UMA - Thread Oficial

sim a uma é mais rápida também é um projeto muito mais recente que a iris.
vão implementar a interface da uma na íris? É isso jarvaz?
Não afirmei nada porque nem sou ninguém para saber. Constatei do que vou vendo: o hardware das boxes conhecidas como IRIS - por terem recebido esse "interface" - não deve dar para receber o sistema implementado na UMA. São estruturas e desenvolvimentos diferentes.
A UMA está mais ao dispor da NOS para ser "trabalhada" do que a IRIS e deve ter mais potencialidades.
O que foi feito nas "IRIS light" foi uma aproximação visual como a MEO fez com a SOPHIA nas boxes deles: algumas das boxes mais antigas só receberam o que era possível do interface completo...
Mas posso estar errado...
 
@capucho21 provavelmente tiveste algum azar. Tinha NOS HFC com 2 boxs HD 2.0 íris e mudei para VDF FTTH com duas boxs HD (Cisco e Arris). E qualidade de imagem na Voafone é muito melhor. Via RF não posso comentar. Raramente vejo TV por esse sistema. Mas sei que aqui sim a NOS é melhor no RF Digital.
Não é isso que familiares meus que têm Vodafone dizem. Aliás, estão arrependidos de terem mudado para a Vodafone e querem voltar para a NOS, após o término da fidelização.
Eles valorizam mais a tv do que a net e notam uma grande diferença na qualidade de imagem para pior na Vodafone.
 
IRIS é baseada em NDS Snowflake hoje CISCO Videoscape Snowflake.
https://www.cisco.com/en/US/solutions/collateral/ns341/ns525/ns537/ns705/ns1058/Cisco_Zon_CS.pdf

UMA (NOSTV também, penso...) é em RDK 2.1
RDK é uma plataforma opensource pomovida entre outros pela ARRIS, ASKEY e Technicolor...
e4708ece-0f6d-4400-94e6-54be69808b9c.png
 
Não é isso que familiares meus que têm Vodafone dizem. Aliás, estão arrependidos de terem mudado para a Vodafone e querem voltar para a NOS, após o término da fidelização.
Eles valorizam mais a tv do que a net e notam uma grande diferença na qualidade de imagem para pior na Vodafone.

Também voltei para a Nos e tive Meo fibra e Vodafone fibra.
No meu caso também dou mais importância a TV, tvcines e os cinemas.
 
A minha Uma, teve um comportamento estranho, começou a dar paragens num programa dos 7 dias, depois a imagem começou a piscar e depois ficou com o ecrã preto e com som intermitente, já aconteceu a alguém?
 
A minha Uma, teve um comportamento estranho, começou a dar paragens num programa dos 7 dias, depois a imagem começou a piscar e depois ficou com o ecrã preto e com som intermitente, já aconteceu a alguém?
Isso dá ideia de ser problema do sinal. Pode ser da célula aonde estás ligado ou algum problema de ligações na tua instalação.
 
Pode e até deve ser mas...3 UMAS foram trocadas devido a essa questão.

A verdade é que desligares da corrente umas horitas costuma resolver.

Mas quando se torna recorrente...exigi a troca.
 
A minha Uma, teve um comportamento estranho, começou a dar paragens num programa dos 7 dias, depois a imagem começou a piscar e depois ficou com o ecrã preto e com som intermitente, já aconteceu a alguém?
Cheguei a casa do trabalho hoje e para meu espanto estava assim. Intermitente e aos soluços... que devo fazer?
 
No meu caso só quando os obriguei a ver a ligação exterior e colocaram um cabo novo é que resolveu. Na instalação inicial o técnico para poupar tempo, colocou um repartidor e a minha instalação estava partilhada com o vizinho. Durante o dia tudo bem, a noite quando o vizinho chegava era o descalabro.
Depois de ter o cabo de dedicado tudo mudou para melhor.
 
A minha Uma, teve um comportamento estranho, começou a dar paragens num programa dos 7 dias, depois a imagem começou a piscar e depois ficou com o ecrã preto e com som intermitente, já aconteceu a alguém?
Aconteceu me o mesmo ontem.... Só mesmo desligando da ficha e voltar a ligar
 
Boas tardes.
É normal a UMA ser muito barulhenta, ao ponto do ruido ser incomodativo? Estou a cerca de 3m da box e se colocar o som num "patamar normal" consigo ouvir o disco a trabalhar...é normal ser assim?
 
Back
Topo