UMA - Thread Oficial

Liguei para o apoio técnico e dizem que as box só atualizam durante a madrugada e que eles não podem forçar do lado deles... fui eu que tive azar com o assistente?
não ligues ao domingo que na primeira linha vais encontrar pessoal que só lá trabalha há semanas ou meses.

Liga segunda de manha para te fazerem update ou encaminhar para a segunda linha
 
Liguei para o apoio técnico e dizem que as box só atualizam durante a madrugada e que eles não podem forçar do lado deles... fui eu que tive azar com o assistente?
Eu usei a desculpa que a minha box reiniciava sozinha, e que o fórum NOS disse que havia uma nova versão que poderia resolver, antes de ir trocar a box.
Ela foi verificar e viu que havia o update e mandou-me para a box
 
Última edição:
Ok, então se oficialmente está em teste é por isso que a maior parte do pessoal não tem acesso. Está explicado
Achas que alguém vai meter o seu trabalho na linha só porque existe cliente A B ou C que pede para actualizar só porque sim? Há processos a seguir, se não está contemplado e o cliente liga na base "só porque sim" ninguém actualiza nada. Se a actualização correr mal e ficares sem box, como é?
 
Última edição:
Achas que alguém vai meter o seu trabalho na linha só porque existe cliente A B ou C que pede para actualizar só porque sim? Há processos a seguir, se não está contemplado e o cliente liga na base "só porque sim" ninguém actualiza nada. Se a actualização correr mal e ficares sem box, como é?
E eles sabem sequer se estão a colocar o trabalho em risco? A primeira linha deve ter uma rotação brutal, percebem zero e fazem muita coisa que "não podem". Já me fizeram um update para uma versão de firmware de clientes pilotos para o V1 e espetaram-na no V2, por isso saberem sequer o que estão a fazer é algo que tenho a certeza que a maioria não sabe.
 
Portanto eu, cliente comum, posso ter uma versão de testes sem ser informado disso?

É que eu tenho essa versão e ela simplesmente foi instalada sem qualquer intervenção minha.
 
Portanto eu, cliente comum, posso ter uma versão de testes sem ser informado disso?

É que eu tenho essa versão e ela simplesmente foi instalada sem qualquer intervenção minha.
Resumindo...
Sim tudo pode acontecer na NOS por estes dias, lamentavelmente não têm, aparentemente, capacidade para criar rede FTTH e manter o apoio técnico/manutenção da rede existente e daí que tudo pode acontecer.
O apoio "técnico" é cada vez mais ignorante e sem formação e como disse tenho a certeza absoluta que a rotação de pessoal deve ser brutal o que impede que, mesmo sem formação, comecem a perceber o mínimo da coisa para auxiliarem os clientes.
Inclusivamente os técnicos já começam a desesperar e a "desistir" perante os clientes por saberem que certos problemas não serão resolvidos mesmo sendo reportados e quando isto acontece está tudo dito.
Aquilo que era uma mais valia da NOS está de momento em "suspensão" esperemos que após esta fase de expansão da fibra a coisa melhore.
 
Achas que alguém vai meter o seu trabalho na linha só porque existe cliente A B ou C que pede para actualizar só porque sim? Há processos a seguir, se não está contemplado e o cliente liga na base "só porque sim" ninguém actualiza nada. Se a actualização correr mal e ficares sem box, como é?
Eu não faço ideia como funcionam as linhas da NOS e quais são os procedimentos, ou sequer se isto é realmente uma versão de teste ou não. Não parece ser como vês acima, porque há vários clientes que a têm.

A única coisa que eu sei é que já várias vezes me fizeram o update à box na linha técnica, até uma vez sem eu pedir nada.

Agora quais são os procedimentos da NOS? Não sei, não é uma coisa que me diga respeito enquanto cliente. Isso é com eles. Se quiseres esclarecer como é que funcionam, agradeço.
 
A minha V2 desde que teve uma reposição de fábrica, via sac, que efectivamente não está tão certinha como antes [emoji35]

O HDMI-CEC por vezes falha ou então fica ecrã negro.

Edit: reposição feita.
Veremos se estabiliza e volta ao que era.
 
Última edição:
Sabem se a V2 funciona bem com cabo de rede através de powerline? Tenho v1 actualmente (que até preferia) mas ao fazer renegociação á partida deve ser só V2.
 
Os comentários por aqui dizem que sim, eu nunca testei.

Ou melhor, ligar a V2 a um Plumes/repetidor via cabo de rede parece que funciona bem.

Mss espera por mais testemunhos.
 
Última edição:
Sabem se a V2 funciona bem com cabo de rede através de powerline? Tenho v1 actualmente (que até preferia) mas ao fazer renegociação á partida deve ser só V2.
Tenho uma ligada usando os Plume e funciona 5*. O tráfego que a box necessita é residual e na ordem dos kb por isso não te preocupes muito com isso.
 
Back
Topo