UMA - Thread Oficial

Caro

Vais ter mesmo que esperar que lhes apeteça perceberem o que se passa!!! Não há mais clientes na tua zona com problemas similares ?
Um bug, mas que só te afeta a ti ?!!! Muito estranho,... sinceramente acho que a NOS teria todo o interesse em resolver o problema, mas há aí qualquer coisa mal contada.

Não te esqueças de nas reclamações exigires ser compensado por não teres serviço, isto para além de não pagares o serviço que não tens!!!!

Boa sorte, eu também ando às voltas com várias reclamações com a NOS (Telemóveis, faturação e gravações)
Quando o técnico ligou para o apoio direto referiram que era a 4 avaria que tinham este mês. Problemas idênticos.
Alguns clientes tem sorte outros não. Desconfiam de um bug que não deixa a conta do cliente aceder ao serviço UMA TV.
Relativamente à IRIS como tem cartão descodifica logo já a UMA tem um procedimento diferente salvo o erro atribui um IP e o número de cliente nos servidores descodifica..
Se ficar resolvido tudo bem.
A solução alternativa é a IRIS temporariamente.
Relativamente ao serviço já fizeram um crédito ontem. vamos ver se é o suficiente.
 
Última edição:
Tiveste azar. Os meus pais têm o serviço UMA em casa e até agora nem uma falha tiveram. Box rápida, zapping rápido, restart TV sem falhar, box não bloqueia nunca. Só tenho a dizer bem. Hoje, por exemplo, estive na casa deles e a box atualizou e deixou avançar sem problemas (e é assim que deve ser). Depois comecei a ver TV e tudo perfeito, até entrei no NOS Studios + e abriu rapidamente e ao ver um filme, o mesmo começou a reproduzir corretamente e sem qualquer falha ou paragem. No fundo, como um serviço destes deve funcionar. A anterior IRIS bloqueava muitas vezes, a esta não lhe deteto nenhuma falha, nunca bloqueou desde que os meus pais a têm.
Eu nunca tive problemas até agora. Foi sempre rápida.
A primeira avaria é complicada!
 
É normal após ligar a BOX ficar uns valentes segundos (quase 30 segundos no meu caso) com a mensagem "UMA Por favor aguarde"?

Aqui está a começar mal...[emoji19]
 
Obrigado pelo feedback. Já a reiniciei e nada. Vou esperar 48 horas e depois ligo ao SAP se não melhorar.
Estou na mesma situação. Visita 2 vezes do técnico e nada.
Amanhã é uma visita "técnico especializado da NOS" Provavelmente trocam a Box pela Iris se não conseguirem resolver o problema.
Este problema está nos servidores da NOS algum bug nos clientes quando tentam aceder ao serviço da Uma TV.
 
Estou na mesma situação. Visita 2 vezes do técnico e nada.
Amanhã é uma visita "técnico especializado da NOS" Provavelmente trocam a Box pela Iris se não conseguirem resolver o problema.
Este problema está nos servidores da NOS algum bug nos clientes quando tentam aceder ao serviço da Uma TV.
Antes de teres os problemas na Uma, fizeste uma lista de favoritos?
 
Uma vez também me aconteceu e tive de a desligar da ficha e voltar a ligar . Mas a partir dai nunca mais pus a box em stand bye não tive mais problemas .
Percebi agora o que queria dizer com "nunca mais pus a box em stand by". Então não se "pode" usar o botão de desligar... Hehehehe. Ridiculo. Bom, mas deixar ligado não deixo.
 
Caros

Na Uma não sei como é mas na Iris, todas as noites cerca das 2h da manhã ela faz booting para verificar actualizações.

Se estiver desligada, não faz a actualização nessa altura. Agora fico com duvidas se vai fazer o booting e actualizar quando é novamente ligada ou só novamente na noite seguinte (se estiver desligada, nunca irá actualizar).

Cumps.
 
Caros

Na Uma não sei como é mas na Iris, todas as noites cerca das 2h da manhã ela faz booting para verificar actualizações.

Se estiver desligada, não faz a actualização nessa altura. Agora fico com duvidas se vai fazer o booting e actualizar quando é novamente ligada ou só novamente na noite seguinte (se estiver desligada, nunca irá actualizar).

Cumps.

Se te referes a desligar da corrente ela faz o booting logo quando é ligada novamente e as respetivas atualizações ao epg.
 
Sou o unico que não tem conetividade na box UMA?
Ainda agora quando desliguei e voltei a ligar apareceu os termos e condicões sem nada e aparecia a opção tentar novamente .
A unica opção que tive foi falar a para o micro do comando e um canal. Só assim é que consegui ver os canais.
 
