho uma Xiaomi Mi Box S e uma Xbox One ligadas à TV e em ambos os casos as opções 2160p estão disponíveis.

Pois, pode ser algum problema com o cabo, experimenta trocar.
Na minha box aparecem essas opções disponíveis de 2160.
 
Pois, pode ser algum problema com o cabo, experimenta trocar.
Na minha box aparecem essas opções disponíveis de 2160.
Nem todos os cabos HDMI nascem iguais...
Ironizo mas é verdade porque há várias especificações e julgo que só as mais recentes serão adequadas para o 4K
 
Pois, contra isso nada a fazer. Onde quer que andes vais deixando "pegadas". Não é apenas o Google que sabe mais sobre ti. É basicamente por todos os servidores que vais percorrendo. Podes tentar proteger-te (Linux tem boas distros nessa temática da proteção online) mas basicamente quem anda na net tem duas opções, ou usa e está sujeito ás condições, ou então não usa e obviamente a partir daí ninguém sabe nada sobre ti (na net). :)
Eu estava a brincar. Já sei que somos seguidos por todos. Não vale a pena stressar com isso. Sejam felizes a cuscar um tuga. Devem desistir rápido.
 
Acabei de comprar na ***** um cabo 2.0. Foi complicado comprar, pois visitei várias lojas e além do preço alto, era uma dificuldade entender a certa. Vou logo ligar para ver a diferença.
Edit :
Já coloquei o cabo e efetivamente a box passou para 4K 50 HZ. Os canais em HD ficaram com outra qualidade e os canais 4K da NOS , ficaram muito melhores. Agora consigo disfrutar da UMA. O som também melhorou. Ao venderem as TVs deveriam ajudar o comprador a tirar proveito do seu equipamento, explicando a situação das boxes e dos cabos. Imagino as pessoas que tem em casa já 4K e com Iris e cabos 1.4. Obrigado pela vossa ajuda.
 
Última edição:
Indo de encontro ao que o @Jorge 1 diz (pela melhoria de imagem dos canais), tb a minha UMA está a transmitir a 4K 50Hz.
Vale mesmo a pena investir num splitter coaxial? Irei mesmo notar uma acentuada melhoria nos canais HD (e sobretudo nos de 4K)?

É que se valer mesmo a pena (e seguindo o conselho que me foi dado por aqui) vou comprar um splitter de jeito, portanto devo gastar acima dos 20€.
 
Indo de encontro ao que o @Jorge 1 diz (pela melhoria de imagem dos canais), tb a minha UMA está a transmitir a 4K 50Hz.
Vale mesmo a pena investir num splitter coaxial? Irei mesmo notar uma acentuada melhoria nos canais HD (e sobretudo nos de 4K)?

É que se valer mesmo a pena (e seguindo o conselho que me foi dado por aqui) vou comprar um splitter de jeito, portanto devo gastar acima dos 20€.

Nos canais sem box, nos HD vais notar bastante melhoria na imagem isso garanto eu.
Se vais investir por causa dos 4k, não vale a pena pois os que existem de livre acesso na NOS são só canais demo.
 
Back
Topo