Última edição:
Sou o unico que não tem conetividade na box UMA?
Ainda agora quando desliguei e voltei a ligar apareceu os termos e condicões sem nada e aparecia a opção tentar novamente .
A unica opção que tive foi falar a para o micro do comando e um canal. Só assim é que consegui ver os canais.
Eu não tenho Uma desde de sexta feira.
Não sai do mesmo sítio Uma Por favor aguarde....
 
Eu estive 13 dias sem a UMA. Funcionou durante menos de uma semana e desde ontem que estou na mesma situação: UMA por favor aguarde
Hoje esteve um técnico especial da NOS.
Foi uma maratona.
Chegou às 18:30 e saiu às 22:30.
Está parcialmente resolvido.
Verificou o sinal de antena.
Tenho bom sinal.
Verificou cabos e tomadas.
Ligou o sinal da Nos diretamente à Box da TV e o problema Por favor aguarde continuava.
Trocou de Box e começou a funcionar parcialmente.
Os canais generalistas na grelha não funcionavam.
Aliás funcionavam mas nas posições 300.. por exemplo a rtp2 só funcionava na posição 302 e os canais de pacote extra não funcionavam. Como por exemplo NOS Studio.
Ligou para o apoio fizeram uma atualização remotamente e apareceu outra vez a mensagem Por favor aguarde.. esperou.. esperou...nada
Solução voltar para o fw antigo. O antigo fw apresentava o problema de alguns canais.
Solução para ter tv na sala e aceder ao pacote canais extra.
Colocou uma Box Iris com o software da UMA TV na sala
A Box UMA TV foi para o quarto.
Quando os canais pacote extra ou por exemplo Nos Studio começarem a funcionar já posso colocar a Box na sala outra vez.
A segunda Box é gratuita.
Agora porque é que surgiu este problema.
Algum bug no novo fw.
Alguma incompatibilidade na atualização com as TVs com o novo fw.
A minha tv da sala é uma Sony led recente 3 anos.
Já a tv do quarto é uma LG H2000 com 10 anos.
Já agora os canais pacote extra e nos Studio com o fw antigo não funcionam na tv da LG.
Também não fez atualização com o novo fw ficou com um antigo. Ainda surgia um erro.
Agora é esperar por novas atualizações da uma tv um serviço de uma .....
A Box Iris lenta funciona a super rápida UMA está cheia de bugs
A Box Iris praticamente tem um launcher da UMA TV
 
Hoje esteve um técnico especial da NOS.
Foi uma maratona.
Chegou às 18:30 e saiu às 22:30.
Está parcialmente resolvido.
Verificou o sinal de antena.
Tenho bom sinal.
Verificou cabos e tomadas.
Ligou o sinal da Nos diretamente à Box da TV e o problema Por favor aguarde continuava.
Trocou de Box e começou a funcionar parcialmente.
Os canais generalistas na grelha não funcionavam.
Aliás funcionavam mas nas posições 300.. por exemplo a rtp2 só funcionava na posição 302 e os canais de pacote extra não funcionavam. Como por exemplo NOS Studio.
Ligou para o apoio fizeram uma atualização remotamente e apareceu outra vez a mensagem Por favor aguarde.. esperou.. esperou...nada
Solução voltar para o fw antigo. O antigo fw apresentava o problema de alguns canais.
Solução para ter tv na sala e aceder ao pacote canais extra.
Colocou uma Box Iris com o software da UMA TV na sala
A Box UMA TV foi para o quarto.
Quando os canais pacote extra ou por exemplo Nos Studio começarem a funcionar já posso colocar a Box na sala outra vez.
A segunda Box é gratuita.
Agora porque é que surgiu este problema.
Algum bug no novo fw.
Alguma incompatibilidade na atualização com as TVs com o novo fw.
A minha tv da sala é uma Sony led recente 3 anos.
Já a tv do quarto é uma LG H2000 com 10 anos.
Já agora os canais pacote extra e nos Studio com o fw antigo não funcionam na tv da LG.
Também não fez atualização com o novo fw ficou com um antigo. Ainda surgia um erro.
Agora é esperar por novas atualizações da uma tv um serviço de uma .....
A Box Iris lenta funciona a super rápida UMA está cheia de bugs
A Box Iris praticamente tem um launcher da UMA TV
Que novela [emoji28]

Hoje disse-me o técnico que mais vale deixar a UMA ligada. Demora uns 30 segundos a ligar do stand by.
 
Back
Topo